Consciência

Cerca de 8533 frases e pensamentos: Consciência

⁠Consciência
não tem coautoria.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Consciência da depravação.

Governos, instituições, empresas e qualquer outra estrutura que acumule algum tipo de poder são geridas por homens. O que surge dessas diversas relações dos indivíduos em uma sociedade é a política. Por ser essencialmente um reflexo do relacionamento humano, tal ciência moral normativa não fica imune à maior chaga da natureza humana: a depravação. Logo, independentemente de suas inclinações morais, filosóficas ou ideológicas, o homem, em algum momento, será seduzido pelo mal que está presente em seu ser. Mesmo diante da escolha de trilhar um caminho virtuoso, justo, reto e ético, a sombra que habita o espírito humano exercerá sua influência e, potencializada pelo poder político, econômico ou social, irá desvirtuar, desnaturar ou deteriorar suas ações. Perceba, mesmo o mais justo ou santo possui essa chaga. Divinizar o homem, esquecendo de sua natureza depravada é um erro crasso. É considerar que uma árvore envenenada sempre dará bons frutos. Esquerda ou direita, liberal ou conservador, cético ou ideológico, o homem permanece homem. Não esqueçamos que a real confiança está na Verdade, no uno transcendente, no bom por essência e excelência, no Rei dos reis e Senhor dos senhores, a real confiança está no Pai.

Inserida por NogueiraLife

⁠As futilidades da vida empobrece a consciência

Inserida por SidneidaSilva

⁠Ser massa de manobra atrapalha nossa consciência em todos os sentidos da vida

Inserida por SidneidaSilva

⁠O amor não é apenas uma relação de homem e mulher, é um estado elevado de consciência que precisa ser sentido e cultivado

Inserida por SidneidaSilva

⁠Para despertar a consciência precisamos noslibertar do sistema

Inserida por SidneidaSilva

⁠Não ouse oferecer uma moeda,
Pela minha consciência,
Não estou com uma placa no pescoço à venda,
Nada de mim,

Inserida por Madasivi

⁠Consciência

A vida é fracionada.
Consciente, e ou inconsciente.
Dado numerador, denominador.
Mundo reto, redondo, raiz quadrada.
Sempre há um coeficiente.

A quem pode calcular a marca da besta.
Impressão, colisão.
Quem almeja fabricar.
A super obra, haja visto.
Anti Cristo.

Pós quanticamente.
Desatando os segredos da mente.
Será que o laboratório.
Fabrica o sopro, semelhante ao ventre.
Alarga os ossos de um ente.
Qubits, quantos binários nesse laboratório.

Regendo, Nabucodonosor.
Nero, Hitler.
Homem Maquiavel.
Enfim, a imitação de Cristo, qual será a cor.

Qual o rumo do governo mundial.
Sociedades secretas.
A escura Iluminate.
Rebeldes sem causa.
A programação do mau.
Que ordena, condena.
Cria, persuadindo, entrando em cena.
Constituição violada.
Donos do tribunal.

A mente e o rádio.
A frequência moderna.
O segredo.
Medo.
Enredo.
Todo mundo nu.
Em tempo real.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A pior dádiva que o ser humano pode ter é a consciência pois quando tem seu peso maior do que ⁠um precipício.

Inserida por Ruan_luca

⁠Desperte sua consciência para a vida, não seja escravo do sistema religioso, é mais facil encontrar um Jumento que raciocina do que um evangélico lúcido das suas faculdades mentais, seus seguidores são verdadeiros obsessores que querem devorar seu cérebro e sugar sua alma, tome posse da sua consciência agora mesmo

Inserida por SidneidaSilva

O povo somente próspera quando munda a sua consciência retrógada, pois, enquanto não se tomar consciência de que o desenvolvimento do País passa pela mudança de comportamento popular jamais teremos evolução social.

Inserida por EdgarFonseca

Nunca é tarde para colocar em prática seus objetivos.

O importante é ter consciência de enfatizar, com determinação de começar.

Nofrinho Motorista⁠

Inserida por adenir123

⁠Rap da Consciência Negra

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação é um ato feio
que não acrescenta nada também,
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A sociedade tem raça, tem cor
O povo é todo lindo e precisa de amor!
Se uns vivem oprimidos, eles tem toda razão
porque sofrem a injustiça da discriminação!

Consciência negra eu tenho
e você deve ter também.
O mundo é grande
não é preciso discriminar ninguém!

A discriminação fere e causa a dor.
É preciso ter respeito e viver de amor!
A sociedade tem raça, tem cor
O povo é todo lindo e precisa de amor!

Inserida por marialu_t_snishimura

Navegar


Desde já, começo por dizer, que o homem terá que ter uma consciência do actual engano da humanidade! Melhor dizendo, " Consciência do erro da humanidade...!" Cada ser humano, por mais ou menos racional (Usar a razão de que é dotado! ) que seja no acto de ser por si próprio, capaz de discernir, a realidade imanente nele e a realidade que o transcende! Deve assim assumir uma atitude que o leve a encontrar o caminho ou o elo perdido. Todos nós (da razão ou do senso comum ), somos sempre "Racionais" para decretar num juízo de valor, que efectivamente se perdeu algo, no puzzle da nossa ação de existir.

Assim sendo, cabe a cada um de nós, descobrir, onde está essa peça perdida, para voltarmos a uma correcta ação, no espaço e no tempo. O apóstolo Paulo disse, " ... tudo é vosso! ... O mundo, a morte, a vida, o presente, o passado, o futuro, Paulo, Cefas! ... tudo é vosso!" . Se tudo é nosso, então essa possibilidade de descobrir o que se perdeu, está ao nosso alcance!

Vós homens da ciência e da não ciência! Navegai no oceano, dos pensamentos humanos, que estão na história temporal do vosso agir! Só deveis aceitar, o certo, depois se saberdes, qual foi o pensamento primário. Isto é aquele que criou o vosso primeiro pensamento. Ide às origens e sabei qual o vosso modo de pensar inicial. E então depois disso agarrai, esse pensamento, de modo, que jamais o deixeis fugir. Mas isto só se consegue, numa luta voraz, pois no universo existem pensamentos outros que estão contra a verdade! É preciso muita persistência, neste emaranhado de ideias. Deveis ir como por uma equação matemática, descobrir a solução válida! Descobrir a verdade absoluta. Descobre a verdade que está em ti, ( Dizia Sócrates ) ou a verdade que está no mundo das ideias, ( dizia Platão ). Neste mundo existem apenas sombras da realidade. Mas a verdade absoluta existe em algum lugar!

Paulo dizia " ...quando eu era menino, conhecia como menino, depois que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino... agora conheço em parte, então conhecerei como sou conhecido..." Certamente vais encontrar o que se perdeu. O que se perdeu está tão perto de ti próprio! Deixa que o elo perdido, tome conta de ti, nos teus raciocínios e nas tuas aplicações matemáticas, equações químicas e de todo o teu pensamento lógico. Submete-o à verdade. Permanece nessa verdade. Só assim terás a vida eterna! Descobre a verdadeira solução da equação que és tu! Esta equação em ti,não está resolvida. Mas com calma recebe a solução para teres "Vida eterna "!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A minha consciência para determinar coisas virtuosas é inegociável; se for para fazer coisas erradas, não se lembre de mim, mas caso queira trilhar por veredas da retidão pode contar comigo, como sentinela, de fuzil, baioneta e cantil, estarei pronto para guerrear contra os malfeitores da sociedade.

⁠O que somos além de todos

Por tudo que queremos é um MUNDO de PAZ e a CONSCIÊNCIA do AMOR , para que se forme em pluralidade, o pensamento em elevação aos seres humanos do mundo.

Inserida por biohelioramos

⁠⁠A Consciência existe além de perguntas e respostas...além de pensamentos e de conceitos...
Silencie-se e viva isso...

Inserida por MariaZenith

⁠O mais importante é ter uma consciência limpa.


Isso! Saber que nada aconteceu, mesmo que outras pessoas criem ilusões.

Inserida por garcezoficial

⁠A morte para a grande maioria é um grande pavor. Quem em sã consciência quer morrer para encarar o desconhecido, e eperar a recompensa do céu ou inferno?
A vida toda escutamos tantos absurdos sobre o desconhecido.
Mas a morte é o descanso, a tranquilidade,eu adoraria poder morrer tão cedo, não tenho nada nesse mundo que me dê prazer.
Luxos, amores, status? Não . Nunca os tive e talvez seja pela falta de fé comigo própria que não sentia prazer na vida.
Como um verme passando na avenidas escapando dos carros em movimento para não ser esmagada, minha alma já estava condenada a solidão, triste e desamparada.
Correntes e grilhões da morte era ouvido a quilômetros, era o chamado pro mundo obscuro.
Tristeza e melancolia pairava sobre minha cabeça.
Vontade de se auto multilar apenas pra sentir dor fisica, porque as outras dores eram insuportáveis
Não condenem minha pobre alma ao inferno, deuses olhem para esse ser inútil e tenham piedade.

Inserida por Ardiani

A polícia assusta quem não tem a consciência limpa.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp