Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
sabe? a nossa mente é mesmo um misterio um misterio maravilhoso viajamos num tempo inexplicavel mas o melhor de tudo isso é se queremos levarmos nessa viagem tudo do que melhor nós temos e comigo sempre levo você que bom que você veio em minha vida você não é um sonho é real gosto tanto de você quanto gosto de mim te adoruuuu!!!
"Os filhos problemáticos não são somente os autistas, síndrome de down e outros que a ciência não encontrou solução para às suas curas (cabeças), mas aqueles que embora tenham discernimento; ainda assim, praticam às coisas erradas; se viciam em bebidas, cigarros, drogas, preguiça e são convencidos facilmente para enveredar pelo caminho do mal (torto), pelos "amigos" ao invés de se deixarem convencer pelos seus pais e avós que só querem ver o seu bem. Que tristeza quando os pais falam eles fazem ouvidos de mercador. NÃO OUVEM.
FUMANTES E CANDIDATOS A FUMANTES: Depois dizem que não avisei. Se fumas pare. Se não ou está no princípio, pare. O único que ganha é o governo (arrecadação de impostos), aliás não sei se ganha, gasta para remediar (saúde pública); e o fabricante (paga gordos dividendos) e você só perde com o sofrimento, prejudica a respiração e por vez antecipa a ida para o cemitério.
O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.
*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".
A MARAVILHOSA E ABENÇOADA, MADRE TERESA DE CALCUTÁ ESCREVEU: "Você não daria banho num leproso, nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se dá banho num leproso" A madre, nas noites escuras ia aos becos das favelas, de Calcutá , na Índia, dar banho e fazer curativos nos leprosos e inválidos e dizia que seguia às ordens de DEUS. Fazemos tão pouco comparando ao trabalho da Madre (considerada santa e recebeu o prêmio Nobel).
O martelo simboliza nossas ações e decisões; o prego, nossos objetivos que dão direção. Porém, cravar pregos com força excessiva pode entortá-los, assim como perseguir metas sem flexibilidade nos torna rígidos e impede o crescimento. O equilíbrio está em saber quando bater e quando ajustar a estratégia. Somos o martelo da nossa jornada, mas devemos escolher quais pregos cravar e onde posicioná-los — sem um prego, o martelo não constrói; sem martelo, o prego não alcança seu destino.
E de toda a vida que me resta, dos dias em que fui o que não escolhi ser, em que a liberdade se me impôs como uma condenação, percebo agora, no fim de tudo, que não vivi. Fui, apenas fui – e o ser que fui não foi senão um vagabundo, como um trapo sujo em que o mendigo dorme. O que me resta, afinal, senão um nome e um sobrenome na certidão de nascimento, e uma data e uma hora no obituário? Talvez a cova rasa seja mais profunda do que a minha miserável vida, que agora, afortunadamente, encontra seu único propósito: ser adubo. A terra, fria e indiferente, me receberá calorosamente como alimento para os vermes, que se banquetearão de minha carne, sem julgar o que sou, o que fui. E os vermes, esses mesmos que consomem minha decadência, não saberão, porque nada sabem, da angústia de ser.
Enquanto os animais seguem o fluxo instintivo da sobrevivência, nós, seres humanos, transcendemos essa simplicidade primitiva para buscar, incansavelmente, algo além de nós mesmos — poder, conhecimento, novas fronteiras. No entanto, à medida que exploramos os confins do universo, frequentemente projetamos nossos próprios temores e falhas nas formas que imaginamos encontrar pelo caminho. Criamos monstros e inimigos no espaço, porque é mais fácil combater um 'outro' do que encarar as imperfeições que carregamos em nosso próprio coração. Mas, à medida que lançamos nossos olhos para as estrelas, devemos nos lembrar: as maiores ameaças à nossa espécie não vêm do cosmos, mas da própria humanidade, de nossas escolhas e do caminho que decidimos seguir. E se, quando colonizarmos outros planetas, a única coisa que encontrarmos for a certeza de que estamos sozinhos, estaremos prontos para aceitar que talvez os monstros sejamos nós?
Nasci com gestos que nunca fiz, nasci com asas, mas nunca abri os braços. Com sonhos que me foram tarde. Senti o mundo e fiquei por um triz. Entre o querer e o que me guarde. Fui poeta antes da palavra, artista no silêncio vão. Cada cor que em mim se lavra, não passou da intenção. Não fui por medo, ou por costume, ou porque era cedo ou já era. A alma é chama, mas sem lume, é só cinza que espera. Nos dedos tive a arte pura, mas escondi-a por amargura. Quantos como eu vivem assim, inteiros no que não fizeram? São vultos que, dentro de si foram tudo, e não se deram. O mundo quer som, luz e dança, o resto somente rascunho de ser. Mas há quem, por pura esperança, aprenda a se esconder. Não verá meu quadro, meu canto. Não verá meu verso, meu traço. Tampouco saberá do meu cansaço. Nem saberá do quase em mim. Sou o talento que, de tanto, ficou calado até o fim. Por ser demais a madrugada fui grande em mim, somente em mim.
"Às pessoas não conseguem se livrar da morte e da dor, mas podem postergar, desde que se exercitem, evite os vícios, se alimentem com produtos saudáveis, sejam prudentes (evitem riscos), estudem para alimentar a alma, não gastem mais do que ganhem. Assim sendo, quem ganha é você".
A vida é uma jornada de constante evolução. As dificuldades são inevitáveis, mas a diferença está em como as enfrentamos: uns se deixam abater, outros se motivam e alcançam o sucesso. Devemos extrair sabedoria de cada momento e, com fé em Deus, seguir sempre em busca de sermos pessoas melhores.
"Totalitarismo é um sistema político ou uma forma de governo que proíbe partidos de oposição, que restringe a oposição individual ao Estado e às suas alegações e que exerce um elevado grau de controle na vida pública e privada dos cidadãos. É considerado a forma mais extrema e completa de autoritarismo. Nos Estados totalitários, o poder político é geralmente detido por autocratas que recorrem a extensas campanhas de propaganda difundidas por meios de comunicação de massa detidos pelo Estado."
É exatamente em sua suposta fragilidade que reside sua fortaleza. Portanto, recepcione, abrace, acolha seus processos internos. Tudo é muito rico e precisa ser aproveitado ao máximo, matéria-prima para seu crescimento pessoal, sua evolução como ser humano. Viva cada processo porque tudo passa. Seja na alegria ou na dor, que você seja seu lugar seguro.
Eu estou cansado de ajudar as pessoas e não receber absolutamente nada em troca, sinto que sou apenas um trouxa e as pessoas estão me usando, preciso parar de ser tão bonzinho e me preocupar com todos a minha volta... Mas se eu parar de ajudar eu estarei me igualando a aquelas pessoas que não me ajudam, transformando outras pessoas em seres decepcionados como eu... Um caminho sem volta.
"PENSE ANTES DE FALAR -- Você estará sendo avaliado pelo que diz, portanto, avalie a utilidade de cada palavra, evite palavras erradas, corriqueiras e supérflua (inútil), assimile este conselho e repasse aos seus familiares. Não há nada pior do que participar de um diálogo, sem conteúdo. Lembre-se às pessoas são conhecidas pelo endereço e pelo que falam"
"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"
"MUITAS VEZES VEMOS O GALO CANTAR, MAS NÃO SABEMOS ONDE: -- Tomamos conhecimento das coisas superficialmente e nós atiramos como se ali estivesse a nossa solução, mas não temos informações suficientes; o principal INCAUTO é o jovem atrevido. Muitas vezes trabalham honestamente e jogam seu dinheiro em bolsa ou Bitcoin, sem conhecer o assunto e acabam ficando de BOLSO VAZIO, são logrados a todo instante"
Saber perder requer grandeza de alma. Requer colocar o orgulho sob guarda, esse inimigo oculto que nos corrói lentamente (...). É preciso não permitir a autocomiseração, reconhecendo o que foi realmente perdido. Sem idealizações. E sepultar, definir as exatas proporções do que perdemos. Nem menos nem mais.
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
