Consciência

Cerca de 8308 frases e pensamentos: Consciência

Consciência como Percepção refere-se à Mente!
Mas,
Consciência como Padrão de Tendência refere-se à Consciência propriamente dita!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠A QUEM CABE RESOLVER O PROBEMA DIFÍCIL DA CONSCIÊNCIA?

O Problema Difícil da Consciência é essencialmente de origem e âmbito Filosófico, por isso, não esperem os Neurocientistas resolve-lo, pois cabe aos Filósofos a árdua tarefa de encerrarem o assunto que iniciaram!

Inserida por Amanciorego

⁠COMO PODE-SE CONHECER A CONSCIÊNCIA E A MENTE DE UM HOMEM?

A Consciência de um Homem pode-se conhecer observando as suas tendências e atitudes!

Enquanto,

A Mente de um Homem pode-se conhecer observando os seus comportamentos diários!

Inserida por Amanciorego

Alma ou Sujeito é Matriz (o Ser Consciente-Inteligente) Influenciável com Consciência variável!

Espírito ou Vida é Matriz (o Ser Consciente-Inteligente) Ininfluenciável com Consciência invariável!

Inserida por Amanciorego

⁠O pior dos políticos
é aquele que aprova,
enquanto o cerne da sua consciência
o condena.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠O conhecimento é superior ao sentimento, a consciência da vida é superior à vida. A ciência nos dará sabedoria, a sabedoria revelará as leis, e o conhecimento das leis da felicidade é maior do que a felicidade.

Inserida por kimberly_bianca

⁠Na foto você tem que ter experiência com consciência, não adianta apenas clicar e não observar o que você fez.

Inserida por daviddesigner

A repetição de um ato, com intenção e consciência, torna-se ritual; e todo ritual é um portal para a transmutação do ser.

Inserida por Simuty

O único Sentimento que ferem a ingratidão Sempre vai ser a consciência, um dia ela vem com seu peso e sua medida.

Inserida por Cicerogomessilva

"NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DE CONSCIÊNCIA LÍMPIDA"

Inserida por NICOLAVITAL

ESCASSEZ DE CONSCIÊNCIA: (alusiva ao dia das águas)


Permitam-me encetar o texto com uma alusiva a um dos grandes "monstros sagrados" da Musica Popular Brasileira (MPB), que já na década de 1980, encantava o mundo interpretando uma das mais sugestivas letras de nossa musica contemporânea. O garboso Guilherme Arantes, gracioso cantor e compositor paulista, ganhador do segundo lugar do Festival Shell da MPB em 1981, com a música de sua autoria PLANETA ÁGUA. Alçando o Top 10 nas paradas brasileira, sendo uma das canções mais preferidas do público, sempre lembrada ao se tratar da preservação das águas. Talvez inspirando a data comemorativa ao dia mundial das águas, que em 21 de fevereiro 1993, foi oficialmente declarado e comemorado no Brasil para vinte e dois de março.
Porem, o que tem a ver musica com tais comemorações? Talvez não tenha, aparentemente, contudo, a abordagem ao assunto é apenas para nos reportarmos ao exercício da cidadania na educação da preservação do meio ambiente, na conscientização do uso racional de bens não permanentes, como a água. Há época, já existente na consciência destes poetas, conforme mostram suas obras. Talvez um prenúncio da história. Fato é que, 22 de março é alusivo ao dia internacional das águas. Uma das maiores riquezas naturais ou a maior que o planeta terra nos presenteou, e irracionalmente, o homem tem maculado essa verdadeira fonte de vida, usando-a de maneira incoerente, de todas as formas possíveis e imaginarias. Devastando as matas ciliares, provocando o assoreamento de rios e mananciais, consumindo-a indiscriminadamente e irresponsavelmente. A água é talvez, o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana desde seus primórdios, passando pela agricultura e indústria. Bem como, seculares valores culturais e religiosos em nossa sociedade. E sem duvidas, notadamente essencial, seja na essência vital dos seres vivos animais ou vegetais, e até mesmo como fator de produção de bens de consumo.
Estudos científicos determinam que 70% do nosso planeta são constituídos de água, desses, 3% são águas doce e, desses 3%, 98% são subterrâneas, significa dizer que a maioria da água potável existente no universo é mínima diante da quantidade total apropriada para o consumo humano.
Sabemos que na sociedade atual, a busca exacerbada pelo conforto resulta quase que indispensavelmente de um aumento considerável da necessidade de água.
E se não nos conscientizarmos de que devemos, sim, incontestavelmente, nos adequarmos ao bom uso desse bem tão precioso, num futuro próximo, iremos nos deparar com a maior catástrofe natural da história da humanidade. A falta de água consumível. Se não nos imbuirmos em educar as futuras gerações contra esse iminente mal, enfrentaremos conflitos entre nações por um bem que é de todos nós. E que, até o presente, não enxergamos o perigo em nossa frente; quando lavamos nossos veículos abusivamente ou lavando calçadas desnecessariamente, esses, entre outros, são pequenos gestos que poderão se transformar em gigantescos problemas.
No entanto, é de bom alvitre lembrar, que diante de tudo isso, aqueles que deveriam desenvolver políticas públicas de convivência com o problema, transformam-no numa indústria de captação de sufrágios.
Todavia, nesse dia alusivo à água, vamos irmanarmo-nos no intuito de respeitar, admirar e amar aquele que inspirou o titulo dessa matéria. O meu, o seu, o nosso: PLANETA ÁGUA e suas riquezas naturais.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠À SOCIOLOGIA
Quando estive prisioneiro à cavernosa escuridão da consciência.
Fecundaram-se meus medos. Minhas fantásticas interpretações ecoavam na escuridão do corpo físico.
Projetando sombras, distorcendo signos e preterindo a razão.
Buscava sem tino encontrar o eu.
Todavia o peso do calabouço parecia maior que meu próprio ser.
Em busca da liberdade, que sabia me era inerente.
Era intensa a luz que surgia a me ofuscar a retina.
Sob a escuridão da prisão enxergava mas não via.
Logo você me estende a mão me guiando com esmero à primavera.
Hoje, amanhã e sempre mestre.
Serás por mim lembrado como meu guia à razão e saúde cognitiva.
No entanto, o medo ainda permeia minha essência ante a "preguiça intelectual" que a modernidade oferece aos "indivíduos.
Estimulado pelo avanço tecnológico.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Pensei por alguns segundos
Não há perigo maior para a humanidade de perder a consciência de sua própria essência. Ao esquecermos quem realmente somos, abrimos mão da nossa individualidade, tornando-nos suscetíveis às influências externas que podem moldar nossa identidade de acordo com os desejos alheios, e não com a nossa verdade interior.

Inserida por SandrodSilvaSantos

⁠Eu acredito em um Deus, não no Deus bíblico que vejo, mas em um Deus além da consciência humana. Portanto, seja apenas um crente ou não crente que vê que a vida é difícil e tem a força espiritual chamada Deus.

Inserida por lucasrodriens

A paz de consciência será conseguida pelo cumprimento dos deveres a que o homem se obriga pela sua racionalidade e seu destino.

⁠Se só existe vida na terra , basta somente um ser humano, sua consciência, sua racionalidade,seus sentimentos, é maior que o infinito universo. somos seres que transcendem.

⁠Se algo existe e ninguém tem consciência, é como esse algo não existisse ,basta somente um ser humano, sua consciência, sua racionalidade,seus sentimentos, é maior que o infinito universo. somos seres que transcendem.

⁠A morte pode um não ser um tona-se um nada, Não tem sentido um ser humano, com sua consciência, sua racionalidade, suas emoções, alma, tudo o que é, nascer e começar existir pra ser tornar um nada, se era pra não existir, nem teria nascido.

⁠Bom dia!

"A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial." - Quando nosso coração está em paz com Deus e nossas atitudes são guiadas pela verdade, amizade e respeito, não há motivo para temer. A consciência tranquila é o maior dos confortos, pois quem planta o bem colhe paz e vive com serenidade.

Que Deus abençoe seu dia com luz, sabedoria e muitas oportunidades para espalhar amor e bondade!

Inserida por MDP007

⁠Tens consciência que é errado
Mesmo assim o faz
Erro já não é mais

Inserida por ElenirCruz