Conto Amor de Clarice Lispector
Saúde é muito mais do que um peso na balança… ou talvez, seja mais sobre o peso que você carrega na alma, nos pensamos e emoções.
Sobre o peso de “ter” que ser perfeito sob a perspectiva do outro, sobre o peso das coisas que você cala (e o corpo escuta ), sobre o peso de seguir caminhos que não te fazem bem e perder-se de si mesmo.
Destino?
Preso, acorrentado ao passado.
Como viver algo novo assim?
Quando parace que a liberdade se aproxima,
As correntes apertam com toda a força do mundo...
Ninguém sabe de qual material fora forjada.
Ela possui inteligência própria:
Brinca com a presa, tortura a alma,
Engana... e no final... o que resta?
Não existe mais liberdade; é tarde demais!
Não há surpresas ou curiosidades...
Malditas e belas correntes...
Por qual motivo torturam assim?
Será que se divertem vendo o
Sofrimento de seus prisioneiros?
Sempre acorrentado... um bom jeito de viver...
Não é mesmo?
Assim como a distância
A saudade do toque
Carinhoso das suas mãos
Dói profundamente
Como não rimar
Amor e dor
Quando tudo que preciso
É o sorriso distante e
Amoroso do teu olhar
Sou teu homem
És minha minha mulher
Sou teu destino
És minha vida
Somos o reflexo do amor
Esperando nosso encontro, afinal
Difícil não é encontrar alguém...
Difícil, é permanecer com este alguém, mesmo quando o viço da juventude se vai, e leva com ele a paciência, a memória, o perfume dos cabelos, a maciez da pele, o ballet dos quadris, deixando em seu lugar a impaciência, a irritabilidade, as rugas, os cabelos e os sentimentos gris...
Eis aí o verdadeiro amor...
Aquele que encontra e permanece, vencendo todos os obstáculos que a vida oferece...
Eu seguraria a mão de alguém que pudesse me levar a lugares sonhados...
Eu beijaria os lábios de alguém que pudesse cantar tão doce quanto meus sonhos mais secretos...
Eu voaria nas asas do pássaro, que me me levasse ao mais alto sentimento de prazer...
E me fizesse e me mostrasse vivo
E fosse o fogo ardendo dentro de mim...
A paixão e o amor da minha vida...
Definitivos...
O tempo impiedoso devasta os sonhos
Desfigura as escolhas e a certeza
A dor habita na espera
E toda esperança depositada nesta
Sucumbe revelando a ilusão
Que pouco a pouco dilacera...
O vazio do passado, a angústia da intenção
Se ampliam deixando sem direção
Os pensamentos mergulhados na pura decepção
Que delicadamente impera.
A solidão novamente se prende aos passos,
Carrega-se outra vez o fracasso
O que imaginou ser não era!
Eu entrei em um sonho infinito da paz mundial onde eu conquistava o mundo com uma campanha pela vida e o direito de viver. O sonho era belo não segurei as lágrimas. Eu imaginei um mundo mágico sem o mal onde o amor estava acima de tudo em uma sociedade que todos se respeitava e se abraçava.
Relato as 2:28 da madrugada.
Pacifismo e a liberdade.
Quando você parte para o ideal de paz, não as guerras, não aos conflitos e o pensamento de paz onde o ser humano escolhe não comete nenhum ato de violência mais um ideal de amor, harmonia, paz e liberdade de expressão que é um direito seu a liberdade de expressão sendo assim como a vontade de subir e descer em paz.
Eles dois estavam separados
por quilômetro que se
resumia em metrôs, ele
chorava de saudade, ela
apertava a mão no peito e perguntava onde está meu amor? As lágrimas rola dos dois quase sempre em mesmo
instante. Só que para o amor vencedor quilômetros só era
segundos pra eles se encontra em uma história de superação de distância de um
amor verdadeiro.
Amanhece o dia você acorda, os dois com cara de sono e se da os
primeiros beijos do
dia, olha um pro outro com cara feia, os dois
exausto da rotina, mas o amor amanhece forte e segura firme um na
mão do outro. Se preparapara o dia todo, já acorda ansioso por outra manhã para que se possa acontecer os
primeiros beijos do dia.
O sentimento de amar
tem uma incrível audaz
força universal que
supera qualquer limite
ou obstáculo. Mesmo
sendo audaz não tem
vingança. Pois, não é
amor. Pois, a vingança é
oposto no caso o ódio
uma atitude desmerecedora aos olhos dos humanos que nós rodeia. Por isso, o amor é audacioso por ser te um alto astral de energia quântica de interligações dos corpos humanos sobre conexões das
atitude mais bela.
Como é gosta tanto de alguém e sua barriga gela e borboletas voa em sua barriga quando você beija? É ótimo, só que o calor do amor
por consequências faz o calor acontece e tudo se realizar. Acontece as boas ideias e realizaram os plano de casal. O milagre do amor é
uma sutil canção que faz seu coração relaxar, querer só dança com quem você ama e viver pela eterninadade ao
lado de quem você ama.
As palavras certas sobre a saudade é a confirmação que só hoje preciso receber um abraço seu, te encontra com qualquer humor. Mas, simplesmente
não chore. Pois, eu te amo e não te quero ver triste. Mas, eu sei que você também está com saudade. Só que dentro de ti a o nosso enorme amor mesmo sujeito a tristeza e a saudade.
Eu suplico que tenha calma que nosso plano de casal, vai da certo, quando a tristeza da saudade tiver passado é o êxtase do nosso encontro mais perfeito
a luz do sol ou da lua. Só que a saudade é uma palavra muito pequena para a dimensão do nosso amor que é do tamanho da dimensão do universo. Por isso, essa saudade só será hoje que preciso te encontra de qualquer jeito pra matar essa saudade e ouvir do mozão:Eu te amo. Um eu te amo o maior combustível inabalável.
O meu olhar em você a
primeira vista fez meu coração descongelar e sentir de novo as emoções do amor, eu andava por aí por acaso do universo. Encontrei o amor em você. Eu
sabia que tudo pedia mais um pouco de calma, só que a vida
não pede calma. Mas, seu corpo conversou com o meu de uma forma única quando você saiu correndo para me abraçar. Eu andava tão perdido sobre o amor, agora não tem calma eu te declaro meu amor por você. Eu começo te dizendo que vai te prazer e não medo, eu quero dão que nós meus braços que você não vai ficar triste por nenhum dia do ano inteiro e ainda existe
amor entre nós dois pra
recomeçar todos os dias.
O juramento é uma cláusula muito
significante por isso quando você ama alguém, você jura amar para sempre, você jura até que a morte nós separe. Esses juramento são guardados e nunca podem ser esquecidos. Pois, esses juramentos
são bênçãos em um
relacionamento. Esses jutamanetos são as atitudes mais linda onde você promete seu amor para sempre para alguém. Então, nunca
deixe nenhuma tentação quebrar seus juramentos mais lindos de promessas de amar na saúde e na doença, na tristeza e na felicidade e até que a morte os separe. Nunca
deixe nenhuma tentação quebrar suas juras de amor que devem ser levadas até a eternidade sobre alguém que você ama e é digna do seu amor.
A partir do momento que você sabe que nós seus planos, você sabe que alguém vai está ao seu lado para sempre é
uma essência inexplicável no relacionamento. A confiança dentro dos laços dos planos de Deus. O amor é confiabilidade dos segredos mais secretos e íntimo particular onde se escondem os extinto mais sacanas
dentro de duas pessoas. Confiança é amor porque você vai saber que aquela pessoa nunca vai te trair, nunca vai te abandonar e sempre vai está ao seu
lado independente de qualquer coisa. Ele vai aceita seus defeitos e suas qualidades virse-versa se aceitam com
a casualidade que a confiança é um dos pilares mais importantes em um
relacionamento onde você sabe que nunca vai ser traído e que essa pessoa que te ama vai está sempre ao seu
lado.
girassol
girassol que girava
para todos os lados,
quando estava com ela
o girassol girava
girassol que girava
por amar alguém
quando ela sorria
o girassol girava
girassol que girava
perdeu o seu amor
parado no mesmo lugar
o girassol chorou
girassol que girou
agora esta parado
esperando um novo amor.
caliandra
feliz foi a caliandra
que ao desabrochar
se apaixonou pelo tamanduá
ela linda e reluzente
ele triste e cansado de vagar
ambos procurando se encontrar
se encontraram naquele luar
ele disse que a amava
ela respondeu que era cedo,
mas disse o mesmo sem medo
em uma manhã chuvosa se casaram
cerimônia simples e harmoniosa
juras de amor em forma de trovas
desde então se amaram todos os dias
até que a ganancia dos humanos os separou
ela está em uma floricultura
ele em um zoológico.
Imaginário
O meu imaginário não sera
ausente como quem diz ser
farei dessa parcela da vida
uma eterna e voraz corrida,
e se no meio de todo esse
caos arquitetado e falho um
amor ardente e transparente
aparecer, prometo esquecer
por um instante o que me faz
sofrer e olhar com descredito
para os momentos de grande
agonia e adultério, não digo
que sou um eterno compositor
da realidade, e muito menos o
apreciador dos arcos escravos
da estaticidade, sou a nova arte,
aquela que se cria ao encontrar
o seu amor e sua eterna vaidade.
você
E, se tudo der errado ao amanhecer
sera um prazer esperar o anoitecer
E, se um dia as palavras acabarem
farei dos abraços nossa linguagem
E, se em algum momento for chorar
estarei próximo para te confortar
E, se ao meio dia a paixão acabar
partiremos sorrindo sem sofrimento
E, se for uma brincadeira do destino
estarei esperando o novo capitulo.
