Consciência
Deus existe na consciência que a matéria tem de si; mas não está para salvar coisa nenhuma, porque nunca coisa nenhuma esteve em perigo
Espelho da consciência
Um dia perceberá que teu peito não suporta mais a dor que sentes, sentirá que há algo faltando, a peça que se encaixava ali perfeitamente. Notará que essa dor já vem lhe atormentando um bom tempo, e que já se tornou algo invariável, um verdadeiro tormento. Porém, isso só acontecerá quando olhares para o transparente e quiser enxergar que aquele reflexo não é um estranho, e o estranho ali é o que não quer aceitar.
(...)
E naquele momento interrompi meu pensamento amedrontado. Mas aquela face refletida ali, ainda continuava me olhando. De rosto pálido, olhar vermelho. Fechei os olhos, desviei-me dali, fugi de mim, fugi do espelho.
Todo animal tem um pouquinho de consciência humana; e todo ser humano, tem um pouquinho de inteligência divina.
Iluminado ato da consciência, rompendo de minha essência, combatendo com resistência, toda negação de minha existência, bela altivez de identidade, brilhando liberdade de minha ancestralidade.
Se estais por cima, consciência neste instante pois pode ter a baixa, em todo parque há uma roda gigante. Este é o ciclo da existência, cada ação uma reação. Sejamos sempre essência em qualquer evolução!
É na busca de dominar o externo sem antes se conhecer, sem a plena consciência de si, de suas misérias e talentos, que o ser humano se perde em si mesmo, substitui Deus pelas suas vontades e não tem outra morada a não ser a casa da VERGONHA.
O historiador só percebe que está escrevendo história quando ele toma consciência do fazer história. Se um dia Kant disse que é impossível apreender toda a realidade mas apenas o fenômeno, ou seja, aquilo que aparenta aos nossos sentidos. Assim, o historiador ao falar de algo terá que lançar sua subjetividade quer seja num documento histórico, quer seja no bairro de sua casa, quer seja sobre sua história. Sendo assim sempre faltará algo nessa colcha de retalhos produzida pelo historiador.
Todo coração atormentado pela inveja não tem consciência , nem tempo para reconhecer seus próprios dons.
Um homem só deve temer sua própria consciência. Quando você percebe que esse medo não passa de uma ilusão, terá alcançado a verdadeira liberdade.
Viajar é ótimo, mas ninguém consegue viajar para fora da sua consciência. Onde quer que se vá, ela nos acompanhará e se não estivermos bem com nós, estaremos mal em qualquer ponto do planeta ou de nossos sonhos.
RAIZ DA CONSCIÊNCIA!
Minha cabeça é um solo sagrado, onde cultivo com desmedido cuidado, ancestralidade plantada na originalidade, razão inegável de minha nobre identidade, luz na diversidade brilhando humanidade.
Ao deitar na cama sinto apenas o peso das lágrimas caindo sobre o travesseiro, e a consciência gritando “Culpado” por ter separado da outra metade do coração que é você.
“Uma sociedade não se constitui de um Estado, Lei ou País, mas sim: apenas do estado de consciência dos seus indivíduos.”
Não tenha a impressão equivocada que a consciência dos maus seja igual a sua. Por falar nisso, como anda a sua?
Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência, compreender e tomar consciência da importância de conhecermos a nós mesmos. Após isso, de nos cuidarmos e nos entendermos na medida do possível. Isso, a iluminação pessoal claramente não é bom pra ninguém que ainda sequer começou a sua própria senda. Por isso que alguns que conseguiram alguma iluminação são tão perseguidos. A mesma luz que alguns aproveitam para pegar um bronzeado é a mesma que cega outros. Volto a dizer: Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência...
