Conflito Comigo Mesma
Dentre os Sapos em conflito num poço, o Sapo sábio e que pode garantir a evolução da espécie-Sapo é aquele que consegue abandonar o poço, e não aquele que vence o conflito e permanece no poço!
"As forças que se encontram atualmente em conflito não são ideias, estando essas fracas para dirigir e controlar correntes tão vastas de tendências e de fatos: são apetites, ambições, interesses; e se não for do lado dos governos, é totalmente ilusório esperar ver constituir-se um corpo, ou surgir uma cabeça, capaz de domar e regular os impulsos das correntes impetuosas que conduzem as sociedades à mais aterradora das crises humanas"
O conflito, por si só, não nos leva a lugar nenhum, mas pode ser uma chance de crescimento se soubermos como resolvê-lo. No entanto, ele é cansativo e desgastante. Por isso, é importante evitar disputas desnecessárias, sempre buscando a melhor forma e o momento certo de resolver as situações. Muitas vezes, esperar o momento em que todos estão mais calmos pode ser a melhor escolha.
Antes de entrar em um conflito, pergunte-se: "Ele realmente é necessário? O que podemos aprender com ele? Como podemos solucioná-lo de forma construtiva?"
Você precisa desenvolver uma MENTE MAIS FORTE.Senão, a sua mente vai ser triturada pelos conflitos internos e externos, fazendo você desistir.
"O SUCESSO É ANTI-INSTINTIVO".
A sua mente NÃO FOI PROGRAMADA para VENCER, nem para o SUCESSO.A sua mente FOI PROGRAMADA para NÃO PERDER, economizar energia e SOBREVIVER.
É melhor viver em paz consigo mesmo do que viver em conflito com todo o mundo. O amor é fonte de energia positiva e construtiva, o ódio é fonte de energia negativa e destrutiva.
O conflito político faz parte do processo democrático, ao contrário dos regimes totalitários que se baseiam em 'consensos únicos', sem espaços para contraditórios.
Descida vertiginosa
Vivo há muito tempo
Um conflito sem dimensão
Que tornam os meus dias frios
E por que não dizer em vão
Vivo uma desesperança
Doída como espinho na carne
Dizem ser a mediunidade
Ou então um transtorno mental
Vivo uma descida vertiginosa
Que beira à insanidade
Não sei por quanto tempo
Ainda manterei a lucidez
Vivo um dia de cada vez
Como se fossem o mesmo dia
Pois não há nada que eu faça
Que estanque esta sangria
Se existe Planeta onde predominam Homens Ignorantes e Conflito!
Então, com certeza existe Planeta onde predominam Homens Sábios e Paz!
O coração sonha com possibilidades infinitas, enquanto a mente calcula os riscos; no conflito entre ambos, encontramos o desafio de equilibrar sonhos e realidade.
Quando entramos em um conflito, a melhor solução sempre será a paz, o amor e a reconciliação, pois onde existe contenda e dissenção a presença de Deus jamais estará lá.
Quando você estiver em um conflito interior entre ter paz ou razão, busque sempre o caminho da paz sobre todas as coisas. A justiça pertence a Deus, somente Ele poderá retribuir de uma forma plena e eficaz a todos os que nos perseguem.
"Parentes... Alguns passam a vida inteira em conflito contigo, mas quando cresces, casas e te afastas, rapidamente culpam a tua mulher, mesmo que ela não tenha absolutamente nada a ver com isso — a típica hipocrisia."
Todo tipo de conflito é apenas um reflexo da batalha interna entre quem somos e quem ainda resistimos a ser.
"Nessa visão [de que não existe conflito entre ciência e religião e podemos deixar as duas em paz], não há necessidade de que todas as nossas crenças sobre o universo sejam coerentes. Uma pessoa pode ser um cristão temente a Deus no domingo e um cientista trabalhando na segunda-feira de manhã, sem jamais precisar explicar a divisão que parece ter se erguido em sua mente enquanto dormia. Ele pode, por assim dizer, ter sua razão e também desfrutá-la."
Ser educador, é ir além da fronteira do conflito
das ideias preconstruídas ,
conduzindo o seu discípulo à compreenssão
do que ela pode lhe proporcionar.
"O conflito entre o desejo inconsciente e as barreiras externas impõem uma limitação que se reflete diretamente nos sintomas psíquicos, como a ansiedade e os transtornos de personalidade, frutos de uma repressão mal sucedida." – Dan Mena.
Toda batalha, todo conflito, drena a vitalidade, roubando energia que poderia ser usada para crescer, realizar e viver plenamente.
