Contexto

Cerca de 159 frases e pensamentos: Contexto

Por enquanto estou ganhando de mim mesmo... Muito me incomoda afirmar isso. Dependendo do contexto, o ganhar pode significar que perdi e perder pode querer dizer que ganhei. Minha intuição me diz que: em ambos os casos, ganhando ou perdendo, serei um derrotado vencedor ou se preferir um vencedor derrotado.

Inserida por leandrogbraga

(...) Talvez muitos falarão que foi apenas uma família, algumas pessoas e que no contexto geral isso não faz diferença. Porém, acredito que o rufar das asas de uma borboleta, pode provocar um furacão, que as pequenas mudanças são o primeiro passo para uma grande mudança. Geralmente, os pacientes sabem lhe dizer todos os riscos, todas as formas de tratamento, e sintomas de várias doenças - embora não entendam o real funcionamento daquilo. (...)

Inserida por Chir

A dor se cansa na lágrima que corre... É o contexto de mim. Confesso, Deus, que agora é apenas um verso adormecido e expurgado... O desejo de dormir e buscar o sonho. Aprender sobre a vida que acontece acordada, enquanto tantas coisas em mim, desconheço...Segredos contados pelos anjos, traduzidos por nuvens quietas e sonolentas pairando sobre os campos. Uma paz desejada, que eu espero que aconteça...

Inserida por pallone

A força das palavras realmente pode mudar todo um contexto. A verdade sempre deve ser dita, mas a maneira como ela pode ser colocada muda tudo. E esse é um dos grandes desafios da humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. Pense bem antes de falar algo para alguém, será que não tem como mudar a embalagem de entrega? Desta forma você não omitirá nenhuma informação, e não irá ferir tanto, quando o assunto for delicado.

Inserida por juniorrecalcati

Lutar dentro de um contexto definido por uma faixa de hipócritas que não conseguem enxergar um palmo além dos seus próprios interesses, é nadar contra a maré. É se desgastar à toa. É gastar boas energias com o que não tem mais conserto. Por isto, o melhor a se fazer neste caso, é se recolher à sua insignificância.

Inserida por Rita1602

Se é encinado ou ensinado, quando é dentro de um contexto, entendemos. O resto deixa para os puristas da linguagem correta arrancarem os cabelos por achar que todos tiveram a mesma formação escolar. Ainda podem arguir que vão encinar / ensinar alguma coisa, tirando onda com as pessoas que não escrevem direito. Pouca pretensão é bobagem. Que deixem as pessoas escrever errado e ser felizes.

Inserida por swamipaatrashankara

No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).

Inserida por linelua

E nem mesmo depois de todas as mentiras ele consegue ser de verdade! Tudo muda, o contexto é alterado, as pessoas são outras e o que continua estático é o jeito hipócrita que ele possui camuflado com a máscara de bom homem! Talvez seja esse o consolo para quem vive um mar de mentiras: enganos em cima de enganos na tentativa de fugir da realidade vazia em que se encontra.

Inserida por tamaradasilva

Uma lembrança do passado traz diversas situações vivenciadas e nada pode modificar o contexto que lembramos, visto que o passado está em fenômeno (Em-si) e não pode ser alterado. A nossa oportunidade de se engajar é agora, no presente e se o passado não foi o esperado, construirmos um futuro melhor.

Inserida por colecaododanielmota

Nem sempre as pessoas são o que a gente pensa. Nem sempre elas se encaixam no contexto e no livro do futuro que a gente escreve com o pensamento, nem sempre a vida nos proporciona com aquilo que a gente precisa, temos de adaptar o que a gente tem com o que a gente quer. Pare de planejar, quase nada planejado da certo e nada é pra vida toda. São momentos que formam seu mundo, independente de quem esteja contigo, você vai ser feliz quando você quiser, os méritos de conquista da vida você sempre conquistou sozinho. Arrependimento, desgosto e decepção acontece com todo mundo. Então para de investir nos outros e começa a investir em você. Porque aí o máximo que você vai ter vai ser se decepcionar com você mesmo.

Inserida por JessicaJJ

⁠No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.

Inserida por CCF

⁠"A decadência é multifatorial, pois sua consolidação está relacionada ao contexto de vida de cada indivíduo. Sendo assim, ela será acentuada para uns com maior ênfase no lado profissional, para outros no lado intelectual, para outros no lado espiritual e etc...Contudo, no meu simples pensar, acredito que existe uma decadência abrangente e que pode ocorrer com qualquer ser humano com livre arbítrio, que é a CRIATURA esquecer-se do seu CRIADOR".

Inserida por Mauro38

Existe um contexto para todo e qualquer fato. E se queremos resolver algo, precisamos entender o que ocasionou. Criamos vários caminhos, ideias e reflexões e, partir deste momento, estamos filosofando. Do contrário, permanecemos num pensamento simplista, raso demais. Nesse tão pouco, desprezamos a grandeza da vida e subestimamos a racionalidade do ser humano

Inserida por alexandrepoletto

O certo em no contexto em nosso empírico, em que a ação da inteligência verdadeira a sim mesmo, serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for a mesma inteligência. O sucesso está a si mesmo, e não em ter condições do mesmo na espera da ação propria. Condições de reinado tem qualquer terra a si mesmo, mas onde estará o mesmo se não o o constrói na mesma inteligência ?

Inserida por Lucianoceobrunni74

Viemos ao mundo na família, contexto, condições e circunstâncias que precisávamos. Podemos sim trabalhar para melhorar nossa situação, mas jamais renegá-la pelo puro orgulho de não querer suportá-la. Aceitar quem somos, o que temos e onde estamos é o primeiro passo para reconhecermos no que precisamos melhorar (defeitos), onde devemos nos preservar (virtudes) e encontrarmos formas construtivas e edificantes de assim fazer, harmoniosamente. Dessa forma, a herança que transmitiremos para nossa descendência será genuinamente auspiciosa.

Inserida por admiradoresdotony

Idéias soltas, desligadas de todo contexto cultural, histórico e estratégico, são preferências arbitrárias, subjetivas: não podem ser objetos de aprovação ou desaprovação. Só de análise psicológica, ou mesmo psicopatológica. O problema no Brasil é que praticamente todas as propostas políticas circulantes são assim -- e, quanto mais absurdas e inconexas elas são, mais os seus propugnadores cobram aprovação e entendem a simples recusa de aplauso instantâneo como adesão formal à idéia oposta. É mais ou menos assim: se você não é partidário das bananas anglófonas, é cúmplice dos abacaxis triangulares. E não ouse ficar em cima do muro!

Inserida por LEandRO_ALissON

É no silêncio, dentro de um contexto de privacidade existencial, que estratégias de jogos sujos são traçadas para que as vítimas sejam seduzidas para o abate. É no silêncio arbitrário que nascem armadilhas disfarçadas de doçura e boa intenção. É no silêncio que o mal imperceptível faz um barulho ensurdecedor, mas é, também, no silêncio que os inocentes oportunistas e sedentos de prazer arbitram por seus interesses. É às escuras que os danos se propagam e o ciclo se repete na vida dos desalmados

Inserida por Gracaleal

O bem que você acredita fazer ao próximo está dentro de um contexto limpo de grandeza e desprovido totalmente das suas mazelas emocionais, ou ele se sustenta como um "bem", por hábito, agregando algum tipo de mentira e/ou vaidade? Que resposta você dá a esta pergunta sendo ela feita pela sua consciência?

Inserida por Gracaleal

⁠Não diga-me queteve que partir, quem quer ficar fica, sem pretexto, não tira nada do contexto, olha-me nos olhos e diga-me que queres partir, que queres me destruir e não venha dizer-me que não me amas pois estás apaixonado, na hora em que mergulhar, será raso mas vai te afundar, e é nessa hora que você corre pro meu mar, só que agora, aqui não é mais seu lar.

Inserida por Cacaua

⁠No contexto da dualidade as coisas acontecerem em pares; Eu até gosto desta palavra: pares; Me lembra varias coisas, dentre elas o fato de parar e refletir; Talvez alguém diga pensar; Mas o que é pensar; Um pensamento que passa sobre a mera mente humana! Ahhh!!! Não!!!! Os humanos estão sendo muito desclassificados! E quando foram importantes?! A quem foram importantes?! É de fato é uma boa pergunta; Pois que qual a importância dos humanos? E pra que servem? Pra que, na maioria das vezes pra nada. Mas servem a outros e lhes serão úteis.

Inserida por rosesabadini