Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Tudo nesta vida passa
O tempo tudo resolve
Apenas ficam as saudades
Na nossa curta memória.༻❀༺

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Saúde podia vim da saudades, além que aperta também desperta.

Inserida por GL_FALATU

A saudade vem mais não vai isso não esvai...

Inserida por GL_FALATU

Tenho motivos de saudades...
Tenho motivos de ciúmes...
Tenho motivos de amar sem ser notado...
Só que o motivo nunca ouve motivo da razão!!!
Apenas me ouve....
Guarde esse coração grande...
Por que tenho motivo de amar você....
Tenho motivo de fazer você guardar esse sentimento....
Só tenho;
Só tenho;
Motivos.... De um nome que nunca vou esquecer.
O teu!

Inserida por GL_FALATU

Às vezes
Às vezes e melhor deixar ir quem você quer perto
E melhor senti saudades de um amor
Do que te sentido-se preso a auguem que te sufocou
As vezes e melhor deixar aquela pessoa que você ama sé feliz
Noz braços de outra quando você não tem certeza que vai fazer ela bem ou infeliz
As vezes e melhor morre feliz
Do que viver infeliz
Felicidade e momentânea
As vezes vem , As vezes vai
As vezes a saudades machuca
As vezes o amor magoa
As vezes um poema são só palavras
As vezes eles são músicas que toca no fundo da sua alma.

Inserida por LM993

VENDAVAL (soneto)

Entre a saudade, a aridez do cerrado
ressecando as lembranças tão sós
adormecendo luas e sóis para nós
em suspiro e soluço ali amargado

Eis que um vendaval de tão feroz
arrombou-nos os sonhos sonhado
deixando o intervalo assim atado
num amarrilho lamento, num retrós

Aí, neste embaraçado, eu atordoado
Oh! Amor, nem sei se estou acordado
ou tão pouco adormecido na ilusão

Só sei que pouco a pouco aqui calado
na solidão, o coração tão esperançado
em vigília, que aporte de novo na paixão...

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

S.O.S. SAUDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faça uma experiência: deixe de procurar, por um bom espaço de tempo, aquelas pessoas queridas que durante anos o aguardaram, receberam bem, mas nunca o procuraram. Você verá que bem poucas - talvez nenhuma - o procurarão para saber o que ocorreu, se você está bem, como vai sua vida. No máximo, aproveitarão encontros causais para perguntas evasivas e desculpas sobre compromissos; falta irremediável de tempo; muita ocupação.
Não se desespere. Ninguém perde o que nunca teve. Perde apenas a ilusão de que teve algo, alguém, uma resposta real ao sentimento exposto. Quem ama se preocupa com o afastamento de quem sempre foi presente. Quem aprecia o que tem não quer perder, e a sensação de perda o faz reagir, para preservar. Desta forma, você apenas abrirá os olhos, e assim sendo, perceberá que o melhor é abrir mão do que na verdade nunca esteve à mão.
No entanto, se uma só pessoa for ao seu encontro, fique muito feliz, e valorize muito essa chance de constatar a reciprocidade surpreendente para os nossos dias. Tempos frios, nos quais as coisas a serem conquistadas ou mantidas valem mais do que laços de amizade. Quiçá de consanguinidade. Valem tanto, que não julgamos valer a pena furtar um instante para uma ligação telefônica, uns passos ligeiros em direção às pessoas ao nosso alcance.
O que ora escrevo serve para mim. Serve para todos. Existe alguém que nunca deixou de nos procurar; sempre fez questão de ser presente, mas um dia cansou da não recíproca. E o que fizemos foi deixar para lá, respaldados em nossas ocupações e prioridades. Cegos para enxergar que tempo é também amor, amizade, resgate afetivo, endossamos a máxima cruel de que tempo é dinheiro, só dinheiro, e ficamos insensíveis ao S.O.S. saudade.

Inserida por demetriosena

O problema da saudade sempre será sua amizade com o tempo

Inserida por Saviodeoclecio

Ganhei o melhor presente que a tristeza pode dar, a saudade.

Inserida por giovannesartor

Mais um dia se passou e a saudade apertou, não vejo a hora de te encontrar meu amor.

Inserida por moness19

sαυ∂α∂єs...
Sentir saudades de alguém é lembrar da expressão do outro, do amor e do carinho que tanto nos faziam bem. É sentir naquela expressão a candura da lembrança de quem viveu com alguém que hoje nos deixou a melhor das merencórias. Olhando pro tempo, vejo que ainda sinto você ao meu lado, com som e cheiro. Hoje sinto até a falta dos barulhos que você fazia quando entrava em casa. Ô saudade, como você dói!
Até a minha flor interna murchou, mas não posso deixá-la assim, tenho que voltar a regá-la com a água sagrada de Deus antes que essa saudade deixe de ser lembrança para se tornar pesadelo! Senhor, olho pro teu céu e converso com suas estrelas implorando para vê-lo, nem que fosse pelo breve portal do tempo só pra te abraçar mais um pouco e dizer-te tudo que ficou preso aqui, no âmago da minha solidão. E o que eu tenho para dizer são palavras simples,que hoje eternizam as lembranças dessa saudade que não se aquieta de querer te reencontrar. Sei que tenho que deixa ir, conhecer outros mundos. Me diz, como te esquecer? A saudade é como o amor, nunca para de crescer. Uma vez que tenho seu aniversário todos os anos para comemorar, peço aos céus um pouco de silêncio dentro desse meu coração que não para de gritar o seu nome. A noite quando cai, a saudade aumenta cada vez mais. Ah, que magia é essa desse sentimento, que nos dá força de se contentar com a ausência de quem tanto amamos, que nos alimenta todos os dias dessa dolorosa experiência de não termos mais a presença? E assim vou levando meus dias.

Inserida por georgiaapalermo

Eu odeio deixar as pessoas tristes com algo que eu tenha falado, elas acabam sentindo a fúria dos meus problemas que nem se quer sabem qual é.

Inserida por 1N0t4VeL

Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.

Inserida por suelen1985

Há dias que bate uma saudade tão doida, doída....que fere o peito, rasga a alma. Dor que bate sem dó, machuca...coração chora ! Pior é a certeza de não poder fazer nada, não depende de mim: é você a causa dessa dor, é você o remédio, a cura. Chorei, implorei, mendiguei...me despi diante dos teus olhos, me joguei de ponta nos teus braços ! Nada, nenhuma promessa, nenhuma resposta.

Inserida por LeoniaTeixeira

Meu coração ama você, minha alma sente saudade da sua. Então pra que fazer sofrer, quem não vive sem você?

Inserida por MadaJordan

O teu silêncio

O teu silêncio me ensurdece de saudade.
A memória insiste no perfume de instantes
abreviados por uma fronteira que nunca existiu.
E quanto a mim, perdido estou em sonhos flutuantes,
recostado à cabeceira, numa noite de lua minguante.
Meu coração míngua também, ele apequena
e a saudade só aumenta.
O teu silêncio, eu quereria no instante de um abraço.
Mas o silêncio é a presença de tua ausência.
E eu nada poderei.

Inserida por warleywaf

Trago... •*¨*•
O coração dormente
Das saudades de ti
Ainda há uma réstia
Do verão passado
Tu ainda choras
E ainda gritas •*¨*•
Ainda és primavera.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Entre um sorriso e outro uma pausa pra saudade !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sentir saudade de quem não se importa, é o mesmo que não gostar de quem gosta da gente.

Inserida por WallacyLucas

RAN(CORES)

Toda saudade
Vira edema
Em pele
De amores
Tatuáveis

Inserida por FabricioHundou