Conflito Comigo Mesma
A melhor fase do amor, é quando se ama alguém com loucura, e esse amor é correspondido com a mesma intensidade...
Você !
Gostaria de estarmos na mesma mesa,
Pois neste momento haveria no ar beleza,
Nada de tristeza.
Faria de mim pessoa mais linda,
Daria me um banho de água fria,
Sua fisionomia , Eu estanharia.
Evidente claro,
Estranharia mesmo,
Pois dentro de si acha que sou pequeno,
Sentiu olhou não meu coração, o,
Estava esta contigo todo tempo.
Por este motivo lhe mando este bolo bonito.
Mesmo sem a intenção de magoar as vezes magoamos as pessoas mesmo assim.. e da mesma forma somos magoados também!.
As pessoas parecem que gostam da mentira, pedem a verdade, recebem a mesma mas acabam querendo a mentira, estão acostumados com a mentira de uma forma que a verdade perde lugar na vida delas.
"se eu não tivesse complexo sobre mim mesma e não tentasse me aceitar e me conhecer a qualquer custo, eu seria como você que vive cuidando da vida alheia ao invés de tentar entender a sua."
Saudade.
A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.
É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.
Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.
Não devemos ter medo da vida!
Mas também não devemos enfrentar a mesma com tanta coragem;
E sim com precaução,já nos é o suficiente;
Às pessoas podem até dizer que não dará certo!
Mas eu rebato na mesma proporção, realmente não dará certo as negatividades a mim;
Hoje anoiteceu...
Me sento na mesma varanda..
Já não a encontro tão igual..
A lua já não me sorri ...
Brilha intensamente em sua metade..
Mas não sorri...
Acho que apenas eu não consigo enxergar o seu sorriso..
Hoje sou tudo aquilo que não fiz..
Sou tudo aquilo que não sonhei..
Atravesso a tempestade que não vi...
Sinto-Me tão só..
Talvez a solidão da alma reflita o tempo perdido..
Que busquei um dia..
No carinho que não encontro..
No afago de amor e reconhecimento...
Que procuro sem encontrar...
No lugar onde ele nunca esteve..
Ou que ainda acabei perdendo ...
Na bagunça da vida!
Tinha a mesma sensação, de quando dormia na casa dos avós, onde pela manhã, o sol entrava timidamente, dentre os espaços da cortina branca de renda. Sentia algo bom, ali o dia começava bem, a luz entrava aos poucos permitindo-a despertar vagarosamente e feliz. E quando o via, sentia-se lá, na casa dos amados em um sítio na pequena cidade de Mari. Parecia que nos olhos dele, também havia luz, esta que invadia a janela da sua alma e alojava-se no coração.
Eu não quero ajuda psicológica. O sentimento que eu sinto ninguém pode mudar, apenas eu mesma. E eu não quero mudá-lo. Nem os mais incríveis psicólogos vão dar jeito nisso. Eu não quero ajuda de nenhum deles, nem de seus medicamentos. Não quero as suas drogas que vão mudar meu psicológico.
Quando a insatisfação não te satisfaz, satisfaça te da mesma! Nem sempre estamos perdidos dos nossos sonhos, mas também podemos perder-mo-nos em mesmos!
Remodelação não significa continuar com mesma obra, mas da mesma estrutura fazer uma outra e grandiosa, assim Deus faz em nós!
"Culpa não é remorso"
Saiba que a culpa não é a mesma coisa do que o remorso. Pois na culpa queremos ser mais do que somos, enquanto que no remorso reconhecemos o erro e buscamos de forma inteligente consertá-lo.
A culpa não resolve nada e só agrava ainda mais o sofrimento. Além do mais, a culpa não leva em consideração o nosso nível de entendimento na época. Já, o remorso, tem a função de nos mostrar algo que foge do nosso melhor, ou seja, nos dá o referencial de certo e errado e nos indica o caminho do bem.
Para saber identificar a culpa e reconhecer o remorso basta somente observar uma coisa muito importante: a culpa ataca a cabeça enquanto que o remorso acontece no peito. A culpa faz uma pressão na região da nuca porque ela vem de fora para dentro No caso do remorso, ele dá um aperto no peito como a nos mostrar que estamos fazendo algo discordante do nosso melhor.
Quando nos culpamos nos depreciamos e nos machucamos por dentro.
Mas quando sentirmos remorso reconhecemos que nos afastamos do caminho do bem.
A culpa vem da vaidade. Mas o remorso vem da alma!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp