Conteúdo

Cerca de 1114 frases e pensamentos: Conteúdo

Capitão comanda o leme, marujo quer te luxo? então reme, e nego treme em pleno alto mar, conteudo lirico pra quem quer sonhar,

Inserida por robertmc

Jogue fora as cascas do mundo no lixo, pois se as reterem contaminarão o conteúdo.

Inserida por HelgirGirodo

Separar o efêmero do perene,
o supérfluo do necessário,
o vazio do que traz conteúdo,
tal é nossa tarefa!

Inserida por violetshine

Objetivos impróprios ao final, corrompem o conteúdo do processo inicial.

Inserida por marcelowagners

“A tentação do momento é a aparência sem conteúdo.”

Inserida por Crobalv

PARA MIM NÃO BASTA ATITUDES , TEM QUE TER CONTEUDO.

Inserida por Isabelpatrocinio

Alguns alunos precisam de muito mais do que o conteúdo. Militância à parte, quem se recusa a agregar valor à prática está no lugar errado.

Inserida por RogerioCarvalho

a beleza atrai , mas o conteúdo que seduz e é o caráter que conserva.

Inserida por valdenydiniz

Não adianta ter luxo enquanto sua criatividade e seu conteudo é pobre

Inserida por PrimeiraMente

Gosto de pessoas que combinam, capa e conteúdo

Inserida por pedroleao

Sonhar, conteúdo dos sonhos e a sua interpretação sempre foram objetos do meu interesse de modo que, desde garota sempre li sobre este tema e tentei interpretar os meus sonhos. Acertei em algumas vezes; errei noutras. A princípio, ficava curiosa com o(s) significado(s) do sonho a partir da(s) imagem(ns) que o marcavam, e recorria a “manuais” que trazem exemplos como:
- sonhar com arco íris é sinal de sorte e êxito em tudo que desejamos realizar porque entramos em contato com energias superiores, que nos permitem tirar o máximo de proveito de nossas capacidades e habilidades pessoais;
- sonhar com animais ferozes: vê-los - deveremos guardar-nos da inveja dos demais; se nos ameaçam - nossa vida está em perigo. Em geral, os animais ferozes nos anunciam dificuldades profissionais.
Nesta linha, há muitos livros mas citarei dois deles: “O grande livro dos sonhos”, de Emílio Salas; “Os segredos dos sonhos”, de Roman Cano.
Este tipo de leitura não foi suficiente e passei a ler sobre a história dos sonhos, quando me deparei com algumas obras, inclusive o “Livro dos sonhos” de Jorge Luis Borges (1899-1986).
Nesta obra pode-se “viajar” até os primórdios das civilizações e se aproximar um pouco das interpretações dos sonhos sob diferentes óticas: místicas, filosóficas, religiosas etc. Ela é, assim, apresentada: “Este livro de sonhos que os leitores tornarão a sonhar abarca os sonhos da noite – os que eu assino, por exemplo – sonhos do dia, que são um exercício voluntário da nossa mente, e outros de raízes perdidas: digamos, o Sonho (anglo-saxão) da Cruz.”
Daí, tentei me aproximar um pouco da teoria dos sonhos de Sigmund Freud (1856-1939), aquele que, no dealbar do século XX, revigorou a antiga concepção de que:
“Os sonhos são, simultaneamente, significativos e importantes: não sonhamos nada que não seja uma expressão relevante de nossa vida interior e todos os sonhos podem ser entendidos se dispusermos da chave; a interpretação é a ´via regia´, o principal caminho para a compreensão do inconsciente e, por conseguinte, a mais poderosa força motivadora tanto do comportamento patológico quanto do normal. [...] o sonho é a consumação das paixões irracionais, reprimidas quando estamos acordados.”
A interpretação freudiana dos sonhos baseia-se no mesmo princípio subjacente a toda a sua teoria psicológica: o conceito de que podemos ter anelos (inconscientes), sentimentos e desejos motivadores de nossas ações dos quais, todavia, não tomamos conhecimento por razões diversas, incluindo o medo de perdermos a aprovação de pais, amigos; a necessidade de não nos sentirmos culpados; entre outros.
Coloquei a mão mais acima e alcancei um jovem contemporâneo de Freud, Carl Gustav Jung (1875-1961) que o encontrou pessoalmente em 1907, quando o visitou, em Viena e, logo, Freud reconheceu o valor de Jung vendo neste um filho mais velho.
Mas, em 1912, o Livro de Jung “Metamorfose e símbolos da libido” marcou as diferenças doutrinárias profundas que o separaram de Freud porque, enquanto para Freud, a única interpretação possível de um sonho está na teoria da realização de um desejo, Jung foi dispensando a livre associação e, de forma igualmente dogmática, tendeu a interpretar o sonho como a manifestação da sabedoria do inconsciente e a afirmar que a voz em nossos sonhos não é nossa, mas provém de uma fonte que nos transcende.
Um parêntese:
São inúmeros os livros de Jung. Gosto muito de “Memórias, sonhos e reflexões” e, também, de “Vida e obra”, escrito por Nise da Silveira.
Neste caminhar, conheci Erich Fromm (1900-1980) e me detive mais em “A linguagem esquecida”, obra que consegui no Sebo, em Salvador, que faz um paralelo entre as teorias do sonho de Freud e de Jung.
Ao retomar essas teorias, Erich Fromm demonstra maior aproximação com a Teoria de Jung, embora ressalte:
“A diferença entre a interpretação de Jung e a minha pode ser resumida nesta afirmação: Concordamos que muitas vezes somos mais sábios e dignos dormindo do que acordados. Jung explica o fenômeno com a hipótese de uma fonte de revelação que nos transcende, ao passo que eu creio ser nosso o que pensamos durante o sono e haver boas razões para o fato das influências a que estamos sujeitos em nossa vida de vigília terem um efeito sob muitos aspectos estupidificador sobre nossas realizações morais e intelectuais.”

Inserida por DelvaBrito

Escritor só é escritor quando ele possui conteúdo para passar adiante suas pesquisas, aprendizagens e superações; escritor tem a alma de professor e um coração de poeta. O resto são só "contadores de histórias".

Inserida por ludimilabianca18

Beleza passa, porém conteúdo fica. Pensem nisso antes de se envolver com suas paixões e amores.

Inserida por Saiba

Quando terminamos de ler um livro
Sempre devemos comemorar
Tendo gostado ou não de seu conteúdo
Não deixa de ser mais um limiar
Que não devemos desconsiderar...

mel - ((*_*))

22/04/2015

Inserida por MelaniaLudwig

Sobre falar muito, um sábio me disse:
O problema de quem fala muito está na qualidade do conteúdo.

Inserida por AbigailAquino

"" Um dia a aparência deixa de ser prioridade e passa a valer o conteúdo do coração...É a partir desse momento que se manifesta o amor, mas não se iluda, até lá, há um longo caminho...""

Inserida por OscarKlemz

"A embalagem é importante, mas não garante todo o conteúdo ou a ausência dele."

Inserida por willcoran

Rótulos para todos que gostam, conteúdo para quem o mereça.

Inserida por AndreAnlub

O interessante em uma aula não é quando apenas o professor domina o conteúdo, mas quando este percebe que está aprendendo cada vez mais, em cada situação nova por ele enfrentada.

Inserida por RicardoMoura

"Julga-se a forma para esquivar-se do conteúdo"

Inserida por PaccoDriguez

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp