Conto Amor de Clarice Lispector
ESPIRITUALIDADE
Toda energia refletida é compartilhada e toda energia contida precisa ser emanada. Faz parte do processo natural acender a luz que carregamos dentro de nós, o nosso sol interior. É preciso equilibrar os furacões das emoções, o fogo ardente dos desejos, as águas das nuvens nos olhos, os raios de tempestades dos ímpetos. Toda energia que nos conduz do solo à superfície, do plano terrestre ao céu.
Qualquer corrente precisa seguir o fluxo natural da força. Somos fonte de luz renovável e inesgotável que segue a natureza pura e sutil, embora muitas vezes densa. Toda luz está além de fluidos, é a força e a lei que regem os fenômenos extrafísicos sobrepondo a matéria e qualquer posição sectária. Como um rio caudaloso, uma pedra preciosa, uma brisa suave ou uma larva de vulcão.
Nos seres humanos essa experiência surge através da mágica sensibilidade que captura energias das mais variadas naturezas de acordo com o equilíbrio físico e moral. É a ação da energia sobre a matéria que provoca a emanação de ectoplasma através da experiência mediúnicaeespiritual. Um conjunto de forças elevadas pela luz que conduz a Deus, o bem maior e o amor incondicional.
Tudo interligado ao pensamento, as palavras e as ações. Uma verdadeira trindade do corpo, alma e espírito que deseja crescer e evoluir espiritualmente além da matéria através da lei do auxílio. Mantendo a harmonia das vibrações e do comportamento no livre arbítrio para o bem. Responsabilizando-se pelo que emite e atrai; pela semeadura e colheita; pela semente e fruto; pela raiz e árvore; por tudo que oferece e recebe.
A lei de causa e efeito é a consequência da escolha feita entre o bem e mal. Toda energia é condensada e gerada através de uma carga magnética de força positiva, neutra ou negativa que atrai ou repele. Espiritualize-se!
LIBERTADOR
Sempre há dias que a tristeza bate em nossa porta, visitada de lembranças e alguma saudade. É quando a gente abre a porta do passado e se perde do presente. É quando a gente não ver o futuro. E a dor visita todas as janelas de nossa alma e faz a gente gritar em silêncio o nó na garganta . Faz a gente chorar sem lacrimejar e faz chorar como oceano a água salgada do amargo no peito. Tem vezes que não sabemos se a gente recorda mais felicidades ou barreiras impostas pela vida. Porque a gente esquece de sorrir ao acordar e olhar pro céu que está sempre pronto a nos esperar para o dia ou noite. A gente esquece de olhar pra gente e ver o quanto de tanto que a gente lutou pra chegar onde chegamos e que somos vencedores. A gente esquece de lembrar de um abração que ganhamos porque a gente existe na vida de alguém e muitas vezes a gente não quer lembrar o abraço que queria dar em outro alguém. Porque é fácil esquecer o que nos deixa bem, feliz, alegre. A gente se acostuma mais com o que nos incomoda. É mais fácil sorrir, então, por que lembramos sempre de sofrer? Porque a gente esquece de amar a gente mesmo para poder amar o próximo, a gente esquece da gente mesmo, quem dirá o próximo. Mas a gente diz amar o próximo até o próximo não atender o que criamos de expectativas, sonhos e ilusões. Porque amor, o amor mesmo é liberta-dor. A gente sofre porque a gente precisa aprender amar como se ama a dor sem sentir nada além do amor.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
Que a natureza nos inspire o belo em cada amanhecer, entardecer e anoitecer
Refletindo no céu os tons que colore os dias pelo pintor chamado tempo
Conectando os sentidos da expansão sem limites do viver
Tocando a sinfonia do infindo amor em cada nota, um suspiro suave do vento
Essa obra de arte que desenha a alma e declama poesia a cada dia do renascer
É a viagem que trilha o caminho e destino de cada passageiro do verbo chamado Ser
Amar é ir além. É multiplicar os sinônimos, conjugar o verbo a dois, é perder os sentidos e ganhar novos sentimentos todos os dias. É perder a bússola para se encontrar. É se perder nos limites sem fim para recomeçar. É fazer uma história em segundos e registrar um momento como secular. É infindável o romance, porque busca sempre o amar.
Amar é ação. Faz amor nos gestos proferindo palavras gentis que tocam o coração. Arrepiando a pele que tocada pelo amor dança uma valsa. É calma a paz que o amor canta sua canção. Dedilhando o interior transborda a essência da alma.
Amor é amar. Sem querer mudar, transforma e direciona o que melhorar. Porque o amor cresce, amadurece, evolui e compreende. O amor é. Não deseja ser. O amor é. Não impõe o querer. O amor é. Do jeito que for. Porque o amor não se nega a nada. Compõe o todo. O amor é tudo que nos faz amar sem sofrer. Porque o amor é o único e verdadeiro poder.
Eu sinto muito. Sinto muito pelos que se sentem "superiores" em achar mais fácil "esquecer" o que fez. Que estão cheios de si, de orgulho e vaidade e parecem grandes demais para dizer eu sinto muito. A maioria acha que nao vale a pena dizer "eu sinto muito". Porque é mais facil fingir que nada aconteceu ou falar de perdão quando ao menos nao consegue dizer "eu sinto muito". Você pode me fazer um favor?! Fale aí para si mesmo "eu sinto muito". Sinta a leveza em seu coração. Se não somos capazes de pedir perdão, como vamos perdoar? Sinto muito!
Sinto muito, por entendermos que todos nós somos passíveis de erros. Principalmente quando os erros afetam a vida de outras pessoas. É muito importante nos colocarmos no lugar do outro, antes de levantarmos os julgamentos. Sinto muito! Será que pratico o perdão em minha vida? (Reflexão). Somos seres divinos, temos a capacidade de perdoarmos 70x7, se com verdade sentirmos em nossos corações. Perdoar é um ato que nos liberta do mal antes de tudo. Até porque quem age na maldade continua cometendo erros mascarando uma falsa plenitude da sua imperfeição que é da responsabilidade apenas do malfeitor(a). Todo ato tem consequências, para o mal devemos oferecer sempre o bem, porém não podemos jamais livrar alguém de suas próprias responsabilidades.
Para a inveja, calúnia e maldade gratuita que possamos oferecer amor. Sinto muito! O amor também diz não. O perdão é um dos atos do amor, porque o amor nos faz crescer com nossos erros. É atraves do reconhecimento dos nossos atos que crescemos. Para quem persiste no erro, o erro sempre se repetirá. Infelizmente, a maldade usa artificios para se beneficiar. Assim como muitas vezes perdoar pode se tornar um ato arrogante por trazer um ar de superioridade a quem oferece o perdão. Sinto muito! Como muitas vezes perdoar impede o "agressor" de crescer aprendendo com seu próprio erro. Então, o perdão não está no certo ou errado, está na consciência, vem de uma liberação intima e profunda de algo muito maior que julgamentos.
Quando deixamos com o outro a responsabilidade dos seus próprios atos, o mal cada vez mais perde força por não se esconder por detrás de subterfúgios de comportamento, falsos alivios ou falta de amor. Através da clareza e do amor, o perdão não precisa ser dito, apenas sentido. Porque o perdão é um dos atos do amor, e o amor compreende onde falta amor. Sinto muito!
Danielle Leão
Há em mim uma luz guia no mistério que pulsa entre mundos. Minha alma — silenciosa — me conduz entre os véus do sentir e do saber. Como chama sutil, etérea, eterna. Que ascende no silêncio e aquece tudo o que sou. É dela que brotam os sentimentos que me elevam, os pensamentos que me enlaçam em reflexões profundas, nutridas da dança entre o amor e a compaixão.
Nas dualidades que me habitam, há força e doçura, sombra e luz, e mesmo quando o mundo silencia, ela me fala — sem palavras. Ouço sem que se diga, vejo o invisível que mora nas entrelinhas do real. Porque a alma não precisa de olhos para enxergar nem de voz para dizer. É o sentido através do sentir que move, transforma, transcende.
Ela me leva para dentro — onde os mistérios do mundo se desvelam, não fora, mas no centro do meu ser. E quanto mais mergulho, mais me reconheço. Sou feita dessa chama que a razão procura, mas que só a alma alcança. Sou estrada e viajante, sou silêncio que fala, sou mente que se lembra e relembra do caminho interno.
E neste lembrar-me de mim, descubro que o universo é menos fora, mais dentro. E que, em mim, tudo já é.
Eu SOUL ♥︎
"Somos tão ilimitados no sentir, e tão limitados no falar!
Estamos sempre dizendo as mesmas coisas...
Eu te amo...
Eu te adoro...
Você é minha vida...
Como somos tolos!!!
Sábio seria viver toneladas de amor...
E sentir...sentir...sentir...
E sorrir...sorrir...sorrir...
E... tudo bem baixinho;
-Para o mar não escutar e o vento não espalhar...!
☆ Haredita Angel
Minha prece para hoje 17/04/22
- Senhor meu Deus, reconheço vossa bondade nos dons que me concedestes.
Sois poderoso e vosso amor por mim sei que é maior do que eu imagino.
Alegro-me convosco, porque apesar de todos as minhas faltas e fraquezas não me abandonas; sinto que estás sempre
a me cuidar e a vigiar os meus passos, livrando -me dos males terrenos.
Hoje, acordei feliz, muito feliz!
Vou entoar à todos em palavras e hinos que sois bom, sois muito bom, sois AMOR!
E, nada há de mais bonito que o AMOR!
Gratidão!
(Haredita Angel)
Deus não está dormindo, Deus não está cego aos acontecimentos, Deus não fechou os olhos por algum tempo afim de não ver o mal que há no mundo, Deus não está preocupado com outros assuntos ou está um pouco confuso com tantos afazeres.
Não viva como se algo desse tipo tivesse acontecendo com você...
Se você está lutando contra o pecado, Ele está vendo.
Se você está se entregando ao pecado, Deus está vendo.
Se voce está despreocupado como se ele estivesse ocupado de alguma forma, não se engane. Ele está vendo.
Não viva como se Deus não tivesse controle do universo que ele mesmo criou.
Se você está alheio, inerte à Palavra de Deus, não espere que Deus esteja da mesma forma.
"Tudo o que o Pai amado quer é que sejamos firmes porque se dermos uma volta atrás para ver as dificuldades, tribulaçõess, dúvidas, algum impedimento? Deixamos que algumas bençãos que iria cair sobre nós, se vá a outro que esteje mais fiel a Ele nas promessas...SEJE FIRME AMADOS E NÃO OLHE PARA OS LADOS, NEM PRA TRÁS, OLHE PARA O ALTO, QUE É DE LA QUE VEM SUAS BENÇÃOS."
—By Coelhinha
“Deves amar alguém não somente por suas qualidades e virtudes , mais ainda por seus defeitos que apesar que possa te incomodar, é somente olhar pelo lado positivo e jamais pelo negativo. Como por exemplo: eu sou ciumenta possessiva. "Te aconselho antes, seje prudente e discreto em seus argumentos". Ao invés de pensar (lado negativo) que estarei te controlando, pense (lado positivo) que TE AMO a cada parte de pedaçinho de célula do seu corpo. Ele é todinho meu querida!”
—By Coelhinha
“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."
—By Coelhinha
“Que não nos faltem carinhos.
Que nos sobre paciência.
Que não nos falte esperança.
Que nos sobre amigos e que cheguem os novos.
Que não nos falte vontade de sorrir.
Que nos sobre alegria.
Que não nos falte a esperança.
Que nos falte egoísmo.
Que não nos falte boas surpresas.
Que nos falte a tristeza e dor.
Que não nos falte fé e amor.
Que nos sobre o poder de Deus em cada um de nós.”
Feliz natal com Amor e Paz!!!
—By Coelhinha
"Tenha pressa de correr atrás somente daquilo que faz seu coração vibrar, acelerar e se emocionar. Também fique perto de quem te quer bem e torce pela sua felicidade. Para o resto; nem tenha pressa em correr atrás, na verdade melhor nem ir atrás, não vale a pena."
—By Coelhinha
"Cura-me Pai, afasta-me de pessoas que nem quer ouvir falar em Teu Nome. Unge-me para saber Te entender, compreender, e aceitar o porquê de muitas coisas! Toca-me o Pai e abençoe minha vida, minha familia e amigos e abençoe mais ainda aos que me querem o mal, que me invejam e que falam de mim pelas costas, achando que tudo que me fazem o Senhor não sabe e não vê... mal sabem que estão mexendo com uma filha sua e somente o Senhor tem o poder pra curar, ungir, tocar-me abençoar, falar, julgar, curar e transformar-me. Aqui me tens Senhor. Te adorando para todo o sempre. Amém!"
—By Coelhinha
" Você vai perguntar: - Vou ajudar neste mundo pra que? São todos egoistas, só querem receber também vou pensar só em mim. Pois sim querida; ajude, dê assim mesmo. O importante não é de quem você vai receber a bendita recompensa que você espera, senão à quem você vai dar. Dê amor sem olhar a quem, não seja mais uma egoista porque neste mundo já está cheio, mais seja a pessoa que Deus quer colocar pra receber onde realmente você merece e será recompensada. E verá como valeu a pena ter este coração enorme de grande que você tem pra ser usado. Dê seu primeiro passo para que os demais te sigam e não espere que seja o contrário."
—By Coelhinha
DECEPÇAO E DOR
"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."
-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )
—By Coelhinha
"Nao é uma religião que faz uma pessoa ser extremamente caridosa e amorosa com o próximo em se doar no Amor. Senão ela ter Deus no seu coração e ser temente aos ensinamentos de Cristo. Porque muitos não conseguem amar o seu irmão, mesmo sendo da mesma religião."
—By Coelhinha
Amar uns aos outros como eu vos amei
Jo 13-14
"Para o hoje, aposte mais na fé que não te deixa esmorecer.
Confie mais na intuição. Ame mais com a alma e menos com o Coração.
Viva sem medo de ser feliz. Não crie empecilhos, não economize sorrisos, não adie a paz. Deixe marcas como Jesus deixou e libera palavras de amor. Deixa ir os desafetos e faça laços com quem traz brilho nos olhos e sossego ao teu coração."
—By Coelhinha
