Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94776 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

O amor é tão traiçoeiro...!
É como a noite e as estrelas.
Até a meia noite somos felizes e cheios de amor
Depois da meia noite a felicidade e o amor desabam...
Como a estrela cadente que cai do céu, e não volta mais
A vida é assim... A cada estrela que cai do céu, um amor está se acabando...

Inserida por amorapenas

Sempre precisei de amor para as devidas inspirações, mesmo sendo a ultima chance nunca desperdicei as que se Puseram diante de meus olhos;
Voltamos a viver de uma forma que esquecemos de ter pena dos sentimentos prdidos;
Ainda que eu não tenha as esperanças intensificadas nunca deixaria de acreditar na vitória do amor que é fogo e não se vê;

Inserida por JULIOAUKAY

Ah, Esse meu coração voador... Sempre voou tão perto, mas agora resolveu ir longe encontrar amor.

E eu... Eu um corpo vazio, um zumbi cuja alma fugiu cansada de ilusões e tristes verdades... Eu, agora, um corpo vazio dono de um coração que bate forte, q bate longe em mãos de piá, no frio aconchegante do sul...

Tenho, então, a possibilidade de voar ao encontro do meu coração, e quem sabe, com as batidas dele dentro de mim de novo, o sangue volte a circular fazendo de mim um homem novo, ou um ser humano de novo?

Voarei atrás do meu coração, com esperança de q os ventos do sul soprem minha alma de volta em mim, e deixarei a vida de zumbi. Migrarei pro sul, como fazem os animais, em busca de vida, de amor, de calor e alimento pr'alma!

Ah, meu coração voador, esperto e guerreiro, sempre em busca de amor!

Attraversiamo.

Inserida por alesdecastro

Amor é um sentimento grande demais, importante demais, raro demais... pra gente achar q ele tem q aparecer no nosso grupo, no nosso bairro, na nossa cidade. Se eu creio q o amor pode estar do outro lado do oceano ou alguns milhares de km ao sul, é lá q eu irei, é lá q quero e vou estar!
Amor difícil, impossível... é aquele q alguém não quer viver. Se 2 adultos creêm q pode haver amor entre eles, e querem dar vida a esta possível história, distância não é nada além de um passo.
Reflitamos!

Inserida por alesdecastro

Eis que és Formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade.
> Os teus Lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradavél; a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos.

Inserida por LINARTT

Sou poeta na dor e no amor,
sou poeta na noite de luar
para meu amor poetar,
sou poeta das estrelas,
para nas noites escuras brilhar...

sou poeta da noite, do dia...
Ah! Fosse eu realmente um poeta,
poderia falar de sonhos de amor,
musica, flores e amores...

Fosse eu poeta, diria a ti que
percorres minhas veias,
pois és o sangue
que se instalou de vez no
meu coração.
Que enche meus dias e noites,
de prazer incontido,
que me da paz e tranqüilidade
no calor de seus braços,
que, com mãos de seda percorre
meu corpo nu em busca do prazer...

Fosse eu poeta...

Inserida por RaulCezarms

Amor: um sentimento bonito,valoroso, que pode fazer várias pessoas felizes, mais nem sempre,
pois existem muitas pessoas que despresa esse sentimento, outras brincam, muitas que fingi não ver.
Por isso muitas vezes temos medo desentir amor por alguém, temos medo de quem nos ama, porque o amor se transformou num jogo, do qual temos que tirar na sorte.
fazendo das quantidades qualidades , mais sabendo nós quê quantidade não é qualidade
assim como o amor não é ameaça.
Mais o amor não é ameaça, amar significa Gostar de uma pessoa, aceitando como ela é, não exigingo que seja prfeita como sonhamos, mais fazendo perfeitos.
transformando na realidade desse sentimento o amis belo casal apaixonado.

Inserida por nenasilva

Uma sociedade melhor é o que todos querem,
Amor, luta, glória e escravidão(?)
Uma sociedade sem regras não é movida pela felicidade,
Não existe felicidade mas em nenhum local do mundo.
Tudo gira em torno de uma coisa: "Tentar e conseguir"
Tentar é uma palavra sem significado, quando não se consegue o que quer.
Tentar mas não lutar... É isso que está acontecendo.

Inserida por AmandaMunari

Desse amor eu não quero
nem um pedaço de pão.
Desse amor eu não quero
nem mesmo uma refeição.
Estando morto na vida,
num canto da noite,
não venha buscar-me,
estarei bem aonde esteja,
entenda, eu não quero morrer.

Roupa rasgada na rua,
é bem melhor que amargura,
dentes cobertos de neve,
é bem melhor que guardados.
Estando torto da vida,
não tente mudar-me
não faça votos, não seja tão casta,
meu bem, não tente
virar pra beijar-me.

Inserida por naenorocha

SEM MEDO DE AMAR

Amo sim...
Mas amo a cada vez um amor diferente. A vida só vale a pena quando se tem um sentimento que envolva duas pessoas, senão fica tudo muito maquinal. Mas da mesma maneira que eu entro de cabeça nas coisas que faço e vivo, saio com os pés, batendo a poeira do sapato. E não olho para trás.

Inserida por kakaununes

A dança do amor
Dança que partilhei tantas vezes com possíveis amores
Míseras recompensas, sensações mecânicas
Em muitas vezes era melhor ter ficado só
Tento abafar a verdade com a distância
Mas a realidade é que tempos depois
Amores se reencontram
Bailam a sublime dança
Ninguém consegue ser assim
Comprovam o que já se sabia
Nossos corpos falam entre si
Conhecem o caminho com perfeita sintonia

Inserida por GinoSanches

Eu quero apenas quero..
Eu quero um amor pra vida inteira...quem que naum quer?
quero viver intensamente sem querer saber do amanha,Eu quero sentir o amor vibrando em minha pele como se não ezistisse mais nada além dakele momento...
Eu quero uma vida renovada,eu quero que as coisas mudam em minha vida,eu quero um sonho bom que se torne realidade,quero ser amada,desejada quero ser conquistada...quero uma festa que seje uma surpresa,quero que ter amigos em quem eu possa confiar...eu quero sair,quero ir embora desse mundo imundo cheio de coisas ruins,não quero procrastinar mais nada nessa minha vida..Eu quero ouvir um EU TE AMO..sem ser da boca pra fora...Quero que me prove que me ama,quero saber se o seu sentimento por mim é real!

Porque vc me deixa tão solta??Porque voçe naum cola em mim?

Inserida por Pamscherzinger

O amor é assim...

Se soubesses o quanto
Gosto de ti, ias-te surpreender
Eu gosto de gostar de ti
E sei que por isso eu vou sofrer

Adoro pensar em ti,
Pões cor ao meu dia
Por mais cinzento que esteja
Fica cheio de alegria

Por mais defeitos que tenhas,
Eu vou sempre te amar
Mesmo que tente dizer o quanto
Não há palavras para o explicar

Para mim, és bem mais perfeito
Que a própria perfeição
Eu amo-te muito
Com todo o meu coração

Só te quero ver feliz
Mesmo que o sejas sem mim
Porque por mais que eu sofra
O amor é assim...

Inserida por Moranguina

Sonho e Realidade
Meu amor, a primeira vez que eu a vi me encantei, não sei se foi paixão – esse sentimento que faz a gente tremer dos pés a cabeça – ou se foi amor – onde sentimo-nos flutuar como se não houvesse chão pra pisar, não sei o que eu estava a sentir, mais posso afirmar que naquele momento foi como se a minha vida estivesse dando um giro meio que tonto e parando na direção certa pra começar ali uma nova e linda história de amor. Depois desse dia, eu não mais a vi, e a sua imagem em meu pensamento estava-me consumindo por inteiro, e eu te chamava em meu pensamento sem nem mesmo saber, qual era o seu nome, mais assim mesmo, meu coração sabia onde encontrá-la e como você já fazia falta.
E assim o tempo ia passando, segundos de pensamentos, horas incansáveis, dias de loucuras, então, eu resolvi e em busca de você e disse pra mim mesmo, vou atrás desse amor que em poucos instantes trouxe em seu olhar um grande motivo de alegria pra minha vida. E sair por aí, procurando em todos os jardins a mais bela flor que a natureza me presenteou desde aquele nosso primeiro momento, feito um louco corria pelas ruas deserta e escuras, mais sempre com o pé atrás, com meu pensamento me pondo medo, e perguntando-me: será que ela irá me aceitar assim como eu sou, o meu jeito de falar, de vestir-se, de viver, será que ela tem os mesmo sonhos e objetivos que eu, será que meu amor é o bastante para fazê-la feliz? Meu coração pedia pra o pensamento parar de torturar-me e deixar-me seguir em frente, em busca do meu amor, foi aí que eu parei, sentei-me em uma pedra que ali estava – o cansaço me enfraquecia – mais eu não podia desistir, ao levantar-me - como reflexo em meus olhos - eu a vi mais uma vez, foi como se a vida parasse de viver e um manto de felicidade cobrisse dois corações e transformado em um só sentimento de amor.
Meu amor, cada palavra que eu falo, várias frases que escrevo e todos os versos que rimo têm todo o amor que eu sinto por você. Amarei-te por toda a minha vida, nem a eternidade irá apagar esse amor que vive por você e pra você. Te amo!

Inserida por DDavid26

O AMOR

Havia um homem cheio de amor e saiu a semear
E quando andava a todos os que o rodeava, recebia uma porção do amor.
Um dia estando triste e sem força, por causa das lutas
Contra o medo, ódio, mágoa, tristeza e dor. Começou a morrer.
Então, saiu à procura da vida que havia semeado, que é o próprio amor.
Então, ele gritava, pulava, dançava, cantava e brigava, mas não o
Encontrou e disse: o que devo fazer para encontrar o amor?
Já não tenho mais força. Então, se aquietou em sua casa e para sua
Surpresa, foi no silêncio que ele encontrou o amor, quando ouviu
Alguém lhe dizer:
Onde você está?
Eu estava te procurando.
Você é importante para mim.
Eu quero estar ao teu lado.
Quero te dar um abraço forte.
Eu te amo e preciso de você.
O amor é um sentimento que nasce de dentro do coração.
O amor é a vida e nos trás alegria.
O amor é conquista e nos dá forças para vencer os obstáculos do mundo.
O amor é cheio de qualidades e preenche os vazios.
O amor não mede esforços e nem distância.
O amor é o combustível mais puro que existe dentro do homem,
Quando o mesmo o encontra.
Amem sempre, que você o colherá no dia em que mais precisar.

Caro amigo, gostaria de fazer duas perguntas:
O que você tem semeado?
O que você espera para ceifar?


Gálatas cap.6 v.7

“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Inserida por RonaldoHenrique

Afinal, o que seria o amor? Para os cientistas é algo relacionado ao coraçao. Para os psicologos, é algo relacionado a mente. Para os apaixonados é a vida. Para os sofredores é dor. Para os experientes é o tempo.
Hoje em dia a falta de amor é algo totalmente comum. Namoros são de no máximo uma semana, Corpo vale mais que sentimento. Encontros são ficadas. Almas gêmeas são vistas em filmes e encontradas na internet. Romaance são só beijos o tempo inteiro e ficar passando a mão.
E agora sociedade, até que ponto chegaremos?

Inserida por ManuBueno

Vem , amor .
Vem dentro de mim
Vem pra ver o sol que está aqui.
Ele brilha & ele queima,
& tudo isso é só teu.
& quando ele se por ,
ele ainda estará aqui dentro
escondidinho,
brilhando do mesmo jeito, mas
ofuscado pela lua da saudade..
Mas quando você voltar,
ele retorna ao amanhecer,
pra brilhar novamente
Só para você !

Inserida por AnandaLopes

Diga que me espera,
Que eu largo tudo e já vou
Estamos na Terra
Para aprender sobre o amor
Tão longe da guerra,
Dádiva que nos abençou
Luz de lua cheia
Prata sobre o mar derramooou
E a todo mundo encantooou...

Quando natureza,
Sou só vida e percepção,
Sou a liberdade,
Sou só vento, sol, coração
Vendo a vaidade
Se perder na imensidão
Sou só vento, sol, coração

Inserida por DanielBarboosa

O Tamanho do meu amor

Quando olhares para mim e me veres chorando,
Por favor, não me venha perguntando,
Pois se choro, é porque sofro,
De saudade de alguém que estou amando.

Se alguém disser que eu nunca te amei,
Não acredite nessas palavras,
Se todos os dias chorei pensando em você,
É por que a saudade, eu não aguentava.


A distância nunca me impediu,
E não impedirá, de tê-la em meus braços,
O maior desejo da minha vida, é poder sentir seus beijos,
Só não sei ainda, o que que eu faço.

Tudo que vivemos, não foi por acaso,
Tudo que senti por você, nunca foi passageiro,
Não consigo pensar em mais ninguém,
Pois o amor que sinto, por você, é puro e verdadeiro.

Só peço que você acredite em mim,
Que não faça dos seus pensamentos, uma crescente da dor,
Se minhas palavras, já não valem mais a pena,
Deixe-me continuar te amando,
E meu coração mostrar, o tamanho do meu amor.

Inserida por ClebioCarvalho

O Amor e o Poeta

Se o poeta, for um louco,
Por amar todos os dias,
Se o amor, um dia lhe falta,
Também vai embora, as fantasias.
Se o poeta, fosse homem fraco,
O amor, o que seria?
Pois do amor, ele tira forças,
Toda hora, todo dia.
Se o poeta não existisse,
O amor, o mesmo não seria,
Pois mesmo, que o amor, não aconteça,
O poeta o faz, em poesia.

Inserida por ClebioCarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp