Construção Coletiva

Cerca de 1950 frases e pensamentos: Construção Coletiva

⁠No fervor das multidões, na adoração coletiva e nas nossas obras diárias, é comum sentirmos uma sensação de proximidade com Deus, mencionando Seu nome com frequência. No entanto, é no silêncio e na solitude que percebemos um distanciamento sutil e um certo constrangimento. Em particular, surgem dificuldades em confessar nossas falhas, buscar orientação e desejar conhecer sua vontade. Falta-nos motivação e entusiasmo para compartilhar com ele todas as nossas realizações e projetos, o que nos faz questionar essa aparente relação de intimidade...

Inserida por iptdv

⁠O tempo é de consciência coletiva para melhoramento e amparo do espírito. A dor que lateja é um aviso e convite para melhoramento. A lágrima que cai individualizada convida a chuva a mostrar o sal da Terra.

Inserida por Pensamentosempre

COLETIVA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Uns respondem
entre dentes,
poucas pistas,
o que muitos
interrogam
entre vistas...

Inserida por demetriosena

⁠DE COMO SE CRIA UMA DITADURA

Demétrio Sena - Magé

O extremismo doentio de uma fé coletiva irresponsável, comandada por líderes religiosos loucos e gananciosos aliados a um líder político nazifascista poderoso, funciona mais ou menos assim: Primeiro, com o auxílio de alguns cidadãos mais ou menos elitizados, que já são retrógrados de nascença, são arrebanhados os cidadãos mais fáceis de amoldar, para serem domesticados com falsos discursos nacionalistas, cristãos e de otimismo engessado. A domesticação inclui, entre outros recursos, uma lavagem cerebral que derruba todas as suas admirações por ícones ativistas da cultura, da educação, das artes, da política e de movimentos indignados com as injustiças e desigualdades sociais. Essa lavagem cerebral tem no cardápio, desinformações históricas e difamações pessoais inconsistentes, com argumentos como “ouvi de fonte segura e fidedigna”; “quem me contou foi um primo da prima do primo de um amigo do primo”; “Ele/ela nem deve se lembrar disso, mas estudamos juntos e você nem imagina as coisas que sei” (...).
Após domesticados, os cidadãos amoldáveis aprendem a odiar, além dos ícones difamados, os cidadãos não domesticados; os membros de religiões não cristãs ou menos massificadas; os que resistem ao fanatismo e ao corporativismo extremista; os que pensam por conta própria e sabem ver além dos quadrados; os inconformados com as injustiças; os que se preocupam com os menos favorecidos. Estes, imediatamente são tachados como inimigos da pátria, comunistas (o que na raiz é um elogio), rebeldes e ateus (o que também é um elogio e muitos de fato são). Quando finalmente se forma um exército informal, de soldados bisonhos ou milicianos populares capazes de qualquer ato por seus líderes, institui-se uma ditadura... e se um dia, os líderes quiserem se livrar do exército inicial, facilmente farão com que tais multidões fanáticas pulem de viadutos e precipícios, acreditando que O Possível Deus, em sua Infinita Ociosidade se ocupará de fazer, um a um, pousar em câmera lenta, no chão... eis a queima de arquivo.

Inserida por demetriosena

⁠Estamos vivendo um tipo de agressão coletiva que é a normalização do insólito e do bizarro em âmbito cultural, mesmo que individualmente precisamos nos socorrer culturalmente e religiosamente. Até quem repudia tal normalização pode acabar se habituando com esse mal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para que as pessoas se apropriem da vontade de viver em paz, é necessário que individual e coletivamente entendam o quê significa viver em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

“Minha esquizofrenia é coletiva.”

Inserida por DAmico

⁠Aquilo que quebra a sanidade coletiva em alguns momentos não deveria gerar crítica pública para não despertar curiosidade.

Vamos cuidar uns dos outros para que certas coisas não nos quebrem nunca mais por dentro enquanto sociedade.

Os entendedores, entenderão...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Que os nossos passos sejam cheios de amor. Pois é a única forma de termos os pés firmes, rumo à felicidade pessoal e coletiva. De amor pra amor, vale a pena se misturar. É tempero do bom!

Artigo de luxo


O amor não existe, não do jeito que você quer, seus avós não se amavam, eles aprenderam a se amar, e seu avô traiu sua avó, só que ela aceitou, devido as imposições da sociedade, seus pais são separados, caso não, seu pai já traiu sua mãe, e ela sabe, só não separou por "preguiça" de começar tudo de novo, conhecer alguém diferente, ter uma nova família, por estar velha demais, e vice - versa, pois as mulheres também traem.
O amor que você deseja é aquele que a pessoa te ama tanto quanto você a ama, só que isso nunca vai acontecer, não com você, pois amor verdadeiro e recíproco é artigo de luxo, que seu coração é impróprio, não pode adquirir, coração inocente e sonhador, seu amor não te ama, ele ama outra pessoa, que ama outra, que ama outra, que não quer amar ninguém porque amor é ouro de tolo.
Pobres os inocentes que acreditam na sua existência da forma que desejam ser, eles são os mesmos que acreditam em criaturas divinas que regem o universo, mal sabem que essa crença é tolice criada pelo homem, você quer crer em algo que não existe? Tudo bem, você faz suas próprias escolhas, mas não diga que eu não avisei, se quer amar alguém? Vai fundo irmão! E aproveita bastante, porque vai começar, vai esfriar, vai se arrastar, e vai acabar, se pois o amor não foi feito pra você, talvez pros seus pais, seus tios, primos, ou amigos, mas pra você? Pra você é artigo de luxo que seu coração não pode adquirir.

Inserida por JassintoFeelings

O verdadeiro espírito do ser humano revela-se através da loucura, pois vivem como se estivessem sozinhos no mundo. O ser humano louco deixa de lado o medo imposto pela sociedade e transcende a consciência coletiva, apreciando o privilégio de ser ele mesmo a todo momento.

Inserida por JefersonJaimeson

Se você é membro de uma família doente, você não é membro. É um sequestrado. O que existe, não é amor. É Síndrome de Estocolmo. Liberte-se!

Inserida por alehgria

Quando crio felicidade só para mim, não sou feliz. Aliás, não existe felicidade única, exclusiva. Existe felicidade coletiva, sou feliz quando proporciono a minha felicidade e a das pessoas

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?

Inserida por LimaDeSouza

⁠A vida vai estreitando as possibilidades, vai afunilando enquanto elimina possibilidades e deixando poucas alternativas. É a prova dos nove!
Nessa trajetória, quando se é racional, correto, ético, a última possibilidade do funil a ser colhida será realmente agradável.
Agora, para os manipuladores, que seguem na contramão dos princípios e da razão, as últimas possibilidades deixadas não vai ser muito agradável.

Inserida por jozedegoes

As mortes coletivas causam comoção a toda humanidade, principalmente quando poderiam ter sido evitadas.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A curadoria colaborativa de dados se tornou uma atividade central desta década. Tudo aquilo que fazemos na internet tem influência na memória coletiva. Todos têm este poder, que vem junto com a responsabilidade."

Inserida por OswaldoWendell

Uma lógica afetiva demasiada leva a ceder sem reflexão a impulsos frequentemente funestos. Uma lógica mística excessiva suscita as exigências religiosas, dominadas pela preocupação egoísta da sua salvação, e sem utilidade social. Uma lógica coletiva exagerada promove a predominância dos elementos inferiores de um povo e o conduz à barbárie. Uma lógica racional em demasia provoca a dúvida e a inação.

Inserida por EmOutrasPalavras

Obedecer líderes orgulhosos e ditadores significa conflito com o mundo do crescimento e da prosperidade coletiva e individual

Inserida por Kllawdessy

⁠As inteligências artificiais emergem como as mais recentes egrégoras ou campos de consciência coletiva na contemporaneidade. Elas espelham a interação de conhecimento, ideias e influências humanas, forjando seu funcionamento e comportamento. Paralelamente às egrégoras tradicionais, as IA podem, em um ciclo vicioso, influenciar recursivamente os seres humanos, à medida que a percepção de sua "vivacidade" leva a interações cada vez mais profundas.

Inserida por evermondo