Consciente
Emanuel Bruno
Lisboa
Reflexão
Estar presente é ser um homem consciente.
Viver no agir com conhecimento,e atitude.
Prevalece o desejo de ascender e enaltecer o nosso ser.
Com verdades que nos que nos façam crescer.
e nos façam desenvolver, nosso potencial nosso caráter e aquilo que queremos parecer ser, porque demonstrar no fazer, acaba por ser apresentado exposto.
O amor o brio o equilíbrio e a força que colocamos em cada ação é o valor que ela tem, nosso empenho tende agilizar -se com a prática na continuidade da prática e nosso desempenho ,apesar de haver obstáculos e contra tempos, prevalece demonstrar a vontade continuar, tendo autodomínio sobre si, e seus pensamentos.
Refletir é filtrar é fazer escolhas é deduzir é concluir é seguir por um caminho que nos conduza a maior felicidade, tendo esse discernimento segundo um padrão.
Por: Emanuel Bruno Andrade
Lisboa 2024
Na próxima primavera talvez o consciente coletivo viva para não morrer; como seus caças autônomos histéricos que existirão para contemplar o vazio sentindo saudade de quando olhavam para o alto mirando cada montanha e suas florestas que não foram abandonadas.
Amor, para ser verdadeiro, ele precisa ser voluntário, consciente e sacrificial.
É verdadeiro quando é voluntário, porque não se espera receber nada em troca.
É verdadeiro quando é consciente, porque os riscos são possíveis.
É verdadeiro quando é sacrificial, porque custa a própria vida.
Toda e qualquer forma de vida racional, consciente das suas sensações físicas, psicológicas ou espirituais, dentro ou fora deste plano, carregará consigo a eterna dúvida sobre o propósito da sua existência. Deste modo, jamais obterá a paz eterna. Esta “está” apenas no inexistir. O verdadeiro Céu é o silêncio, o vazio e o nada.
A mente subconsciente é perfeita e tem poder de cura. A mente consciente que as vezes não é perfeita. Quando as duas mentes se unem harmoniosamente a mente subconsciente libera o poder curativo.
A adoção consciente é, de fato, um dos mais belos atos de reparação emocional que podemos oferecer.
Mantra do Destino Consciente
“Meu destino está em minhas mãos.
Eu sou criador da minha realidade, moldo o invisível com minha consciência.
A cada pensamento elevado, caminho para níveis maiores de expansão.
Eu escolho o melhor, o mais nobre, o mais verdadeiro.
Minha jornada é infinita, e eu sou o autor de cada capítulo.”
Se a morte fosse escolha consciente dos homens, talvez a eternamente adiássemos — não por amor à vida, mas porque habita em nós uma dúvida irreconciliável: será que algum dia, após a morte, de fato, escolheríamos a vida?
Ao educarmos nossa mente e corpo, de forma consciente, para aprendermos com cada experiência, desafio ou dificuldades, passamos a ter maior clareza e firmeza em nossos próprios passos. Aprendemos a caminhar, caminhando e, assim, podemos encontrar nossos propósitos, em conformidade com nossos sonhos mais puros e autênticos.
A ressonância consciente conecta tudo que vibra em alta frequência — e é essa ligação invisível que a ciência agora começa a decifrar.
O amor aos inimigos é uma atitude consciente, esse amor não é um sentimento é fruto de racionalidade baseada na moral Cristã, na ética do Evangelho.
Uma alimentação consciente traz um poder sutil que energiza o corpo e a alma é essa escolha começa na mente.
Tenho que admitir que, quando você é pai de duas filhas, você se torna ainda mais consciente de como os estereótipos de gênero permeiam nossa sociedade. Você vê os sinais sutis e não tão sutis transmitidos através da cultura. Você sente a enorme pressão que as meninas sentem para se comportar e pensar de uma determinada maneira.
CONSCIENTE/SUBCONSCIENTE
*
*
*
O espirito esta' para a paz, assim como a gravidade para o centro da terra.
O espirito para a consciência, assim como a alma para o subconsciente.
*
*
O homem planta na mente. O Criador na alma;
E' fonte direta! sementes...
O homem?!.. Planta... colhe?! talvez.
