Consciência
As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.
Criei a Teoria do Cidadão Integral com o propósito de elevar o nível de consciência de cada brasileiro, transformando o indivíduo em um agente de mudança para um futuro coletivo mais ético, próspero e harmonioso.
Um nível baixo de consciência de um indivíduo pode ser inferido, dentre outros elementos, pela quantidade de reclamações, modo como trata as pessoas, animais, meio ambiente, dinheiro, musica que ouve, autorreferência exacerbada, desinteresse e falta de empatia.
O propósito da Teoria da Consciência Integral é elevar o nível de consciência de uma nação, onde cada indivíduo se torna parte ativa na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e sustentável.
Quanto maior o intelecto, maior a consciência de sua própria limitação perante o infinito, isto é a grandiosidade de Deus.
O Peso de Sentir em Silêncio
É difícil lidar com a dor e, ao mesmo tempo, ter consciência dela.
Difícil lutar contra a vontade de desistir e, ao mesmo tempo, querer seguir.
Difícil segurar o próprio peso sem querer ser um peso para ninguém.
Eu sei o que carrego. Sei da minha dor, da minha luta. Sei que não sou o centro do mundo e que todos têm seus próprios problemas. Por isso, me contenho. Por isso, me silencio. Por isso, engulo as palavras antes que pareçam um pedido de socorro inconveniente.
Não quero ser fardo, não quero ser vítima, não quero estar sempre no mesmo lugar de vulnerabilidade. Eu tento. Eu busco. Eu me movimento. Mesmo quando parece impossível, eu me esforço.
Mas o que é mais difícil nisso tudo?
Talvez seja entender todo mundo enquanto ninguém me entende.
Talvez seja cuidar para não incomodar enquanto ninguém percebe o quanto dói.
Talvez seja ser forte o suficiente para lutar contra a dor, mas não o bastante para ser compreendida.
E assim sigo: entre a vontade de sumir e a necessidade de continuar. Entre o silêncio e o grito que nunca sai. Entre a consciência de tudo e a sensação de que minimizam.
Se soubessem quantas vezes ouvi palavras de onde menos esperava…
E como, em certos momentos, a vontade de morrer se torna um sussurro persistente só para que, no fim de tudo, percebam que era real – cada suspiro das palavras ditas e das que foram sufocadas dentro de mim.
Se o trabalho dignifica o homem, portanto, o próprio homem precisa dignificar a sua consciência. Afinal, do que adianta ser digno pela mão de obra se não colocar a empatia em exponencial?
Abril de 1882
E é a consciência de que nada (exceto a doença) pode me arrancar esta força que começa agora a se desenvolver, é esta consciência que faz com que eu encare o futuro com coragem, e que no presente eu possa suportar muitos dissabores. É uma coisa admirável olhar um objeto e achá-lo belo, pensar nele, retê-lo, e dizer em seguida: vou desenhá-lo, e trabalhar então até que ele esteja reproduzido.
*
✍️...
"Nunca esqueça de onde veio,
consulte sua consciência e raciocínio,
quando alguém nunca fala do seu passado e suas origens, geralmente ele deve ser obscuro..."
***
Que tipo de pessoa você acredita ser?
Faça este autoexame de consciência. Supondo que amanhã seja seu último dia de vida, que tipo de pessoa você encontraria agora diante do espelho?
Qual seria o legado da sua vida?
Consciência
Fui fazer um apanhado há quantos estou experiente em minhas andanças terrestre e percebi como que por um impulso pequenas coisas que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas. E este amontanhado de gente nem se da conta que é a partir do simples que tudo se instala sem que percebamos a ruina ou acerto.
Percebi que somos placebistas nato, e fazemos desta pratica um ritual pessoal ou para quem vive em nossa convivência diária. Percebi e aprendi que uma simples substancia de água e açúcar, chamada de soro fisiológico em uso diário pode nos livrar de doenças crônicas, graves e até desobstrução completa de nossas vias respiratórias, e aprendi acredite tendo-me como cobaia para pretextar a descoberta.
Descobri e muitos nem se dão conta que o corpo é uma espécie em extinção já começamos morrer ao nascer, mas nos iludimos aplicando artifício nesta maravilhosa maquina em movimento.
Descobri que é bom nos envolver com os outros, mas, que cuidar de si tem que vir em primeiro plano pois nascemos só e morreremos também apenas diante da pena de uns poucos que jamais aceitam nossas ausências.
Aprendi cainhar faz muito bem! E não adianta correr para perder algo mais rápido por termos pressa de objetivos irrelevantes, recuperaremos da mesma forma perdemos e o indesejável se instala mais rápido também.
Aprendi que os antigos conselhos dos mais velhos só foram bons e tiveram relevância em seu tempo, porem devemos respeitar e observar, afinal eles os executaram de forma que deu certo até um determinado momento, e que devemos ter como uma base de sabedoria ficando atento onde mudar e se aprimorar sem esquecer logo o novo dará lugar e tudo servirá de experiência, o bom de viver é compartilhar.
Descobri que existem muitos arrogantes inflados com seus pudores que pensam ter um rei na barriga, e pensam que tudo deu certo, que ele lutou para chegar onde chegou, agora é pra sempre, bla...bla...bla. Descobri que pessoas assim são medíocres de alma, pobres de consciência e que poderão em breve conhecer a senhora derrota, afinal tudo esta em evolução continua e quem pensa, acham-se prontos caem no velho marasmo da inercia e o caos se instalará. Descobri que temos que ficar sempre em alerta, e descobri que tenho que descobrir sempre, e descobri que mudo o EU, e descobri que posso alertar o tú ou você, mas descobri que tudo só vale apena se formos condescendentes das descobertas e aplicar na vida uns dos outros, pois haverão outras a descobrir.
A consciência não é ser só negro, a ciência é saber: Somos seres divinos humanos, almas, energia, e o resto é relativo porque raça somos todos e vindos do mesmo espaço o Universo ou Deus!
Só produza em seu pensamento aquele algo que seja de firme consciência onde tornar-se-a evolutivo pra sua e na existência como um todo.
Sem esquecer que é seus medos que se confirmarão caso dê a eles real importância.
Seja o sol na vida do outro pois ele é seu semelhante.
Você entende isso?
Paz pra Sorrir
Se eu não tivesse consciência de que tudo que hoje há, além de mais do mesmo é também algo imutável, Êta povo marcado!
Quero advertir a toda essa plebe, se não engembrarmos numa consciência de crescimento mutuo estamos varrendo pra debaixo do tapete toda atitude de verbalização que desejamos ao nos encontrar pela manhã diariamente.
Afinal, ao construir uma casa jamais deixaríamos uma coluna menor que a outra...