Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94533 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Intrusa

Como é possível em uma única noite apaixonar-se pelo amor?

O amor sempre esteve ali, era quieto e agradável. O amor falava com todos no seu modo exuberante e educado.
Eu era a intrusa.

O amor não me abalava, eu já estava acostumada com sua presença.
Apesar de eu ser uma intrusa.

Mas aquela noite fora especial, o amor notou-me com seus olhos encantadores, expressão dócil e acolhedora.
Eu era a intrusa.

O amor era sublime, porém não podia ser meu nem de ninguém.
Eu não passava de uma intrusa.

Inserida por Alluree

⁠O Amor

Até aonde você iria por alguém que ama ?

esta é a pergunta que venho fazendo para mim por dias , semanas e que irei fazer por mais uma longa data de conhecimento pessoal. No momento eu iria até o meu limite, iria procurar por aquela que levou meu coração e nem sabe disso e por incrível que pareça , a que vai se manter com ele. Eu vou até o fim de minha vida imaginando como seria incrível ter uma vida com a pessoa que te deu motivos para acreditar que isso existe. Chega a ser tão , mais tão impossível , pensar que alguém não pode ficar na sua cabeça por tanto tempo. Mas é real , chega a ser uma imaturidade , você estar com alguém na cabeça e não querer aceitar o fato de que ela foi embora. Mas ela foi , e você pensa. '' Eu vou ficar mais forte'' ''Eu vou ter uma vida saudável , para que ela veja isso e volte para mim''. Mas será que ela realmente vai voltar ? Claro que não , ela vai seguir a vida dela , até porque ela sabe como fazer isso , e soube seguir seus sentimentos e lidar com ele. Claro que você é uma pessoa que leva o amor ao extremo e nunca deixa de amar aquela pessoa ao qual o seu amor foi o verdadeiro. O seu amor foi o único ao qual ela teve e o único que ela sempre terá. O amor ao qual ela não enxergou , mas que um dia vai , e quem sabe ela saiba que esse amor significa ser um amor puro , e não um amor desgastante. O meu amor foi puro e eu agradeço a ela por ter tido ele , agradeço por ter sido ela. A dona do meu coração. Pois ficou com ele e não quero que me devolva. Apenas fique com minha alegria , e se lembre dos momentos bons. Saiba que talvez eu não esteja aqui mais quando retornar. Mas sempre estarei pensando em você. Mesmo que te observando de outros lugares.

Inserida por GustavoH

⁠CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR

Meu amado,

Na tapeçaria da vida, tecida com os fios do tempo e da emoção, existe uma ligação profunda e indescritível que nos une. Enquanto navego pelos intrincados caminhos do meu coração, acho impossível ignorar a verdade avassaladora que floresceu dentro de mim.

A cada batida do meu coração, uma melodia ressoa, ecoando a doce sinfonia do meu afeto por ti. A tua presença é a brisa suave que agita as folhas da minha alma, e o teu riso é a mais doce sinfonia que toca nas câmaras do meu coração. Nos teus olhos, descubro galáxias de calor e compreensão, e no teu abraço, encontro consolo e perdão.

Confesso, com todas as fibras do meu ser, que estou profunda e inequivocamente apaixonado por ti. É um amor que transcende o comum, um amor que não conhece fronteiras, e um amor que dança com as estrelas na vasta extensão do universo; que rompe a curva das possibilidades e da compreensão humana.

Com esta declaração, ofereço-te não apenas as minhas palavras, mas a totalidade do meu ser, as minhas esperanças e os meus sonhos. Que este amor seja um farol que ilumine o nosso caminho nas noites mais escuras e uma fonte de alegria que ilumine até os nossos dias mais ensolarados.
Espero que essa declaração de amor seja o primeiro passo de firmamento para uma vida sólida ao seu lado, livre de qualquer dúvida ou mal que possa nos afligir.

Para sempre teu,

Beija-flor.

Inserida por RafaelZafalon

para sempre com data de termino.

vivo de amores passageiros tlgd?
já até amei o "amor"
mas ele me matou.

hoje em dia
tenho de conviver com a dor
que na real
nem sinto mais.

te procurando em cada esquina
mas adivinha?
não te encontrei lá
nem nos ligares que cê costumava estar.

te vejo
mas não te sinto,
na real
sem sei se sinto tua falta,
só sei quem
enquanto eu escrever,
sempre lembrarei e vc.

Inserida por ruteamorim

⁠Não idealize o amor pelo que o pensamento cria porque o coração poderá deixar sua mente totalmente vazia, sendo assim ⁠ Nunca idealize ninguém, pois a outra pessoa também é humana falha e imperfeita, lembre-se as vezes você pode está na frente esperando tudo aquilo que você faz pelo outro,
Com isso, a vida nos ensina que antes de mudar as ideias, idealize as mudanças.

Inserida por ana_paula_marques_1

Porque choram humanos?
Sabiam o resultado.
Olha o q sua vida
Vazia de amor,
Oca de sabedoria,
Escassa de empatia,
Cheia de crueldade,
Inundada de ganância,
Transbordando egoísmo
Causou!
Conserte o planeta e renove sua concepção do importante.
Ou vai sentir a mesma dor que a terra!
Não deixaremos essa doença abominável chegar a órbita!
Sua extinção é merecida e necessária.
Efeito ação e reação.
Recado da guerreira do universo.

Inserida por Angelademio

Flores quando com amor ofertadas,
Sempre tocam o coração,
Com a doce sensação
De um amor pleno de calor...

FLORES DO AMOR
Marcial Salaverry

Flores sempre representam amor,
transmitem carinho, calor,
dão felicidade,
e em qualquer idade...
Flores assim ofertadas,
com suas pétala beijadas,
devem bem ser guardadas,
num relicário especial,
com cuidado total...
Não as deixe murchar,
e sempre estará a amar...
Sempre irá sonhar,
com quem contigo sonhar...
Resultam em belos sonhos,
sempre risonhos,
embalados pelas cores
das lindas flores
com amor ofertadas,
entre caricias apaixonadas...
Sempre deixando no coração,
uma doce sensação
de um gostoso bem estar,
pois alguém está a nos amar.⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Anseios do Coração

Eu queria que o amor fosse uma cama elástica,
Pois na queda, não me machucaria.
Queria que a saudade fosse um brinquedo,
Assim, esqueceria mais facilmente.

Eu queria que a paixão fosse uma lei de prisão,
Para ter certeza de não me apaixonar em vão.
Queria que a dor se transformasse em aprendizado,
Não em alguém, evitando despedidas frias.

Eu queria que a incerteza fosse uma brisa suave,
Para não abalar os alicerces dos sonhos que construiríamos.
Queria que a esperança fosse constante,
Mesmo quando os ventos da adversidade soprassem.

Inserida por usually

⁠Acho que ela nunca me amou,
Nunca sentiu aquele amor que eu senti por ela,
Eu amei ela de verdade, entreguei o amor sincero que eu tive,
Que eu senti,

Mas, será que ela me amou de verdade como dizia ?,
Acho que nunca, pois se amasse e quisesse ficar realmente comigo, ela enfrentaria qualquer pessoa,
Ela lutaria pelo nosso amor contra qualquer um,
Ela não daria ouvidos as pessoas que nunca quiseram nós juntos,

Se blindaria da mais forte armadura, bateria o pé dizendo que realmente me amava, e queria estar comigo,
Se ela me amasse de verdade, ela lutaria por esse amor,
Por mais que qualquer palavra tivesse magoado ela, ela perdoaria,
E iria querer estar comigo,

Digo, se ela me amasse de verdade como ela mesma disse, acho que hoje ela estaria aqui, ao meu lado,
E nós dois conquistando as coisas juntos,
Enfrentaria quem fosse para vivermos nosso amor e nossa vida,
Acho que no fundo eu quis dar MUITO para ela, e o meu MUITO foi tão pouco que ela desprezou,
E nessa relação eu me quebrei por inteiro, sim, quem saiu machucado foi eu,
Por amar ela demais, e ela brincar com meus sentimentos,
Não amando,

Infelizmente hoje vejo que eu te amei pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você,
Mas você não me amou, pois NUNCA quis lutar por esse amor de verdade.

Inserida por usuariovx

⁠Bem vindo DEZEMBRO...🎄

Que possa renascer em nossos corações toda a bondade, humildade e amor ao próximo.
Assim como Jesus teve com toda a humanidade, sejamos um pouquinho igual a Ele.
Que a bondade se espalha, que sejamos humildes, manso de coração e que o amor ao próximo seja a mais linda forma de aproximarmos como irmãos e assim estarmos mais próximos do nosso pai celestial.
Feliz Dezembro!

Autoria: Liddy Viana.🌻✍️

Inserida por LiddyViana

⁠Eu fujo do amor, o amor foge de mim
É melhor não ter amor, do que viver assim
Com esse receio do sim ou não
Eu sou o problema , querido não sou fácil
Sou uma mulher de fases, mas quase nunca em uma fase que
Descreve quem sou
E por isso que Londres me ajudou
Se por acaso seu amor me procurar
Me encontre em Londres, me encontre em Londres
Somente se o amor estiver me procurando
Eu estarei em Londres, te esperarei em Londres
Estarei no topo da London Eye
Esperando o amor me olhar
E quem sabe um dia me apaixonar

Inserida por dudaangeline

⁠O que é amor?


Muitos conceitos sobre o amor,
Questionam a palavra e seus efeitos, até o sujeito e o objeto.
Amor é um estado iluminado,
Que transparece no olhar,
Transpira um perfume próprio,
O corpo se movimenta com
Suaves passos de dança,
A voz soa como uma sinfonia.
E toda a paisagem ao redor
Completa a obra de arte.
Porque amar é ser sensível,
A tudo que te envolve.
Acreditar que faz a diferença,
Que completa um todo,
E não está aqui só de passagem,
Faz parte do universo.
Você existe.

⁠Amor Não me magoe assim amor. Não desse jeito Não some assim hoje não estou bem aliás sem vc sempre vai ser ruim não me deixe te amar tanto nunca passei pela situação que estou passando agora mas o que me dá forças e que nunca amei e nunca conheci alguém como vc tô cansado de te falar apesar que estou percebendo isso a cada dia que passa acho que vc tem percebido isso eu estou aqui. A sua falta também está aqui de companhia CMG Não me deixe sozinha agora.
Nesse minuto de ausencia fique comigo e vai ver toda a diferença eu sou outra pessoa amor ou pelo menos estou tentando ser melhor
Pra mim mesmo e pra vc tbm amor não posso guardar esse amor CMG ele e seu e se vc quiser vou te fazer feliz com certeza eu vou
E vc estando feliz eu vou estar tbm te amo batatinha

Inserida por Ronancamilo

⁠O amor é um diálogo constante entre duas pessoas, onde cada um contribui para o crescimento e felicidade da outra.

Quem ama cuida, observa, se interessa, protege, respeita nossos limites, cuida dos nossos sentimentos, não trai, não mente, confia, se doa, perdoa...

Essas sãos as bases primordiais de uma relação realmente forte. Amor também é sentir o que o outro sente e eu sinto, quando você esta feliz, triste e chateada, preocupada etc.

O amor é uma questão de presença, não de presentes. Estar lá para o outro, doando tempo e dedicação: esse sim é o amor verdadeiro. Não há maior felicidade no mundo do que a sensação de saber que fiz a diferença no seu dia! É a constância de pequenas e delicadas atitudes de cuidado que eu tenho por você que mantém acesa a chama do meu amor.

E sempre que eu puder vou te encher de positividade e felicidade pois você é a estrela mais brilhante do céu, a mais bela e é quem eu amo muito.

Para: Vanessa

Inserida por Duerre

⁠Meu fantasma

Uma alma e um sorriso rasgado,
Um amor guardado à minha volta.
Ainda te vejo correndo no corredor
sobre o soalho frio e vazio.
O pano vermelho que me trouxe a morte
Cortou o teu sorriso num piscar de olhos;
Perdi-te de vista e foste embora!

Oh minha rainha!
Entre o sorriso e as últimas lágrimas,
Guardei as tuas lembranças.
Eu vi o teu princípio e o teu fim;
Bala sobre o peito e fluxo de sangue.
O teu corpo dormia sobre os meus braços;
Um abraço forte anuciava o teu fim!

Num frase muda, senti tua respiração
Teu perfume pairava sobre o ar!
O teu coração anuciava a tua partida
E no fim do verso me vi de joelhos
Numa oração infinita sem fé.
Eu vi o que sobrava:
Uma despedida fria
Congelando o meu coração
Num infinito rio de lágrimas salgadas.

Cobres-me os pés nos dias frios,
Abraço-te entre lençóis vazios,
Beijo-te na brisa do mar,
Abraço-te sobre as águas tranquilas
E vejo-te no pôr do sol!
Dás-me infinitos beijos
Te desejo oh meu fantasma!
Não deixe de visitar-me, oh minha alma caída!

Inserida por HelmanokMagnus

(Letras minhas)
⁠A vida é tão bonita para quem dar amor/ a vida é mais vida quando se, sente dor.
A vida passa rápido pra quem não sabe, esperar/ Na vida, não adianta reclamar.
A vida tem um poço diga quem não foi/ a vida se compara quando se têm, outros ou dois.
A vida é existência pra quem quer viver/ na vida, tem que viver e morrer.
A vida é uma pausa para poder viver/ a vida só tem vida após de morrer.
A vida só dar vida se plantar amor/ a vida é exemplo de flor.

Inserida por Delamandra

⁠Vida, Amor, Sentimentos...

Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?

Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.

Inserida por Jandersonalves1

Uma das coisas mais lindas do mundo, um amor que não precisa ter algo em troca, um amor autossuficiente⁠

Geralmente relacionado a traumas, dor e sofrimento, com razão, mas é um amor antifrágil que beneficia seu usuário com maturidade e aprendizado

Acho que é um amor mais espiritualizado, como se fosse uma pura fé

O único problema nessa história é como você lida com o fato de não ser amado da mesma forma, saber lidar com isso é algo realmente sábio.

Inserida por doteki

(A triste distância do amor)
⁠Mais que os Quilômetros,
Mais que os rios,
Mais que os muros também,
Mais que as limitações físicas,
Mais que o contraponto de ideias,
Mais ainda que a covardia,
Mais que tudo isso,
O que nos separa,
O que nos impede,
O que nos embarga,
É simplesmente a dura e pesada mão do destino.
Ainda que moras ao Sul,
E eu vá ao seu encontro,
Pareces ir ao Norte.
Ainda que estejas ao lado,
O lado ganha distâncias inalcançáveis.
Ainda que pareças estar debaixo do mesmo teto,
Esse teto se tornar o céu,
Tão gigantesco e vasto,
Quanto o amor que sinto por você.

Inserida por matheus_gomes

Aprender com o amor

Sabe que todos dias aprendemos sobre o amor? Sim, ele é a fonte que nos deixa vivo, animado. Ele não nos deixa dar importância para o máximo e nos ensina a priorizar o mínimo para que dê certo. Os amores não escolhem a quem amar, eles simplesmente acontecem e chegam até a nós sem pedir licença, nos deixam mais doces, mais viventes e com vontade de fazer coisas boas. O amor não escolhe seu amante, de vítima ele te pega, e faz acontecer na sua vida. As vezes, nesta trajetória de desejo e loucura boa, ele encontra alguns obstáculos, que tornam-se combustíveis para que você não desista. O amor nunca faz mal e sim traz a cura dele; então, ame mais, gaste mais tempo despejando esse amor, não fique tentando fugir dele pois essa fuga só te levara à solidão. Ame a mim pois eu amo a você. Parabéns amor....⁠

Inserida por aida_lindha_lindha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp