Consciente
Um dia eu fui feliz e por um erro consciente perdi quem eu realmente amava.. O pior é descobrir que realmente ama quando falta o ar ao saber que não haverá mais abraços, beijos, amor!.. Pior que o erro é errar com a pessoa certa.. Ao te perder me vi perdida..completamente, e nos primeiros meses me torturava, mais o tempo que tudo passa, me mostrou que INFELIZMENTE eu estava VIVA, para vê-lo distante! E que FELIZMENTE eu estava VIVA, para seguir em frente e dar a volta por cima, não para tê-lo de volta mais sim, para te-lo para sempre um dia!
'Daniele Lemos-
A gente sabe que para não ficar doente é preciso ser
Consciente da responsabilidade até com a seletividade
Do lixo pra sanidade e sustentabilidade básica material,
Mas só por um acaso já paraste pra pensar e ver como
Andas lidando com estas coisas no teu mundo espiritual?
Guria da Poesia Gaúcha
Quando digo dar o melhor de nós para nós é muitas vezes deixar a dor ser dor. Consciente de que esse processo vai dar espaço a algo novo, algo que podemos chamar de renascer. É ser tolerante conosco a ponto de compreender que o sofrimento hoje vivido é de uma riqueza grandiosa pra nossa existência. Não estou falando de culto ao sofrimento, estou falando de passar pela vida vivenciando, experimentando cada momento em sua grandeza.
Pensamento é esse intermediador, que põe na baila o consciente e o inconsciente, fazendo-os convergir numa mesma direção.
A mente quando mesmo consciente, jamais entenderá o verdadeiro sentido nefesh de ser, pois a clarividência sempre será passível de dúbias...
O consciente e o inconsciente são conceitos distintos. No entanto um interfere na ação do outro gerando uma reação onde as ideias se ramificam, e/ou entram em conflito.
A mente quando não consciente te tira do corpo, te tira do chão e te põe para viajar para um tempo que não existe e lá podemos deixar a nossa vida passar.
Quando você para, se senta, fecha os olhos e presta atenção em sua respiração e em você mesmo, ai sim você estará consciente e desperto.
Sinta-se a ti mesmo.
Já o voto nulo sempre é consciente. Representa a minha desaprovação aos candidatos do pleito. Se não merece, não leva. Não dou voto "útil".
Meu voto nulo é mais que consciente, consciente de quero ter o direito de não ter que votar, isso é o livre-arbítrio!
A paixão em excesso é como uma psique criativa entre o consciente e o inconsciente transcendendo a mera confusão entre a paranoia e a realidade.
Só um louco consciente sabe avaliar a inconsequência de um ato, sem dar atenção a seu tamanho, mas sim a importância que pode ter este em sua vida.
Estás consciente de ti mesmo? Se estás, onde estás? Quem és? O que é estar consciente ou o que é a consciência? Define-te, mas não me dês o teu nome, eu não o quero saber. Se te perguntar que carro tens vais dizer-me a matrícula dele? Vais dizer que tens um carro? Não, dizer-me-ás a marca e o modelo. Mas afinal, qual é o nosso modelo? Qual a nossa marca? Temos nome... Somos humanos... Já sei. Mas o que somos na verdade? De onde viemos? Este mundo é nosso? Claro que não! Nós somos convidados dele e viemos dominá-lo mas lembrem-se que ele é mais poderoso que nós e não aguentará tanto sofrimento como o qual a humanidade causa com guerras, sofrimento, tristezas e repugnância. Patriotismos? Patriotismo de quê se viemos da mesma origem? Somos todos parentes, foca-te nisso.
