Lorena de Sousa

Encontrados 6 pensamentos de Lorena de Sousa

Hoje percebi que não tenho escrito. Não tenho expressado os escritos da minha alma. É através de nossos diálogos, que me conheço e reconheço quanto pessoa. Que entendo o que se passa em em meu coração. As vezes tudo fica tão obscuro e desconexo. Meu coração fica vazio. E um turbilhão de pensamentos invade minha alma. Neste momento sinto-me desesperada, pois pareço não ter saída. Assim, perco o sono, o sorriso, a disposição.... Tenho cobrido minha vida com azul, depositando esperanças vãs em uma felicidade surreal. Expectativas que só existe em mim. Ahhh.... como tenho andado por terrenos movediços, procurando por algo que não sei o que é. E nesta busca tenho causado danos insuportáveis. Tenho tentado me esconder no mundo intelectual, fingindo uma estabilidade que estou longe de sentir. Tudo isso porque, nem sempre as pessoas são o que dizem ser. Nem sempre a leitura dos olhos se expressa na leitura do coração. E assim vou vivendo.... criando os meus pseudos: sorrisos, olhares, sonhos, expectativas.... Enfim, me iludindo para viver.

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa
1 compartilhamento

R.E.C.O.M.E.Ç.A.R... Esta é a palavra que rege minha vida. Mas dessa vez, sem grandes expectativas, porque a cada tombo as feridas são maiores e mais difíceis de cicatrizar.

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa

Eu não escolhi a Pedagogia, apenas, como minha profissão. Eu não escolhi a Pedagogia, somente, para ensinar. Eu não escolhi a Pedagogia, exclusivamente, para me sentir realizada. Eu escolhi a Pedagogia como profissão para poder ensinar às crianças muito mais do que conteúdos. Eu escolhi ensiná-los a pensar criticamente, sobre da sociedade em que vivem. Escolhi ajudá-los a sair desse estágio de alienação, em que a sociedade se encontra. Eu optei pela Pedagogia para usá-la como "arma" contra a ignorância, alienação, opressão, corrupção, violência, miséria.... A sociedade clama por transformação! Não dá mais para vivermos nesta situação! Eu quero segurança, transporte público de qualidade, saúde digna, moradia, redes de água e esgoto, infraestrutura..... Eu quero EDUCAÇÃO de qualidade! Cansei de ser explorada.... quero viver com dignidade!

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa

César(político romano), quando criou a política do Pão e Circo, há muitos séculos atrás, não imaginava que teria tanto sucesso, principalmente no Brasil. É vergonhoso ver tanto dinheiro investido em construção e reformas de estádios, enquanto milhões de brasileiros morrem nas filas dos hospitais, esperando por atendimento médico, enquanto a educação está sucateada, segurança pública um lixo...entre outros problemas. As vezes sinto vergonha de ser brasileira! Amo futebol, mas não tenho os olhos fechados. Consigo ver o que há por trás da mídia manipuladora e do nosso governo corrupto. Pelo menos, agora, vejo um raio de luz no final do túnel.... Acho que o véu da ignorância está caindo e estamos começando a exercer nossos direitos, como seres políticos.

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa

Que vontade de beijar seus lábios, pisando na areia da praia e ouvindo o som do mar. Que vontade de me perder em seus olhos esverdeados e me encontrar na força dos seus abraços. Que vontade de te ouvir dizer: "És minha amor"! Amo tudo em você... Seu sorriso, sua pele, seus olhos, seu cheiro.... Amo sua voz, com esse sotaque luso que me encanta. Mas sabe o que eu mais amo em você? Amo sua capacidade de me fazer sentir feliz.... de me fazer sorrir mesmo quando não estou com vontade... Amo o que desperta em mim.... Tanto o amor dotado de paixão... aquele em há uma infindável química quando as peles se tocam.... carregado de desejo!... Quanto aquele amor calmo repleto de uma sublime pureza, em que os corações estão em plena sintonia. Assim estão nossos corações, meu querido, batendo um pelo outro...em reciprocidade!

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa

Já me apaixonei algumas vezes. Entretanto, nunca senti o coração descompassado, pernas bambas, frio na barriga. Nunca estremeci por causa de um alô, de um "como você está?", nem quando me chamaram de "minha princesa"! Com você tudo é tão diferente!!! Chega dar medo! Somos tão antagônicos! Mas que graça teria a vida se as pessoas fossem iguais? Nenhuma! Adoro seu sorriso expressivo, seu sotaque lusitano, sua pele branquinha! Adoro modo que me faz sorrir ou ficar pulando pela casa depois de suas ligações! Amo sentir minhas bochechas queimarem de alegria por saber que passou o dia pensando em mim! Amo ver seu nome na janelinha do Skype quando você entra para nos falarmos! Enfim..... Amo estar com você!!!!! Não sei para onde a vida nos levará, mas espero que nos leve juntos...

Lorena de Sousa
Inserida por LorenadeSousa