Conto Amor de Clarice Lispector
Um dia descobri dentro de mim um amor antigo, mais antigo que o tempo que pensei viver, depois desse dia percebi as noites, e nas noites percebi as estrelas, e observando estrelas pude entender que o sol brilha independente do que eu queira fazer, então amo tardiamente quem tive medo de perder, esse amor é antigo como nas fotos da estrada que memorizei, da flor que nunca te contei, ela indicava o dia que te encontraria , assim o meu dia se iluminava, então eu era sua estrela e você meu sol.
Eu liberei meu coração para ela,Enquanto ele saía de um amor frustrado,Ela não deu tempo para a cura,Ela me machuca,De fato não compreendo,Me machucar se tornou constante,Intoxicado com as ideias tóxicas da geração,Lhe usa e joga fora,Não choro por elas,não tenho tempo,Para vc eu encontro,Mas! O tempo tenta texturizar tudo,Até achar a textura certa para sua vida.
Sem tempo,Ampulheta medi o tempo,O relógio me mostra as horas,O amor é passa tempo,A vida corre a favor do tempo,Você corre contra o tempo,Precioso é o tempo aproveitado,Tempos de guerra,Supere a dor com o tempo,Tudo tem seu tempo,Tome cuidado para que os problemas,não se encaixem no tempo,A dor da saudade o tempo cura,Temperamento fragilizado ou um almoço temperado o tempo dirá,A hora do preparo e o tempo a ser superado.
Quando colocamos o amor à frente de nós, o afeto chega, o carinho dá colo, o abraço aconchega a alma e o coração vira poema. Quando a gente deixa o amor andar na frente, as pedras desaparecem e as flores nos acompanham, perfumando as nossas vidas. Porque quando o amor vai primeiro, a largada é suave e a linha de chegada é certa; e tudo que nos aproxima chega pra ficar, fica pra nos encantar, encanta em nos abrigar, de amor.
Não viva o agora, não viva o depois, não viva o futuro, Só viva. Pelo amor de Deus para de escolher a dedos as pessoas, você apena tem os 20 e realmente quer se limitar a isso? Sofra, sorria, cometa erros, peça perdão,chore, apanhe,se levante, repita erros, conserte-os,machuca ,cura,se alivia, se prende. Mas não se limita só em ler poesia, cria viva linda Monalisa se liga come aquele X-bacon mais gostoso e dai se esta ficando gordo magro não é você que está mudando são as pessoas ao seu lado.
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
As vezes o amor é difícil de lidar, as vezes a gente se prende em poucas palavras não ditas, e continuamos a caminhar achando que isso é amar, igual uma princesa que espera seu príncipe com seu cavalo branco, uma sapatilha rosa e seu espelho que vibra sua beleza encantadora, que a encanta ele, ou um dia ja encantou, talvez isso seja a ilusão de amar, descobrir que nunca amou
poema: LETICIA CABRAL: A diferença que você me traz é linda, o amor em mim reenasceu novamente, gótica ! gótica! nosso amor é lindo como o céu, as nuvens vooa nas neblinas em um tempo que não tinha amor eu te amo como eu falei em uma de minhas frases: Eu não tenho palavras para explicar o quanto te amo, quando vc não estava em minha vida , nesse periodo eu não sabia o que era amar porque não tinha conhecido verdadeiramente o amor
Independente do que for, quando se faz com amor, não há limite para o aprimoramento. Quanto mais conhecimento relembramos, aprendemos e refletimos, mais humilde, confiante e prudente ficamos, percebendo que muito ainda podemos aprender. Pois, o universo é vasto para a maravilhosa jornada do saber!
O amor esta em cada gesto e os mais simples são os que mais marcam. Aquele "bom dia" ao acordar, "você é importante pra mim", "estou aqui se precisar", "olha esse vídeo, lembrei de você", "te marquei nesse meme" ou quando manda aquela mensagem carinhosa sem ser em um dia especial. Demonstre mais, ame mais, não custa nada, existe tanta beleza na simplicidade.
"O amor, o amor de verdade, não tem a ver com paixão, ainda que ela faça parte, por vezes, do processo de amar. O amor é conquista: diária, persistente e determinada. É doação. É troca. É um querer bem sem troca. Amar é luz, que a gente cede à outra pessoa e, como um boomerang, volta para nós. Amar é mágico. É um presente que se recebe todos os dias. Receba! E agradeça...".
Já parou para pensar como as palavras são fortes? Qual o poder delas? As palavras como o amor tem o poder de melhorar a vida das pessoas ou acabar com elas! Devemos ter cuidado com o que falamos pois hoje em dia uma brincadeira pode ser levada a sério! Pense antes de escrever ou falar, pois se agirmos como irracionais podemos acabar com a vida de uma pessoa.
A menina doce dos olhos e cabelos negros que são luz a quem te ver , que é carinho amor e uma doçura a quem ouve levemente o som de tua voz , menina especial com um abraço um abraço acolhedor e um coração sem igual . Como é bom poder ter você por perto e sentir ao menos o calor do seu corpo junto com todo afeto carinho e respeito! Sabes que és luz por onde andas e que sim és bela como a flor do campo e mais perfeita como a água doce que brota da terra pois tu és vida para muitos seja sempre assim.
O amor cerra os olhos, não para ver mas para absorver: a obscura transparência, a espessura das sombras ligeiras, a ondulação ardente: a alegria.Um cavalo corre na lenta velocidade das artérias. O amor conhece-se sobre a terra coroada: animal das águas, animal do fogo, animal do ar: a matéria é só uma, terrestre e divina.
Sem rimas, sem poema algum, irei dizer:"O tempo, a morte e amor. Eu aprecio o tempo sei de sua importância e tento fazer o relevante mas nem sempre consigo fazer o suficiente, o engraçado é que ele passa tão rápido e vejo muitas pessoas que dizem não ter tempo ou possuir pouco, sim posso dizer que todos fazemos nosso próprio tempo mas prefiro dizer eu entendo, o difícil de responder é quando perguntam como você tem tempo para isso? Penso eu que deveria responder que isso é importante para mim então dessa forma eu me esforço para fazê-lo , é inevitável que o tempo irá passar e não voltar e ainda não acredito que possam criar uma máquina do tempo, para mim isso é impossível.Acho interessante a morte apesar de não deseja-la freneticamente, mas não gosto dela para os outros ainda mais para aqueles que amo, mas gosto da ideia para mim, pois ela é completamente individual e não há nenhuma concordância entre todos a cerca da morte, uns dizem fim, alguns é apenas o começo ou uma mudança para o que já foi um dia, não é como se eu quisesse morrer, porém vejo com olhos de curiosidade essa palavra tão pequena e impactante, muitos tem medo da morte, mas eu apenas não quero sentir dor, tenho certeza que grande parte das pessoas gostariam de ter uma indolor, precisamente dormindo, porém seria ainda mais peculiar esse tipo de morte, principalmente se a pessoa estivesse sonhando antes de morrer, seria algo surreal.O amor é algo que nos move isto realmente eu amo pois é o amor ,no entanto temos conceitos muito errôneos sobre o mesmo, talvez porque seja difícil entender, a partir do momento que conseguimos separar paixão de amor companheiro tudo fica mais esclarecido, pelo que aprendi paixão é o estado inicial do amor o qual pode ser chamado também de amor romântico e isso compreende o estágio onde se pensa automaticamente na pessoa, estando com níveis de felicidade altos e hiper mega motivação, portanto não falta nenhuma atitude que demonstra preocupação e afeição para com a pessoa, isso é um pouco mais complexo, isto pode durar até dois anos, isso complica um pouco as coisas, mas quando ela acaba há a possibilidade de surgir o amor companheiro mas nesta fase a tomada de atitudes para o bem estar da pessoa amada não é algo automático, e os pensamentos já não são contínuos relacionados para com a pessoa que se ama, então deve partir as ações de quem ama de uma forma mais racional pensada e não automática como antes, por conta das pessoas não perceberem o final da paixão e não fazerem nada por quem se ama os relacionamentos se complicam e esfriam levando ao término de qualquer tipo , mas existem outras relações de amor como de uma mãe para com o filho o que é muito grande, sincero e admirável, temos de um pai para com o filho, entre irmãos e amigos e essas formas de amor são puras e mais nítidas aos nossos olhos pois não se envolve estágios, é apenas o amor.''
[...] a quem aqui eu deixo um singelo amor, que talvez passivamente jamais o conquistou. A quem talvez um "nunca" ou um "jamais" combinaria melhor que um simples e eterno "amém". Pois metade de tudo o que acreditamos ainda é um "porquê", e a outra metade é apenas um "talvez".
É uma história de amor, nada muito especial: duas pessoas constroem, com vontade e inocência, um mundo paralelo que, naturalmente, bem rápido desmorona. É a história de um amor medíocre, juvenil, na qual reconhece sua classe: apartamentos exíguos, meias-verdades, frases de amor automáticas, covardias, fanatismos, ilusões perdidas e depois recuperadas – as bruscas mudanças de destino dos que sobem e descem e não partem nem ficam. Palavras velozes, que antecipam uma revelação que não chega.
Sexo, dinheiro e amor, são as três forças mais evidentes e perceptíveis do mundo físico, aquelas que podem mudar vidas mais intensamente. Exatamente por isso não estão à mercê nem de trabalhos de magia, nem de pensamentos positivos ou coisas do tipo, apesar de muitos venderem a imagem contrária. Sexo, dinheiro e amor, são coisas pelas quais o ser deve se capacitar a usar com retidão, extraindo delas benefícios verdadeiramente perenes, edificantes e construtivos.
O amor não és fruto de companheirismo ao longo dos anos ou de incessante cortejo, mas da afinidade espiritual de uma alma para com outra. E se essa afinidade não florescer como uma lotus em um simples gesto, fotografia, encontro provido pelo destino. Ela jamais florescerá, nem mesmo em séculos, nem nessa vida ou em outra.
"E que o nosso amor seja iluminado como a lua que esclarece a noite, que seja tão quente quanto o sol, que seja tão infinito quanto o universo, que seja tão persistente quanto a terra, tão calmo e sereno como o mar, e por fim, que em toda manhã eu possa acorda com seu sorriso que ilumina minha Manhã"
