Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94145 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Seus olhos foram feitos para enxergar,
Então, admira-me com esses teus olhos que me deixam sem jeito ao percebê-los em minha direção
Me beija quantas vezes você achar que for necessário para mim entender que é a mim que você quer no seu mundinho de aventuras,
Que é comigo que você quer andar de mãos dadas na avenida São Paulo
Sou eu, que você quer acompanhar na correria do dia a dia
E no final do dia apoiar sua cabeça em meu peito e dizer:
Você é a melhor loucura que apareceu na minha vida.
É o teu sorriso que deixa meu dia melhor...
É por você e nossos sonhos que tenho forças para continuar à caminhar,
Moça, quero te dar o meu melhor, assim como você me deu o seu,
ninguém acreditava que se poderia encontrar alguém tão incrível, doce, encantadora e sagaz como você.

Inserida por MariaLuizaBrasil

"Nada, nada, nada pode separar a gente, e tudo desliga tão de repende". Eu sei que ainda está cedo para te dizer tudo o que sinto, e o que eu quero de você. Estou dando meu máximo para não extrapolar com as palavras e sentimentos, e acabar com esse sentimento de amizade, carinho e respeito que estamos construindo um com o outro. Nesse tempo que estamos, talvez juntos, conto os dias para nos encontrarmos.
Ano passado, a minha ideia, o meu desejo, era que o tempo passasse devagar para que eu pudesse aproveitar cada momento dos meus estudos na faculdade. Mas depois que nos tornamos íntimos um do outro, quase um casal, comecei conversar mais com Deus e pedi para que ele ajudasse com o tempo; para que as horas, os minutos e os segundos, passassem um pouco mais rápido.
Para podermos nos encontrar, ou sua primeira alternativa de conseguir uma grana para vir até mim de moto. "Quero aproveitar o que a natureza nos proporciona", você disse que já fez uma viagem para um outro país (não estou lembrado qual), mas ouvir você dizer que por mim vale a pena vir da Argentina para o Brasil de moto, é emocionante. Cada coisa que você me diz, meu coração se enche de esperanças, em poder um dia me apaixonar de novo e ser correspondida, e assim, construir uma família ao seu lado e nossos filhos. Tipo Glória Menezes e Tarcisio Meira, o amor deles é tão verdadeiro que até eu que nunca quis me casar, mas acompanhava ambos suas carreiras, escrevi isso pensando no nosso futuro. Futuro que você diz me imaginar daqui 10 anos, certo?
Então deixa eu multiplicar esse dez anos por três? Pois eu não quero me imaginar sem você, você beijando outras bocas. Como eu te disse, em uma de nossas conversas: Aproveita enquanto você está solteiro!
Porque quando nós resolvermos assumir, você será apenas meu e eu somente sua.
Eu quero ser a mulher que você sempre desejará pela manhã.
Quero ser a mulher que você quer beijar, acariciar, fazer amor, abraçar e que observa você se arrumando para o trabalho.
Quero ser a mulher que você escolherá para amar todos os dias. Apesar da afinidade não bater totalmente, você escolheu a mim para estar nos seus passeios e aventuras, momentos bons e ruins. Quero ser a mulher que irá te apoiar na profissão que você escolher para seguir.
Pesquisador dos casos de Serial Killer ou investigador criminal?
Quero ser a mulher, que te ensinará a ter paciência e calmaria, e aprender ao mesmo tempo isso com você.
Quero te fazer feliz, assim como já sou feliz por ter sua amizade. Todavia, para completarmos tudo isso, preciso que você acredite que estou gostando de você, de uma forma que eu nem sei explicar.
E eu fico tão feliz em você corresponder do seu jeito. Você me traz segurança cada vez mais, quando eu te falo algo e logo em seguida de cada declaração, você me diz: "Guarda tudo isso que você escreve para me entregar em dezembro. Em dezembro estarei aí... pode ter certeza".
"Você é especial pra mim."
E muitas frases que me fazem sonhar em te querer cada vez mais ao meu lado para o resto da vida, em outras vidas. Para sempre!
Eu gosto tanto de você, nunca esqueça disso.
Caso você se aventure a pular de paraquedas antes do nosso encontro, por favor me imagina ao teu lado!
Segurando tua mão, querendo te agarrar ali por perto. "Te controla amor". O dia em que você trocar o Xuxu pelo Amor, acho que vou desmaiar. (esse Amor é na minha frente, na minha cara ou por chamada de vídeo!!).
Terei certeza do seu sentimento por mim, se alguma dessas alternativas acontecer:
1. Você vir para o meu estado;
2. Você enlouquecer um dia e mandar mensagem escrito: July, eu quero te ver. Me atende aí... Enlouqueço!

Inserida por MariaLuizaBrasil

Amar em silêncio

E quem disse que amar em silêncio é bom?
Bom mesmo é amar escancarado.
É deixar transparecer no falar e no agir.
O amor em silêncio se assemelha à alguém que priva o outro de algo essencial para a vida, como o ar que respiramos.
Por isso amar em silêncio não convém, e seja lá quem for esse alguém, diga e demonstre que o ama.

Inserida por JaineLopes97

Sobre as rosas

Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar

Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança

Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar

Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar

Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei

Inserida por Ari_Alcxs

os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?

sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber

vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder

espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado

Inserida por marcus_aj

Ao redor, o universo é infinito...
Um olhar, o coração estremece, ele começa a se delimitar.
Um olá!, meio tímido, e fica menor.
Um convite, uma conversa, ele segue diminuindo.
O cheiro, o pensamento... e as coisas ao redor vão desaparecendo.
O encontro, e num abraço vai caber quase tudo.
Logo tudo estará concentrado num beijo.
Entrelaçados no amor, são só dois, nada mais existe.
O universo todo é uma força contida na alma dos amantes.

Inserida por JEduardoSoaresA

Eu nunca me senti tão fora de mim quanto agora. Queria saber pra onde foi aquele espírito jovem, alegre, espontâneo. Juro que já tentei encontrar, porém acho que deve está nos escombros daquilo que já fui um dia.

Os olhos marejam, almejam, pelejam, esbravejam por algo que um dia pulsou radiantemente como um lindo nascer do sol.

Hoje, olho para trás e tento perceber quais caminhos percorri para chegar ao marco que me encontro. Não obtenho respostas, a não ser lutar e relutar com os monstros que pairam sobre uma mente coberta por um oásis criado por mim e para mim.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar o espelho para eu me despir daquilo que ainda consigo, tento encontrar a porta que me levará a outra direção.

Percebo que a porta está fechada, e não conseguirei abri-la sozinho, a chave está comigo, mas preciso de um feitor para acabá-la para mim, para poder funcionar.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar-me; está difícil, sei que está difícil, mas consigo.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento descobrir que fase da minha vida estou a jogar, espero encontrar um coringa no meio deste jogo.

Enquanto durmo fora da caixinha, eu perco-me para me encontrar; eu encontro-me para poder me perder; eu acho-me para poder saber que reflexo de mim estou a olhar no espelho; eu sinto-me sem o prazer do toque.

Enquanto eu durmo fora da caixinha, eu me encontro, me renovo, me fortaleço, me entrego, me acho.

Queria devir, devir eu, devir a mim!

Inserida por Robkenede

Aware

Não sei como explicar,
E talvez nem preciso,
Todos podem ver isso.
Meus olhos brilham ao te encontrar.

E nem de longe consigo disfarçar.
Que toda tarde te espero
Que em cada abraço eu te quero
Mais e mais e sinto o tempo parar.

Me atraso pra te esperar
Crio mil pretextos: café, pastel, gatos...
Só pra te ver chegar.

E para estar sempre contigo,
Te transformei em poema
E pra aonde eu for te levarei comigo.

Inserida por JEduardoSoaresA

My parallel universe

No caos do dia a dia,
Você me abraça e não me aflijo,
Meu peito anseia por teu Beijo.
Você é a melhor companhia.

Para mim é imenso privilégio
Ter você ao meu lado,
Sentir meu corpo no teu colado,
Distante de qualquer tédio.

O teu olhar me convida
A sussurros noturnos,
Amar e curtir a vida.

Ao teu lado tudo é belo,
Tudo se encaixa.
Você é meu universo paralelo.

Inserida por JEduardoSoaresA

Quando eu te vi chegar

Quando eu te vi chegar
E tomar um café com a gente,
Senti algo diferente,
Boas vibrações no ar.

Então, fique um pouco mais?
A gente faz um macarrão,
Eu seguro a tua mão
E a gente fica em paz.

Uma prosa boa sobre vários assuntos.
Deixa a noite passar,
Amanhã vamos perder a hora juntos.

Deixa que fale, o povo.
Vamos rindo pelo caminho,
A tarde a gente se vê de novo...

Inserida por JEduardoSoaresA

Um dia serei algo

Nem que seja um derrotado
Um homem sozinho, isolado
Astuto, instável, inconsolado
Fora de si, louco, transtornado
Um verdadeiro desgraçado
Um dia serei algo

Nem que seja um defunto
Ou ainda um conjunto:
terra, lama, pó, rejunto.
As vezes eu até pergunto:
serei eu um consunto?
Um dia serei algo

Há quem diga um mineral
Absorvido por um animal
Internamente, parte visceral
Terei um destino cru e fecal
Serei um efeito colateral
Um dia serei algo

Nem que seja uma memória
Talvez eu entre para história
Triunfarei com a minha glória
Ou apenas, terei uma vida ilusória
Um fracasso, azarado, sem vitória
Um dia serei algo

Nem que seja um sonhador
Um memorável doutor,
Um senhor sem pudor
Ou apenas um desfavor
Para uma vida sem amor
Um dia serei algo

Nem que seja um destroçado
Há quem diga um milionário
Um grandioso empresário
Ou apenas um esfomeado
Em uma rua, desolado
Um dia serei algo

Nem que seja amigaço
Um super-man, homem de aço
Um beberrão, um bagaço.
Ou quem sabe Pablo Picasso
Ou apenas um palhaço
Um dia serei algo

Nem que seja um velho instável
Há quem diga um ditador inigualável
Populista, com caráter formidável
Ou apenas, um pobre velho deserdado
Sem afeto, simplesmente, abandonado.
Um dia serei algo

E assim, com caráter ferrenho
Com esforço, confiança e empenho
Digo a única certeza que tenho:
É que um dia serei algo.

Inserida por Alegoria

Hoje me peguei pensando... pensando na vida, o que vivi, no que deixei de viver. No que aconteceu, no que deixou de acontecer. Começa a fluir um sentimento singelo, sereno, terno... lembro dos momentos, dos bons momentos. Dos incríveis momentos que eu vivi, principalmente dos que eu não vivi. Lembro-me do que aconteceu e, lembro amargamente do que não deixei acontecer.

Hoje me peguei pensando... o quão intrépido fui com esses momentos. O quão incrédulo fui com os sentimentos vindouros que não se realizaram. O quão cético fui com os momentos que deixei passar. Algumas lembranças batem na minha porta. Outras esmurram. Tento olhar entre as persianas que escondem o meu rosto o que está a me incomodar ou a me presentear. Olhei de mansinho como quem não quer nada. Pude ver algumas coisas...

Hoje me peguei pensando... fiquei pensando sobre o que eu pude ver através das persianas. Sorri. Dei um sorriso amarelo com o canto da boca. Mas, na verdade, o coração estava transbordando. O coração estava caindo em gargalhadas. Quão tolo ele foi outrora – pensou. Este coração malévolo, traiçoeiro.

Hoje me peguei pensando... fiquei imaginando que, por um momento, eu poderia viver o passado no meu presente e, que, este presente poderia ser eterno. Diria que te desejo, que te quero por perto enquanto a eternidade for o presente. Ah! este presente... é tão ente. Só de pensar em reviver um momento que era pra ter acontecido... é como se fosse um encontro com o passado, um encontro com aquilo que não aconteceu.

Hoje eu me peguei pensando... o pensamento foi a mil. E, ao mesmo tempo, voltou a estaca zero. Logo pensei: no zero, que é o nada, existe algo, e esse algo, sou eu, somos nós, que somos nada. Um nada que se tornou tudo, um tudo que se formou do nada. Acho que pensei demais, creio eu...

Inserida por Robkenede

Ikai Ito

A vida é um fio emaranhado
De coisas incríveis,
Visíveis e invisíveis,
Que tem nos acompanhado

Do instante em que nascemos,
Abrindo os olhos pro mundo,
Saindo de um sonho profundo,
Moldando aquilo que somos.

Viemos para conhecer o amor,
Destinado a nós desde o início,
Em todo o seu esplendor.

Que da mesma essência criada,
Nossa alma gêmea nos espera
Para sempre nos amar e ser amada.

Inserida por JEduardoSoaresA

Não complique,
Descomplique,
Duplique,
Triplique minha felicidade ou se retire.
Soma, divida, me ensina
Não me reprima.
Preenche, entende, me sente
Ou se ausente.
Me tenha, mas não retenha,
Me tome, mas não me torre.
Me consome na cama, não minha paciência, por favor
Me umedece entre as pernas, não meus olhos, meu amor
Sinta minha ausência,
Mas não cobre presença
Me ame, se apaixone
Não questione
Seja simples.

Inserida por LuaJanuario

Acolha-me.
Deixei que deite em seu colo
e tenha sonhos de criança
permita-me ter medo e confessa-lo
deixa que eu solte meu ser por campos onde seja possível andar
sem jogos, sem temores e mentiras.

Acolha-me.
E guarde em seus braços meus infantis segredos
minhas dúvidas de gente grande
meus sentimentos de ser pequeno
faça com que eu deixe o mundo lá fora por apenas alguns instantes
e assim, que dentro de mim possa encontrar
alguma razão real para ainda estar vivo.

Acolha-me.
Norteai-me pelo seu olhar, mostre-me luzes que não mais vejo
segure minhas mãos com o carinho que não mais conheço
seca meu choro com palavras reais sobre um mundo tão distante
de onde vim.

Acolha-me.
Traga-me a paz em forme de gestos
não apenas me diga, mas mostre-me,
decora meu rosto com desenhos feitos com seus dedos
com linhas que novamente me liguem ao mundo doce e terno
as possibilidades de ser mais do que o herói de uma noite
o vilão de um amanhecer.

Acolha-me.
Dê guarida ao meu fugitivo, ao meu insistente ser
ao que resta dos meus exércitos de bondade e luz.
Semeia em meu corpo gestos puros e leves
guarda minhas costas para que eu possa enfim dormir
para que me sinta na casa dos seus braços
como um viajante que finalmente chegou.

Acolha-me.
E não peça nome e nem documento
não me fale daquilo que eu possa lhe dar e você possa e pegar e perder com as mãos
Acolha-me e olhe dentro dos meus olhos
busque por mim
grite num sussurro meu nome
tira-me disso tudo
enquanto ainda há o que tirar.

Acolha-me.
E com a tinta do seu amor
escreva comigo uma história bonita
destas onde o amor existe.
Segue comigo num cavalo branco
numa noite de lua
para um lugar qualquer
que mesmo existindo apenas em nossa comum imaginação
será uma ilusão segura
que me fará de novo viver.

Acolha-me.
Preciso de seus braços
para de novo poder ver Deus.

Inserida por UHQS

Agora sim, é pra valer, eu parti
Segui por uma rota sem volta
Sem escapatória

Mesmo que eu sinta falta
Não posso olhar pra trás
Mesmo que eu queira de volta
Já é tarde demais

Mas saiba que você sempre vai ter
Uma parte de mim
Saiba que você sempre vai ser
O meu maior “e se?”

Inserida por LuaJanuario

Hístórico das violências cometidas contra as minorias


Começaremos essa retrospectiva dando ênfase ao quão atrasados se encontram os seres humanos, moralmente, desde as primeiras e remotas civilizações “organizadas” das quais temos registros. É importante observar a ótica pela qual a humanidade enxerga, desde a antiga suméria, o conceito de desenvolvimento: do passado ao tempo contemporâneo, seres humanos exploram outros seres humanos para adquirir o tão almejado e ilusório equilíbrio social. É ilusório, pois que, pelo ponto de vista do conceito de justiça, não há distribuição de oportunidades justa e proporcional à condição de capacidade e circunstâncias nas quais cada um se encontra. Descartando a explícita realidade de que todos somos iguais, os que concentram o poder “espremem” cruelmente os menos favorecidos, através da exploração exacerbada, ignorando e privando essas minorias das mínimas condições dignas de sobrevivência. Fazem isso com o único intuito de conservarem seu podério e massagear seus respectivos egos. Através dessa maquina social injusta, os monstros do poder direcionaram às civilizações em avanços intelectuais, tecnológicos e arcaicamente culturais. Entretanto, prevalecendo a exploração e a desigualdade, nossa sociedade continua carente de desenvolvimento moral. O que mudou “de lá, pra cá”?
Iremos abordar, a seguir, o histórico dessa exploraçao que é cometida contra as minorias, analisando vagamente os fatos, no que tange o contexto mundial, e, dando destaque, no final, aos fatos ocorridos no Brasil. Comecemos pelo primeiro povo conhecido pela fundação de cidades-estado, construções dos primeiros templos e palácios explêndidos e, a descoberta da escrita, os sumérios. A hierarquia social era dividida entre escravos, “cidadãos” e “monarcas”, como existe ainda hoje, mascaradamente, na estrutura de alguns países. Observemos que de 6 mil anos atrás, até os tempos atuais, o sistema de exploração continua nítido, camuflado em direitos fictícios que não alcançam, na prática, os menos favorecidos. Esse pseudo-desenvolvimento das civilizações arcaicas, com base na exploração da escravidão, perpetua nas civilizações posteriores, como: Egito, Grécia, Roma etc. Ainda no desenvolvimento do início de nossa civilização contemporânea, encontramos o uso do trabalho escravo como principal fonte de rendimento das classes que concentram o poder e, de desenvolvimento das duras e básicas funções das civilizações.

Ainda no descobrimento do Brasil, observamos a exploração e dizimação dos índios. Vimos que, do Brasil colônia aos tempos atuais, ainda que abolida a escravidão, os menos favorecidos continuam atados e fadados ao trabalho duro e incessante, que mais favorece a concentração de Poder do Estado e a concentração econômica das classes dominantes, do que aos próprios trabalhadores. Nesse desfecho egoísta, de ciclo vicioso, onde o homem explora o outro homem, essa exploração continua explícita até os dias de hoje. Não seria uma pseudo-escravidão? Também devemos abordar os grupos de minorias que sofrem outros preconceitos, como os covardes crimes cometidos, ainda hoje, contra os indígenas e indigentes(moradores de rua), por concepções preconceituosas de cunho cultural e interesses econômicos possuidos pelas classes dominantes. A classe burguesa, como sempre, massacrando e oprimindo os menos favorecidos por motivos estritamente fúteis. Absurdos como estupros cometidos contra jovens moças e mulheres da classe pobre, por burgueses, também são um exemplo de violência contra as minorias, visto que em vários casos os burgueses sofrem penalidades brandas, com várias regalias, recebendo rapidamente, de volta, a liberdade para transitar livremente nas ruas e exercer suas egóicas concepções de liberdade. Vivemos a cultura do isolamento, onde, de geração em geração, os burgueses continuam em cima, e os pobres submissos, sem chances justas de ascenção econômica e cultural. Também há relatos de discriminação contra alunos que ingressaram na faculdade por meio de bolsas destinadas a estudantes de pouca renda, além de vários outros absurdos. Impera também o preconceito contra os homossexuais, como temos visto, em atos agressivos, físicos e morais, de nítida homofobia. Não devemos deixar de expor, também, a intolerância religiosa nas quais minorias lutam contra outras minorias, resultando em desastres físicos e morais. É importante enfatizar que os próprios indivíduos que fazem parte das minorias, acabam, por vezes, influenciados por ideologias que os abastecem de preconceitos e atitudes rigorosas contra outros grupos de minorias. Está expresso e saliente no contexto atual que, vítimas da ignorância que decorre da falta de oportunidades de progresso educacional, financeiro e cultural, os oprimidos e menos favorecidos tem se confrontado, ao invés de se unirem. Isso também é incentivado pela maquina parasita em que as classes dominantes transformaram o Estado, onde o sistema continua espremendo todos os recursos físicos e intelectuais das classes inferiores, a fim de preservar de forma egoísta o seu podério burguês, econômico e político. Por fim, a burguesia estruturou a sociedade de tal forma que, os pobres ficam isolados entre si e são ludibriados por pseudo-ideologias(injetadas por burgueses) que os mantém na escuridão, lutando entre si, e, indiretamente, favorecendo, engrandecendo e zelando pelo egoíco podério das classes maiores.

Inserida por ArthurMelo

Eu só quero ouvir sua voz
Pra que meu dia comece bem

Eu só quero sentir seu beijo
Pra matar um desejo
Que sentindo seu beijo
Eu me enlouqueço
De mais eu quero esse seu beijo

Do sorriso eu te quero
E mais perto eu espero

Mesmo que a distancia é grande
Não mata as nossas lembranças
O amor é grande
e o coração pequeno
mais eu e você mais forte que um vento

e de mil palavras tão escritas
num papel com uma poesia
doce como o céu

e de mais te quero nesse pedacinho de mel ...

Inserida por Mailliwnworb

A poesia nos uniu

Não procurei mas te achei
Nas entrelinhas da poesia
nos versos,
na linda poesia de amor...

Me apaixonei nas palavras
Carregadas de sensibilidade,
na reflexão dos sentimentos
na forma delicada de se expressar...

Não precisei te procurar
mas você estava ali
era só esticar a mão
e te tocar...

Anjopoesia

Inserida por Anjopoesia

POEIRA DO VENTO

e de como a luz se tornou trevas
o raio de sol se fez trovão
cada vez mais
a solidão adentra em meu coração
como uma flor a secar
o lobo a parar de uivar
e as rajadas de vendo pararem de soprar

de meu companheiro melhor amigo
para um alguém desconhecido
sendo separados cada vez mais
pelos quais não se importa mais
me deixou milhas além
por alguém que não valia cem

mas se assim tu queres
assim será feito
meu eterno amor imperfeito
traidor desbravado
com perfume na flor do olfato

mas de amor foi ao pó
feito por um só
poeiras do amor
seja para quem for
o vento levará
e hás de cuidar
pois amor mais puro não há
de quem só queria amar.

Inserida por ClaraMachado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp