Contas
E, hoje, no final de todas as contas e mais uma volta sacana do mundo, o que somos nós, afinal? Não somos amigos nem colegas, muito menos amantes ou namorados: somos só saudade. Saudade de um tempo que não sabemos em qual parte da história encaixar. (Epitáfio)
Deus? Deus só faz por você aquilo que VOCÊ MESMO não pode fazer! Não fique pondo tudo nas contas Dele. Confiar em Deus não quer dizer colocar tudo nas mãos Dele e sim confiar que Ele já te deu ferramentas suficientes para você vencer os obstáculos que a vida lhe impor. Seja fiel, trate as pessoas como pessoas e não como números, seja ético, seja bondoso com os que precisam de você, ninguém é perfeito mas tente não criticar muito, saiba que hoje você estar por cima ou por baixo mas a vida muda com a velocidade de um soluço. Vejo pessoas postarem frases feitas e agirem exatamente ao contrario. Como disse Mário Quintana: "Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente..."
Ter raiva de quê, pra quê quando você perceber o quanto te fez perder e no final das contas só te fez sofrer;
Duas cabeças, pelas contas, pensam melhor que uma, é “vero”, a própria matemática explica.
Mas duas cabeçam pensam completamente diferentes.
Hoje, sou apenas alguém em busca de cumprir a minha missão e o meu chamado. Pq no final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Enfim, 40 anos! ;)
Enquanto o socialismo negar a natureza humana suas contas jamais baterão e se algum dia passar a considerá-la, deixará de ser socialismo.
Esse mundo é um lugar cruel, por mais que a gente ganhe, no final das contas nós estamos aqui apenas para perder!
“E no meio da noite, quando eu decido que estou ótima afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar.”
"No final das contas,vc n0Š0o vai ACHAR quem voc¨º sempre procurou,e sim encontrar com alguem que sempre esperou voc¨º".
No circo chamado Brasil, brasileiro faz malabarismo
para pagar as contas, é palhaço do governo, corre do leão e se vacilar acaba sob a lona.
Na verdade, nada tenho contra a ressocialização de criminosos que tenham acertado suas contas com a Justiça. Creio ser uma necessidade, principalmente em um país marcado pela desigualdade e por um passado em que a violência armada gerou uma subcultura do narcotráfico. Sim, é preciso dar uma segunda chance. E uma segunda chance que não dê abertura para uma terceira chance.
No final das contas: O que realmente me tira o fôlego? O que te tira o fôlego?
A única maneira de seguir é não estando seguro a respeito de nada;
é duvidar de tudo a todo instante. Eu não sei se estou certa. Eu por vezes nem sei onde estou. Há dias em que olho no espelho e não quero ver a pessoa que ali está. Podem me chamar de louca, desequilibrada, mas quem não é? Algumas vezes. Ora, a diferença é que eu me aceito assim. Me aceito com meus "nãos" e com minhas "loucuras"Mas o olhar do espelho ainda aguarda uma resposta: O que me tira o fôlego? Ah Deus, não me tire dessa vida sem saber. A pergunta volta sem respostas.
No final das contas, eu ainda não sei.
O homem trair por safadeza
A mulher pra se vingar
pensando em contas os dois não tem carácter nem o homem e nem a mulher.
No fim das contas...
...no fim das contas você aprende que o fim foi apenas o começo, e que viver é assim, passar por momentos em que a escuridão parece não mais acabar, enquanto o raiar do novo dia está logo ali.
Eu tento contar as estrelas enquanto te espero, acho que assim o tempo passa mais rápido por mim e te trás mais depressa aos meus braços. Meu olhar se perde no infinito negro do céu em uma noite estrelada, os pontos brilhantes quase me confundem nessa imensidão toda. Ora penso estar vendo a Ursa menor, ora penso estar vendo meu futuro ao seu lado. Dizem que as estrelas falam do que passou, dizem que o que vemos no céu não é mais como vemos, dizem que a luz demora tanto pra chegar que quando nos trás a imagem, o que a gerou já se desfez, eu porém, não acredito que isso funcione para nós, pois quando um dia eu sofri, ali mesmo eu já te vi, e até saudades eu senti, sem nunca ainda ter estado aqui.
Sinta saudade do que ainda não pode viver. Sinta falta do que ainda não esteve em suas mãos, e assim, sinta o que eu sinto ao pensar em nós. Uma brisa fria escorrega em meu rosto à luz do luar, aqui fora o silêncio é a voz da solidão. Algo parece se mexer no céu, pode ser a impressão ilusionista de um amante apaixonado, ou talvez um simples satélite passando entre mim e as estrelas como se fosse o tempo entre mim e ela. Não desvio meu olhar, não mudo meu foco, as batidas do meu coração me lembram a todo instante que viver é minha saída para não ter a morte lenta dos solitários. Sinta saudade agora do amanhã, e quando chegar o amanhã, me abrace com toda força, como quem nunca mais irá largar, sou o homem claro que veio da terra do nunca, sou um Peter pan moderno, onde as palavras existem como bússola e a desilusão passada como âncora para nunca mais cair no mesmo erro.
São tantas contas que precisamos para saber qual constelação está no céu. De norte a Sul, de paralelos à distâncias longitudinais o maior desafio é saber chegar no final das contas. Você espera que tudo seja como num filme, você espera que tudo caia do mesmo céu de onde se penduram as estrelas, mas não, não é nada disso. Você deve calcular, você deve suportar, erguer seus olhos e por distâncias inimagináveis viajar com eles, e dentro de sua própria imaginação chegar ao cálculo que mais te aproxime da realidade em que está seu coração. O resultado não deve ser menor do que uma entrega total. O resultado não pode ser maior do que o espaço que lhe cabe na folha. O resultado parece ser o fim, mas no fim das contas você aprende que o fim foi apenas o começo, e que viver é assim, começar uma nova história, mais bela que todas já foram, e desejar que no momento de escuridão, dessa vez, você espere o dia raiar novamente...
Ao final das contas quem propaga
e respira volubilidade:
quem despreocupado desdenha
ou quem frauda a impoluta verdade?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp