Conto Amor de Clarice Lispector
"Não, esse mundo não é um conto alegre e tudo tende, inevitavelmente, a acabar da pior maneira possível. Só o que nos resta é seguir, seja como for, enfrentando os monstros das profundezas de nossa mente exausta e os monstros que vagam por esse mundo insano, vivendo um dia que parece mil anos, um caos, um inferno, uma falsa esperança de cada vez".
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
O conto do brasileiro --- bravo povo que na seca ergue as mãos ao céu pedindo água ,que na fome procura o xique xique para matar a fome ,na doença a erva para amenizar sua dor que pra apender conta o eito de cana cortada e as enchadas dadas a terra ,que na desolação se ajoelha e pede a Deus que amenise seu fardo que na cidade grande revira o lixo para achar algo que lhe vala para sustentar seus filhos há brasileiro pessoas que no mundo não são vistas por elas mas visadas pelo territorio que tem , povo inteligente que sempre se renova pra empreender , povo que planta trigo e recebe como o feno este é o brasileiro povo humilde e espontaneo que ri e chora e que sonha com um país que o intenda ,respeite e lhe conceda seus sonhos .
Um conto de fadas, daqueles bem doces. Um conto de réis, que nem valem mais nada. O conto do vigário...quem quer saber? A vida e as histórias estão repletas deles, disto, daquilo e daquele outro. O que muda são as perspectivas e os devaneios, as expectativas e os anseios. A roda gira e contamos causos, idas e vindas. É o eterno mar da experiencia e das delícias de estar aqui...solte a âncora e navegue louco, extasiado marujo! Entrelace as mãos com o mundo e gire livre na aventura de passear por aqui.
Nem tudo eu conto ...nem tudo eu comento... amo segredos , amo um flerte escondido ... minha vida nunca foi um livro aberto ..eu gosto mesmo é do off , do proibido ... pra mim viver é assim e mais gostoso ... amo correr perigo ... adrenalina e o meu nome ... o que olhos olhos não veem , ninguém conta .. gostoso mesmo é o que vc faz em off ..no sigilo ...
"The End" não foi de contos de fadas.. mas eu nunca acreditei em conto de fadas. Foi bem real igual a mim. Agora é seguir em frente, participar de outras histórias.Talvez como participação especial ou quem sabe como protagonista ? não sei, apenas seguir. O que não dá é ficar presa a esse personagem. Espero que alguém tenha escrito um livro sobre isso .. vou ficar feliz em ver as pessoas lendo a história da moça que quase foi engolida pelo coração, mas que foi salva antes disso. E não por um príncipe e sim por ela mesmo. Porque demorou, mas ela aprende que nada,nem ninguém além dela mesmo é responsável pelas coisas que lhe acontecem. E assim, aprendeu a ser sua vilã, mocinha e heroína. Sabendo se torturar, sofrer sua tortura e depois se salvar.
Conto dias a menos na vida a cada dia que passa e um conhecimento mais profundo sobre o gênero humano, e sei que o instinto de sobrevivência é tão forte, que para se safar, a maioria venderá sua cabeça por trinta dinheiros, ainda que você seja uma vítima do sistema, ainda que sua causa seja justa.
É preciso parar de se iludir ,a vida não é um conto de fadas .Mas também não precisa ser tão radical,pois ela não é nenhum filme de terror . Encare como um filme de drama , que tem seus altos e baixos , onde você pode viver alegrias, derramar lagrimas e no final tudo isso ainda terá valido a pena.
Fale sobre e acima. Pense em existir, exista. Um conto, pouco e nada mais. O que vale, enfim, aqui ou não. Amanhã, hoje, agora, se não, somos quem somos e assim tudo apenas persiste ou anda. A ideia, o momento, uma percepção, o estreito do existir, em uma ou mais existências... Ah, divagamos em devaneios, sofremos em paz, temos paz, quando sôfregos. Viver é um estado, uma catalepsia em versos ao instante, instantes, em frames, pequenos vazios, grandes espaços ocupados, preenchidos, cheios do existir e resistir, assim a existência persiste e recomeça.... vamos juntos, somos um, somos muitos, sozinhos, tolos, todos, gratos, somos eternos em tudo, somos aprendizes...
Com a noite nascendo, uma visão simplesmente cativante, num pequeno mundo, típico de um conto de fadas entre os galhos de uma árvore frondosa uma flor radiante que se destaca gentilmente no meio das sombras, uma interpretação poética, muito charmosa, de folhas e pétalas, proporcionando uma sensação única que a imaginação desperta.
Diante de ti, mergulho na profundez do teu olhar, o qual é muito vívido e sereno, admiro cada contorno da tua face, a vitalidade das tuas cores, os teus lindos cabelos e outros detalhes do teu ser, és uma mulher de bastante expressividade, assim, por alguns instantes, ocorre uma conversa sem palavras, de muita verdade, entre a tua existência e os meus sentimentos revestidos de vivacidade no sofá dos meus pensamentos.
Você já é a melhor parte de mim. Eu conto os minutos pra te reencontrar... E quando esse dia chegar... Ah será só eu e você. Ficaremos juntos pra sempre e nada irá nos separar, pois um amor assim como o nosso, tão grande e verdadeiro que sentimos, é tão nosso que não se acaba. Obrigado por entrar na minha vida mesmo sem pedir. Eu te amo sem explicação.
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Eu a conheci no colégio, ela era tão perfeita , ela sabia mecher comigo , ela me olhava a cada minuto , esperando que eu a encontra-se , em menos de 1 semana ja eramos amigos , ela ja tinha me ganhado todo , mas eu não sabia , e fui burro em não perceber que a garota que mas amei na vida , me deixou , eu não era aquele garoto apaixonado , mas quando estava com ela tudo ficava tão bem , tão calmo , ela ficou comigo , 4 meses , e hojê depois de 5 anos , eu digo , trocaria tudo , por apenas mas 4 meses ao lado dela , mas isso nunca foi possivel , ela conversava comigo , toda hr , a todo momento , ate um dia , que a amiga dela veio ate mim na saida do colégio , e perguntou se eu gostava dela , na hora fiquei sem resposta , apenas olhei para a garota que eu amava rapidamente e voltei a sua amiga e disse , eu a Amo , naquele momento achei que tudo seria diferente , que talvez ela seria amor da minha vida , mas 1 mês depois , ela me deixou , isso me deixou triste , não vou mentir ,mas me fiz forte , ate descobrir que 1 semana depois ela estava namorando um amigo meu , sem saber oque fazer , nada fiz , mas era ruim , ver todos os dias por dois anos seguidos , eles juntos , felizes , isso me irritava , mas como sempre fui de guardar tudo pra mim , eu apenas me matava por dentro , e esperava o tempo passar , algumas coisas mudaram muito pra mim , e meu Deus tudo ficou estranho , hojê não consigo amar ninguem , não consigo fazer amizades , mas não queria muitas amizades , so queria ouvir a voz dela denovo , aquela voz chata enjuativa , que eu amava ouvir todas as tardes do meu lado , e as vezes me pergunto porque ? Mas os planos da vida ninguem pode atrapalhar ,e espero te encontrar um Dia , espero mesmo , apenas ouvir sua voz , ouvir como você esta , saber como passou todo esse tempo , sem responder minhas msg , talvez isso seja amor , amor de mais de 5 longos anos , pela mesma garota !
De que adianta se desesperar quando se perde algo? Seu tormento não o trará de volta e muitos menos te deixará enxergar que atitudes tomar. Se acalme e ponha tudo na balança e se seus erros forem menores que seus acertos, não foi você que perdeu, mas aquilo que você achava ter perdido que perdeu você. Então que se dane, você vale mais que qualquer FDP que não soube te amar. Se ainda dói encarar o fim, isso passa, acredite isso passa e quando passar você se arrependerá de ter perdido tempo com alguém que nunca te mereceu. Depois de tudo você cresce, então tire proveito dos acasos e dos percalços da vida, porque se tudo fosse perfeito, sob medida e andar em linha reta sem conhecer os outros caminhos que no final te levarão para seu lugar, você não seria essa pessoa que é hoje, que segue com passos mais firmes e pensamentos mais livres. No final saberá que o valor que se dá as coisas se resume ao tempo que se dedicou a elas e se elas não se dão valor ou não sabe receber e nem retribuir toda essa dedicação é porque sua mediocridade é maior do que aquilo que achamos que valia. Olhe adiante...a estrada continua e você também.
Por que que quando tenho algo em minhas mãos , quando sei que é meu não me interessa ? Quando tenho algo que sei que nunca foi e nunca será meu de verdade tem tanta importância? Porque adoro um desafio e não me encanto com a certeza. Gosto do improvável, porque sonho com algo que ainda não sei o que realmente quero, não quero que me dêem certeza que gostam de mim, não gosto quando não tenho mais motivos pra tentar conquistar, perco interesse fácil.
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
Ela: Oi moço.. Eu sei que ta tarde e que 5 da manhã não é hora para se ligar pra uma pessoa, mais eu tenho algumas coisas para te falar que a muito tempo - muito tempo mesmo - ta aqui grudado no fundo do coração, onde a falta de coragem fez uma barreira enorme para que as palavras nunca saíssem. Mas, hoje, eu consegui driblar essa barreira e resolvi ligar. Não sei porque, só cheguei em casa agora e me lembrei de todas as músicas que ouvi no show que fui. É, eu lembrei de você em cada uma delas, por 6 horas seguidas. Mais não se assuste com o "6 horas seguidas" porque eu lembro de você o tempo inteiro, a cada segundo do meu dia. Ouvindo assim até parece loucura, e pensando bem, é loucura. Afinal, quem saí para um show com tantas pessoas e só consegue pensar em uma? Sem se distrair, sem prestar atenção em outros pares de olhos... Ouvindo agora, parece incrível, não acha? Eu acho, se você quer saber. Mais não foi pra isso que te liguei. Eu queria te dizer que eu estou com saudades. Saudades do meu coração que você levou e não quis me devolver. Saudades do "tum-tum" leve e romântico que ele tinha, e do jeito que ele acelerava quando você ligava. Saudades do jeito que ele ficava em paz quando te ouvia dizer "Eu te amo". E do jeito que ele transbordava de felicidade quando você dizia a todos que eu era sua e não importava o quanto os outros tentassem nos separar, nada funcionaria. Ta difícil moço... Difícil ficar sem você, que é o meu coração. Não, não diga que você continua aqui, porque não é verdade. Você pode até estar aqui tentando ser um amigo, mais todo mundo sabe que isso não vai da certo, que não está dando certo. Foi muito amor para se transformar assim em amizade, foram muitas juras de amor para se transformar assim em segredos, foram muitos sonhos para se transformarem assim em pó. Você me fez acreditar em muita coisa, em muito sentimento que antes eu achava que não existiam, e pra que? Pra ir embora assim? Porque você me fez acreditar em um 'para sempre' que não ia se cumprir? E porque eu ainda acredito nesse para sempre? Vou te contar que eu estou quase enlouquecendo. Enlouquecendo de tanto tentar tirar da minha cabeça o que não saí do coração. De tentar ficar longe de alguém que eu preciso tanto, todos os dias. É chato ter que se manter longe da sua mania. Você era a minha mania, você é a minha mania. Mania de acordar todos os dias e te mandar mensagem, mania de dizer 'eu te amo' o tempo inteiro, mania de colocar apelidos sem noção porém carinhosos, mania de querer você perto, de provocar e sorrir com o seu desespero, de ter ciúmes e de ter você me tranquilizando, mania de te querer e poder... Deu pra perceber o quanto está difícil? E será que você percebeu o quanto eu te amo e sou louca por você? Não? Então deixa eu te contar que eu vejo o seu facebook e o seu tumblr 4 ou 5 vezes ao dia só para saber as novidades sobre a sua vida, ou se você está namorando, ou qualquer foto sua com a sua nova garota, para saber o que você está sentindo, se está passando mal, o que está pensando... Para falar a verdade, se eu pudesse, virava uma borboleta só para poder pousar na sua janela todo dia e ficar te admirando de longe. Seria uma boa vida ao teu lado, mesmo que eu não pudesse te tocar o falar. Só de estar ali, eu estaria feliz, entende? Mais, também não era exatamente isso o que eu queria falar. Na verdade, na verdade mesmo... Eu queria te dizer para ser feliz, mais muito feliz viu? É só o que eu desejo para você: felicidade, amor em dose infinitas e que tudo na sua vida só continue a melhorar, porque você merece meu amor. Merece muito. Você é uma pessoa incrível demais para se conter e tem mesmo que sair nesse mundão mostrando o seu valor... Só, por favor, não se esqueça da garota aqui que vai estar torcendo por você da primeira fila.
Eu sempre me bastei. Nunca gostei de precisar de ninguém. A verdade é que sempre fui tão eu-eu-comigo que agora eu me olho presa, a fios de aço, em uma coisa que nem minha é. E ai eu fico assistindo essa coisa consumir todo resto de independência que restou em mim, sem fazer nada. Só assisto. Esperando que isso pare pra eu poder voltar pra minha casa sem a menor saudade de nada e de ninguém. Mas sozinha fica difícil brigar contra isso. E então eu te peço uma mão, e um pouco do braço também. E o sorriso. Aquele sorriso. Só assim eu consigo me lembrar porque sempre deixo essa coisa, você, me consumir assim sempre. Só assim eu me lembro porque é tão bom abrir mão de um pouquinho de mim, pra ser mais nós. E assim eu vou assistindo. Vou deixando…
