Conta um Conto
Vivemos em meio de crises, gostos, vontades..todos efêmeros. parece que esses tomaram conta do mundo e de repente todos querem ser igual, pra que? ser você mesmo não te basta? é fora de moda seguir a moda, é brega. siga suas idéias, seus sonhos e amores, é muito melhor e durão muito mais, uma eternidade se quiser. a eternidade é todo aquele segundo de felicidade plena, que passa rápido, mas tem miilhares de motivos para ter se tornado assim, forever', pra sempre, infinito. Não deixe as vontades efêmeras tomarem conta de você. seja infinito, de felicidade, de amor. seja total.
B.
M O I S É S
Progressivamente o silêncio foi tomando conta do mundo, onde caminhavam com passos leves aqueles itinerantes que já procediam de vários lugares do mundo, e tinham passado pelos mesmos pontos, para de onde estavam, davam. O guia sumira do meio de todos e tomara a parte inclinada do cheia de cratera, do lado direto, que já fora confundido com o mesmo lado esquerdo em suas voltas atormentadas.
Todos quietos esperavam o retorno de Moisés, que fora ao encontro de Deus, se atualizar de novas instruções, de como deviam ser guiados a um lugar completamente distante e cada vez ficando mais e mais longe. Uns variavam e juravam que aquele ponto onde estavam assentados para aquele resto de dia e a noite inteira, ele já conhecera nas tantas voltas que Moisés lhes impusera darem, para que se cumprisse o tempo determinado por Deus que durasse a caminhada.
O que se considerava era o tempo não o vão caminhado. Mesmo que tivessem de dar várias voltas no mundo. O homem haveria de purgar-se dos seus erros, de suas de atos e coisas, so que Deus abominava. Por isso agora lhes castigavam duplamente. Todos estavam mais velhos, alguns mal conseguiam trocar um passo, outros nasceram e cresceram na ambulante e não sabiam ao certo como era o mundo que alguns lhes tentavam fazer entender. Para eles o mundo era uma gangorra sem controle, que nunca lhes davam parada para descanso e que o descanso que teriam seria o daqueles velhos lá de traz, chagas e poeira por todo o corpo. Falta de forças, voz rouca e só provavam do maná de Deus, por alguém sempre lhes trazerem, ordens expressas de Moisés.
De repente Moisés aparece por entre os blocos de barro, descendo com pouca habilidade, enquanto alguns abaixo, ficavam, muito ansiosos, fazendo os gestos que era para ele fazer lá encima, como que lhe ajudando a descer. De uma escorregada final, que levantou muita poeira, Moisés saltou no caminho plano onde se encontravam os outros, em condição de miséria.
Havia uma ala já praticamente dissidente de Moisés, que lhe lembravam, da preocupação que tinham, porque Deus só se preocupava com o maná. O leite e o mel. No entanto, diziam, que não haviam ainda visto por parte de Deus a preocupação com a saúde, o estado de ânimo de nenhum, e isto lhes deixavam em condições de desproteção, uma vez que nem só de comida vive o homem, expressão que Cristo viera a utilizar muito mais à frente, mas essencialmente da palavra de quem da boca de Deus. E Ele não lhes falava, não lhes aparecia, e havia uma distância muito grande entre a fila de desertores e o seu Deus. Muitos já ficaram abatidos pelas intempéries do tempo, pelos malefícios dos esforços repetidos, das dores sentidas dentro, muito profundamente.
Moisés se recompunha, pegara das duas bandas de uma laje que havia se partido na queda final do guia. E lá, estampado, de forma clara e magistral, uma forma de pena para aqueles coitados.
naeno*
Um dia você se dará conta de que a vida é como uma rosa.
Enquanto você cultivá-la e adubá-la de virtudes ela se mostra-rá grandiosa e esplendorosamente vermelha viva.
Deixes de se importar com ela e experimente largá-la sem cuidados e verás o quão rápido ela irá murchar... perder pétala por pétala e os espinhos se tornaram brutos e feríveis.
vivemos para que ? para ter um ótimo salario, uma béla conta bancaria, casas, carros, barcos, e até um aviao quem sabe. Mas tudo isso a fim de que ? a fim de ter uma vida melhor claro. Mais sera que isto é uma vida melhor ? creio eu que sim. Mas nao teria outro meio de termos uma vida melhor ? nao verdade se tem acho que NINGUEM a encontrou.
a verdade é que queremos ser reconheçidos pelo que temos, queremos dizer que somos inteligentes o suficiente para construir o nósso proprio império. vivemos através do conheçimento, sempre querendo descobrir algo novo, e ficar entusiasmado com o que aprendemos. Porem voce ja parou para pensar que outras pessoas tambem ja fizérao o que voce ja fez ? tambem sabe o que voce sabe ? tambem tem um ótimo salario, uma béla conta bancaria, casas, carros, barcos, e que sabe até um aviao. Entao nao vivemos atras do conheçimento, nos vivemos o conheçimento. Entao se vivemos em busca do conheçimento, devemos rever nóssos conceito sobre a vida.
Entao faça o que voce gosta de fazer nao o que o sistema lhe obriga a fazer.
Não nos damos conta que cada segundo que passa, morremos um pouco. se cada segundo com você for morrer um pouco, morreria mil vezes, morreria com você, pouco á pouco.
cada pedaço que se vai se torna lembrança e cada lembrança se torna imagem.. que reflete o brilho intenso dos olhos verdes que tens.
Verdes ! como a natureza, que tem suas malicias e virtudes.
verdes! como como uma fruta, que dia pós dia vai amadurecendo.
verdes, como o amor.
por que quem foi que disse que o amor é vermelho ?!
o amor é verde, verde como a esperança.
FAZ DE CONTA
Eu gostava de fazer de conta que eu era uma estrela. Ficava horas e mais horas retirando forças para fagulhar meu brilho, enquanto nenhum ser se preocupava em dar uma simples espiadela. Isso era tudo de que precisava, uma espiadela, que faria todo o sentido em minha tola existência. Em toda essa imensidão, em todas as maneiras de universos e galáxias possíveis, eu nem sequer encontrei quem me carecesse um piscar. Mas, dentre desatenções, você instintivamente brilha. E como que toda escuridão já era me feita, não pude perceber. Você insistia, não adiantava. Tentava novamente, nada. E quando eu me vi, realmente, em um ensejo, tremeluzi como se todas as forças do mundo se encontrassem em mim. Nós brilhamos juntos, como que o céu todo não fizesse sentido, e nós brilhamos juntos em extraordinária alegria. Mas, na verdade, todas as forças do mundo não se encontravam em mim, nem em você. A luz que a gente compartilhava foi enfraquecendo, mas as coisas continuavam sem sentido algum. E essa história de ser estrela não era mais tão fantástica. Ousei não desistir, essa conspiração toda que o universo fez ao nosso favor não iria se quebrar assim. Quando te mostrei meu brilho, aquele que você nunca tinha visto antes, você deu aquela simples espiadela que eu tanto precisava. E isso foi o bastante para mim. Daí, nós explodimos completamente em um amor sem fim, e o barulho ecoa até hoje em meu céu.
Seu sorriso me domina
Faço de conta para não fica tão evidente
Mais a muito tempo percebo
Que tudo é inevitável
Quando o caminho é voce
E mesmo assim procuro te evitar
Mais sua presença sempre fala mais
E me chama atenção para seu mundo
Que me transforma
Que me ilude
Mais que eu sempre mantenho os pés no chão
Assim talvez feliz
Faço minha parte
Talvez assim sera felicidade
LÁPIDE...
Senti uma corrente de ar. Foi um ar gélido que tomou conta da sala. Olhei para as janelas e elas estavam todas bem fechadas. Uma suave voz entoou em meus ouvidos:
- Oi meu amor...
Olhei ao redor. Nada vi. Logo cuidei de me acalmar. Pensei ser um sonho. Mas as pílulas não me deixavam dormir havia muito tempo.
Tentei sussurrar teu nome. Mal consegui mover os lábios. Senti um beijo, mas não foi como de costume, cheio de paixão. Este ao contrário foi menos intenso. Achei que era o álcool. Mas não bebia havia dias...
- Oi princesa! ... Pensei tê-la visto, mas foi a cortina balançando ao vento. Afinal encontrei de onde veio a brisa gélida, mas aquela que senti não gelou o corpo e sim a alma.
Observei o relógio e já era tarde. Pensei em ir me deitar, mas hesitei mais uma vez. Então fui ler um livro. Algo que me desse um alento.
Não funcionou. Fiquei mais irritado. Saí da sala e fui à copa. Em cima do armário vi a nossa fotografia em um quadro dourado. Lembrei-me daquele final de semana – ótimo por sinal. A cachoeira, o chalé, roupas jogadas pelo chão. Foi maravilhosa aquela noite, talvez uma das melhores.
E porque mesmo agora estando ao teu lado eu sinto um vazio. Sempre tivemos uma vida feliz. E sempre te amarei...
- Quem é? Parece que vi alguém passando...
- É você querida?
Por que ninguém me responde. Sinto o coração gelar. Um arrepio. Nossa! O que será isto? Eu com meus plenos 35 anos não posso estar com medo...
- Será que foi o cachorro? Mas não pode ser. Ele está lá fora...
Vou até ao quarto e ela está como a deixei. Linda, meiga e quente. Sinto teu perfume, pois ela ainda está em mim. O quarto estava da mesma maneira que eu o deixei.
As velas jaziam sobre o mesmo lugar. O candelabro acima da cama. O mesmo cheiro de incenso pairava no ar.
Olhei para teu rosto e vi um sorriso entreaberto, aquele de canto, como só as crianças tem.
Novamente ouvi passos. Agora estavam pertos demais. Cheguei a sentir sua respiração passas por mim como se nem ao menos eu estivesse ali. Dê um salto aquela pessoa foi à cama.
Tentei agarrá-lo, mas foi em vão. Não pude contê-lo. Assim como você não pode conter a solidão.
Hoje me contento em ver o teu sorriso quando de repente corre uma lágrima dos teus olhos quando você olha para nossa fotografia. Entretanto ainda estou feliz. Pois tenho metade do amor que sempre quis. Porque sei, mesmo vendo você aqui do alto, que vim para ficar. Também sei que ainda me ama. Só não entendi o porquê do outro. Mas tento compreendê-la. Pois não é fácil estar em uma lápide há cinco anos...
Morte
Este é um bom dia para morrer.
Aprendi;
Cresci;
Tive experiências;
Vivi...
Hoje posso dizer que tive uma vida...
Apaixonei-me, sofri e amei...
Conheci você. E hoje sou amante dos mistérios da vida...
Beijei o beijo doce da morte.
Sorvi cada gota da mesma maneira que respirei o teu perfume.
E neste momento de certeza, Te amo.
Tem gente que se perde procurando o amor, e outras que se encontram quando se dão conta de que não precisa do mundo para viver;
Quando me pego a pensar em meus sentimentos me lembro que seus ouvidos precisam de minha voz, sua pele de meus toques e sua boca de meus beijos;
Quero ser o que te agrada, quero ter o que você deseja e te dá o meu amor;
Fogo ardente
Que aqui dentro sufoca e se espalha rapidamente,
Que toma conta de mim aumentando minha sina
Em um olhar misterioso, um rosto meigo de menina,
Que se envolve em meus braços ficando tão indefesa
E se perdendo em meus lábios te aqueço em meu corpo quente
Tentando me sentir feliz quando está tão ausente,
Pois tu és minha e dona dos meus pensamentos
No silencio te procuro e no desespero te chamo
O sufoco acaba quando te ligo e ouço: - “te amo”!
todos irão se apresentar diante de DEUS para prestar conta, veja o que diz a BIBLIA:
(Apocalipse 20:11) - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
(Apocalipse 20:12) - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:13) - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:14) - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
(Apocalipse 20:15) - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
"Sr.Felicidade"
Não sentes dor ou não lhe falta amor?
Me conta o segredo,
de como não sofrer,
quando existe um bem querer....
Solidão não tem,
saudades também não...
Teus olhos não choram,
tua alma não sente.
Onde guardas tua emoção?
Ou lhe falta coração...
Serás verdade o teu sorriso,
ou te tornaste um personagem?
Quem vê quando se olha no espelho?
Ando por aí sem me dar conta
Que a vida me sobra a cada parada
Que as coisas que eu tenho são poucas
São minhas, de mais ninguém
Que cada palavra que eu trago
São rastros pra alguém !
Ando por aí com o coração na estrada
E onde quer que eu vá, eu vou assim
Pleno de conversa boa; pleno e de alma lavada
Louco pra matar a sede que sinto de mim !
A vida parece eu mesmo
Buscando um mundo melhor
Caminho que eu não conheço
Mas, no entanto o sei de cor!
Depois de um tempo a gente aprende ou se dá conta que nem todos os domingos são ensolarados, nem todos os amigos são os melhores amigos, e nem todos os amores vão durar para sempre. A vida que você vai levar é a vida que você faz entre os fatos de uma escolha e outra. Todo mundo pode dizer que você é um idiota ou que nunca vai ser alguém, mais o único obstáculo entre você e os seus sonhos é VOCÊ MESMO, a única pessoa no mundo que pode determinar se vai ou não dá certo, é você.
É certo que a vida não mima ninguém, não se consegue nada sem antes fazer esforço, mostrar que realmente é merecedor. A caminhada é árdua, de fato, mais ela pode sempre se tornar mais leve quando se tem a certeza que mesmo que venhamos a cair, vai sempre haver a mão estendida pra nós por de pé, quando os nossos pés estiverem quase desistindo de caminhar. E é exatamente isso, que não deixa um dia se quer, ser em vão.
Nascemos iludidos que devemos somente levar em conta a chamada " Vida Real", quando na verdade, os fatos que realmente importam são aqueles que acontecem em nossos sonhos e devaneios, pois eles mostram nossos verdadeiros desejos e a real existência da possibilidade de conseguirmos realizá-los.
Nossos sonhos mostram o que somos capazes de fazer, porém nos enganamos ao pensar que eles são meros esboços de um mente em fuga dos problemas cotidianos.
Sonhar faz bem!
Por que não inverter os papéis e rever nossos conceitos pré-formulados?
Por que não viver a vida como se tudo fosse um sonho?
Quando sonhamos sabemos que somos capazes de realizar coisas impossíveis, que iremos acordar, e que tudo irá acabar bem.
Quando na verdade, fazemos coisas impossíveis todos os dias, tudo sempre acaba bem, e sim, um dia vamos acordar desse sonho chamado Vida.
Pois é uma ilusão dizer que a Vida não é um sonho!
Às vezes sem mais nem menos é como se oura pessoa tomasse conta do meu corpo, um palhaço.
Um palhaço alegre, divertido e que ri de tudo e todos e mais, reflete sobre as mais idiotas palavras ou frases ditas de uma forma que ridiculariza a si mesmo, porque não tem a menor graça e você ri mesmo assim.
Ri porque acha engraçado, ri porque jamais ouviu coisa igual que soasse tão risonho como:
A porteira da vida esta escancarada, ou:
O trecho da vida esta aberto, e mais:
O mundão ai a fora te espera.
São coisas sem o menor sentido e a menor graça, que só um palhaço conseguiria rir e se divertir com frases que não fizessem o menor sentido a primeira vista. Embora pareçam engraçadas, elas dizem muito sobre a vida e sobre a verdade do mundo, que está de braços aberto, é só você ter força de vontade e encará-lo como se fosse um sonho, um sonho mágico sem medo de ultrapassar os limites, sem medo de se viver a vida.
Frases como essas, te mostram claramente a verdade do que é o mundo, é só você escolher de que forma quer vive-lo e seguir em frente, sem se preocupar com o que as pessoas pensam.
“Viva um dia após o outro e cada um como se fosse o ultimo”. Pense na sua vida como se ela fosse uma montanha russa, com a diferença que uns tem a força de vontade de fazê-la sempre subir e outros que se deixam abater na primeira descida e desistem, de tentar subir novamente [...]
Mas é
pra ler mesmo....
Vc pode não se dar conta,
mas é 100% verdade!!!
1. Há pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem você
morreria.
2. Pelo menos 15 pessoas
nesse mundo
te amam de algum jeito.
3. A única razão pela qual alguem
lhe odiaria é pq ela quer ser
exatamente igual a vc.
4. Toda noite alguém pensa
em vc antes de dormir.
5. Vc é o mundo
para alguém.
6. Alguém que vc nem sabe que existe ama vc.
7. Vc é especial e único.
8. Quando vc comete o pior erro que pode existir,vc
sempre aprende algo de bom.
9. Quando vc pensa que o
mundo virou
as costas a vc, olhe melhor.
10.Sempre lembre dos
elogios
que recebe. Esqueça os comentários ruins.
BENS DO AMOR
Sabes do amor com a paciência
Ungido ele, conta, restaria
E tudo, a salvo, que mandaria
Em ser fiança, a profecia.
Do que te deixa tonto penitência.
Calculas o amor de quem querias
Quando consegues desde a inocência
E nem ele tem, nem tu farias.
O coração no meio vem de afluente
E o meio era o fim do amanhecia
Os gestos meus, por sua ausência
Por ver sinais de calmaria.
Mesmo guardava por outros lugares
Lembranças de como foi são deixadas
Que ele encarnou, por ti andares
Completa muda, a desejares.
O amor do seu altar onde só cabe
Oculta-se e ainda te provocas
Ficando alheio, pela emboscada
E aliançou em teu, porque te adoça.
Hoje quando me dei conta estava ali...
Noite, sentado ao centro de uma praça;
Sem ter o quê esperar,
Tampouco, quem esperar,
Já não esperava nem o dia que passara... Pois, passou!
Porém, resta o dia que virá!
Como sabiamente disse William Shakespeare:
"...Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte..."
Então... O amanhã chegará,
O sol brilhará intensamente,
E, a vida prosseguirá rumo ao caminho da incerteza...
Nossa espécie incoerente
Ás vezes só nos damos conta de nosso comportamento e de como dói Quando somos vitimas dele por meio de outros...
Sofremos... Choramos... Amaldiçoamos o outro pelo que nos fez, enquanto já o praticamos inúmeras vezes.
Claro que isso não é regra.
Mas há de se admitir que somos uma espécie um tanto incoerentes...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp