Consciência

Cerca de 8603 frases e pensamentos: Consciência

⁠No transe hipnótico ocorre a expansão da consciência que permite utilizar os recursos internos do paciente em direção a uma reprogramação do conteúdo, necessária pela busca de equilíbrio ou alívio sintomático.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A consciência é a guardiã das nossas falhas.

Inserida por Rita1602

⁠Quando se tem consciência da força da coletividade, passa-se a ter respeito sobre cada individualidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Me seria bem mais agradável o livre arbítrio, se não houvesse o filtro de minha consciência.

Inserida por ItamarRoter

⁠Entre a censura e a paz, existe uma linha tênue, atuante, chama-se consciência, inerte, é chamada de opinião cega.

Inserida por ItamarRoter

⁠A consciência está na responsabilidade dos próprios atos

Inserida por DaniLeao

⁠Quando temos plena consciência do que nos machuca, inevitavelmente iremos nos afastar.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Ao expandir a consciência, a partir de um ponto, perde-se o direito de invadir outras consciências; a partir de outro, o interesse. Depois, entende-se o porquê: é um universo que só você pode controlar o caos e desfrutar do resultado.

Inserida por ofrancopensador

⁠Aquele que diz ter a consciência limpa é por que nunca a usou.

Inserida por Romolos

⁠"Agir com consciência e pensar com o coração é o espelho da boa alma"

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠Os meus olhos enxergam o que o meu coração Deseja
Mas a minha consciência cria o que é torto e busca o errado no que realmente esteja...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠há um anjo morando em mim
que dorme em meu peito
e brinca no sótão
da consciência
onde agita as asas
e remove o pó
do que eu fui
descobre os velhos álbuns
das lembranças
abre-me a janela
da alma
e deixa o sol entrar...

há um anjo no meu jardim
que me faz voar
para além das papoulas
dos meus sentidos

há um anjo, meu querubim
que quero bem
será começo
depois do fim

Inserida por heron_queiroz

⁠A consciência é um caminho evolutivo.

Inserida por Rita1602

⁠Se falo, é muito, se me calo, ainda penso. A consciência balança equilibrista, para que no peito, o inverno não perdure pelas quatro estações da vida.

Inserida por Clayton_Yos

O povo somente próspera quando munda a sua consciência retrógada, pois, enquanto não se tomar consciência de que o desenvolvimento do País passa pela mudança de comportamento popular jamais teremos evolução social.

Inserida por EdgarFonseca

⁠"A Constante da vida é
aculturar-se com alto grau
de consciência para reduzir as opções, melhorando as escolhas e decisões".

Inserida por robertogbichara

Nunca é tarde para colocar em prática seus objetivos.

O importante é ter consciência de enfatizar, com determinação de começar.

Nofrinho Motorista⁠

Inserida por adenir123

⁠Rap da Consciência Negra

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação é um ato feio
que não acrescenta nada também,
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A sociedade tem raça, tem cor
O povo é todo lindo e precisa de amor!
Se uns vivem oprimidos, eles tem toda razão
porque sofrem a injustiça da discriminação!

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação fere e causa a dor.
É preciso ter respeito e viver de amor!
A sociedade tem raça, tem cor
O povo é todo lindo e precisa de amor!

Inserida por marialu_t_snishimura

Navegar


Desde já, começo por dizer, que o homem terá que ter uma consciência do actual engano da humanidade! Melhor dizendo, " Consciência do erro da humanidade...!" Cada ser humano, por mais ou menos racional (Usar a razão de que é dotado! ) que seja no acto de ser por si próprio, capaz de discernir, a realidade imanente nele e a realidade que o transcende! Deve assim assumir uma atitude que o leve a encontrar o caminho ou o elo perdido. Todos nós (da razão ou do senso comum ), somos sempre "Racionais" para decretar num juízo de valor, que efectivamente se perdeu algo, no puzzle da nossa ação de existir.

Assim sendo, cabe a cada um de nós, descobrir, onde está essa peça perdida, para voltarmos a uma correcta ação, no espaço e no tempo. O apóstolo Paulo disse, " ... tudo é vosso! ... O mundo, a morte, a vida, o presente, o passado, o futuro, Paulo, Cefas! ... tudo é vosso!" . Se tudo é nosso, então essa possibilidade de descobrir o que se perdeu, está ao nosso alcance!

Vós homens da ciência e da não ciência! Navegai no oceano, dos pensamentos humanos, que estão na história temporal do vosso agir! Só deveis aceitar, o certo, depois se saberdes, qual foi o pensamento primário. Isto é aquele que criou o vosso primeiro pensamento. Ide às origens e sabei qual o vosso modo de pensar inicial. E então depois disso agarrai, esse pensamento, de modo, que jamais o deixeis fugir. Mas isto só se consegue, numa luta voraz, pois no universo existem pensamentos outros que estão contra a verdade! É preciso muita persistência, neste emaranhado de ideias. Deveis ir como por uma equação matemática, descobrir a solução válida! Descobrir a verdade absoluta. Descobre a verdade que está em ti, ( Dizia Sócrates ) ou a verdade que está no mundo das ideias, ( dizia Platão ). Neste mundo existem apenas sombras da realidade. Mas a verdade absoluta existe em algum lugar!

Paulo dizia " ...quando eu era menino, conhecia como menino, depois que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino... agora conheço em parte, então conhecerei como sou conhecido..." Certamente vais encontrar o que se perdeu. O que se perdeu está tão perto de ti próprio! Deixa que o elo perdido, tome conta de ti, nos teus raciocínios e nas tuas aplicações matemáticas, equações químicas e de todo o teu pensamento lógico. Submete-o à verdade. Permanece nessa verdade. Só assim terás a vida eterna! Descobre a verdadeira solução da equação que és tu! Esta equação em ti,não está resolvida. Mas com calma recebe a solução para teres "Vida eterna "!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A minha consciência para determinar coisas virtuosas é inegociável; se for para fazer coisas erradas, não se lembre de mim, mas caso queira trilhar por veredas da retidão pode contar comigo, como sentinela, de fuzil, baioneta e cantil, estarei pronto para guerrear contra os malfeitores da sociedade.