Contexto da Poesia Tecendo a Manha
"Pode me chamar de melodramática. É fato: eu gosto de transformar emoção em Poesia. De me confessar com as palavras. De ser com elas. E eu sou tão dependente dessa emoção para viver. Sentir pra mim é tão importante. Sim. Eu sou sentimental. Sim. Eu sou romântica. E emotiva também. Eu não me importo que me chamem de Piegas. Eu gosto de falar de amor todos os dias. Aliás, eu gosto de andar de mãos dadas com ele por aí. O amor não pode morrer dentro da gente.
Cheguei à conclusão de que nasci no tempo errado,por que onde está o romantismo?,a poesia? a magia? Ou está o amor enfim? ou será ele só mais um mito? Eu quero as músicas dos anos 60, as festas do 70 e o romantismo dos 80.Quero que me tirem para dançar com johnny rivers cantando Do you wanna dance,quero que alguém me faça uma serenata com as músicas mais românticas de Cazuza,quero beijos impactantes como os de Clark Gable em O vento levou.Só quero um pouco de romantismo! E pedir demais?
Meus olhos têm estado voltados à generosidade da poesia que brotou na minha vida... Desde que nasci! Não que eu não tenha enfrentado espinhos. Sim, os enfrentei. Os enfrento. E vez ou outra ainda me espeto. Mas é na beleza das rosas cultivadas – e que desabrocham todo momento no jardim da minha vida – que têm tido morada minha atenção e sentimento.
A saudade pode até ser linda em poesia,em frases,em versos,mas pra quem sente,ela é terrível.Vontade de te abraçar é claro que tenho,saudade dos seus abraços,dos seus beijos e da sua carinha de bravo... Saudade? Eu tenho,cada vez que você me vem a memória,um pouquinho a cada momento,e talvez o tempo não seja a cura,porque quanto mais o tempo passa essa saudade só aumenta,e essa vontade de você fica cada vez pior,vou aprender a tirar você do pensamento e cada vez que você me vier a memória será só uma lembrança feliz,que talvez tenha me arrancado algumas lágrimas mas que muitas vezes me fez sorrir incontrolavelmente,ou aprenderei a tratar a sua lembrança como um sonho bom,que foi perfeito enquanto durou,mas infelizmente a realidade te tirou de mim,ainda não sei bem como vou lidar com essa saudade,mesmo que seja um só pouquinho,um pouquinho a cada momento do meu dia ...
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
Eu poderia recitar uma poesia, eu poderia ir até o céu pegar uma estrela que durasse o tempo que fosse para conseguir, eu poderia lhe encher de presentes, mas não eu simplismente só lhe digo uma simples e pequena fase eu te amo, que essa sim além de se tornar grande quando é dita verdadeiramente pode ser maior que qualquer coisa.
era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...
às pessoas, pois falar das pessoas é algo sem melodia e sem poesia, o que nos resta como pessoas que somos é nos vencermos e aos outros enfrentá-los, para sermos o sublinhamento invisível de nós mesmos, o homizio do estranhamento que existe em nós e que nos fazem grandes e verdadeiras pessoas...
ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.
Uma das melhores coisas da vida é recitar uma poesia para uma pessoa querida. Depois de trabalhar o dia inteiro,você vai descansar e repousar a cabeça no carinho do seu travesseiro, é Deus que te fará adormecer, porque é por ele que vivemos e através dele que movemos. Deus é a razão do nosso ser, quando estiveres pegando no sono, você não vai me ver, mas eu vou chegar devagarinho, acariciar seu rostinho e beijar você.
Fazer Poesia é colocar no papel no papel seus sentimentos e lá deixar registrado os seus pensamentos... Pode parecer loucura, mas todos os poetas são loucos, imagine só, usar um monte de versos que rimam ou que não rimam, só pra ter a cura de viver. Muita loucura, mas é isso, só queremos morar no mundo da Utopia, e ficarmos embriagados com "Loucu&sia"
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
Falar sobre Política? Não! Com sabedoria me expresso somente em poesia, faço de forma escondida, separo comigo uma simples analogia, meu candidato já está definido, não preciso provar meu ideal e nem o que sinto, o meu voto é algo pessoal e não dividido, prefiro mil vezes a paz do que a razão em um comentário mal sucedido, pois isto não vai mudar em nada a intenção do outro indivíduo, apenas haverá discussão, grosserias dirigidas ao semelhante amigo, que após o embate proferido, talvez até se torne um ferrenho inimigo... Não, prefiro a paz, o sossego e a tranquilidade no olhar, como cidadão, com certeza em alguém capacitado irei votar, mas não preciso detalhes te contar, faz parte da minha analogia, nem que você saiba, nem que insista, neste embate não me verá entrar...
Linhas que se encontram, uma poesia rara, demonstrando um forte sentir e um agir salutar, novos capítulos a seguir, palavras do falar e da alma de vidas distintas, que conversam e se entendem, emoções acaloradas, sinceras, partilhando uma rica história de amor com verdade e entrega, diferente de muitas outras, quando a espera faz valer à pena, a cada página, marca momentos e no tempo certo, a saudade aperta, uma valsa de sentimentos, pensamentos que despertam, avivamentos correspondidos na medida certa.
Boca de lábios belos e delicados, uma poesia feita sem palavras quando está sorridente ou quando seus beijos entram em cena, ganhando sua vez de fala, obviamente, apenas uma parte da tua natureza, tão graciosa, atraente e intensa à semelhança de uma tarde ensolarada, um aglomerado de estrelas, um encanto de corpo e alma, vestígios claros da renascença.
Poderia descrever-te de várias formas, porém, agora, és para mim, uma poesia que fascina, que possui muitos significados nas suas entrelinhas, que não pode ser lida na sua plenitude e nem de maneira brusca, a pele arrepia, o coração palpita no ritmo mais acelerado, um tom de ternura, de sentimentos aquecidos, postura amável, uma riqueza de realismo, quando és tratada com o amor e zelo que inegavelmente sãodevidos, demonstrando uma dedicação genuína, tocando com veemência a tua alma, antes mesmo do contato físico, na sutileza linda dos teus traços, uma metamorfose contínua, arte incomparável, importância nítida, a vida existente em um belo quadro, mulher com a emoção de menina, que deixa-me fortemente extasiado.
A plenitude de um rosto fascinante, venustidade da soma de suas linhas, uma poesia de versos emocionantes, um olhar que irradia amor, uma simplicidade revigorante em tons de intensidade, dessarte, valor imensurável, bênção transbordante, arte incomparável, existência significante com a viveza de um dia ensolarado.
Valorosa bênção de uma Poesia fervorosa numa tarde ensolarada, cabelos enaltecidos pelo sol, inspiração farta, airosa, amor impetuoso, personalidade avassaladora, charme atraente nos olhos, paixão que se renova, coração grandioso, flor intensa que desabrocha, íntimo fortemente caloroso, então, versos afloram, gerando um sentimento profusamente satisfatório.
Calor deleitável por intermédio das emoções quentes e dos sentidos aguçados de uma Poesia inspiradora, bem estruturada, curvas precisas, linhas harmoniosas, aquecidas vivamente por sua alma, destacando sua belas formas, sua rara essencialidade, uma expressão sem palavras, consequentemente, sedução silenciosa, venustidade que desperta desejo, trazendo à mente, inspiração imediata, dessarte, dá vida a versos veementes, sinceros, uma arte que não poder ser comparada, daquela que deixa marcas no tempo, ficando eternizada e não caindo no esquecimento.
Nuvens em demasia, cenário pacífico, uma poesia celeste, aspecto sereno, grandioso do alento divino, detalhamento amavelmente airoso, fragmento de um paraíso, poder majestoso, talento genuíno, regalo bastante esperançoso, contrastes expressivos, feito, indiscutivelmente harmonioso, visão aprazível que tanto acarinha os olhos, trazendo um sentimento límpido, verdadeiramente, caloroso.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
