Confiar em Si
Eu sempre tive certeza que a melhor reputação que se pode ter, e aquela que você tem sobre si, permitindo que se deite e adormeça sem arrependimentos. Enquanto sobre “ser alguém na vida”, eu praticamente acho isso uma grande tolice. Uma mentira como a maioria das fantasias criadas para entreter as crianças. O pior e que muitos crescem acreditando nisso. Essa é a forma mais cruel de ser viver.
"Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”
A sensação do indivíduo sobre si, está longe da realidade... O coletivo medíocre, é a soma desse engano...
"Um evolucionismo conseqüente teria de explicar-se a si mesmo como etapa da evolução, mas para isso seria forçado a abdicar da pretensão de veracidade literal e consentir em ser apenas mais um símbolo provisório depois de tantos, sujeito, como todos eles, a converter-se no seu contrário mais dia menos dia."
"Ninguém gosta de receber um 'não' assim de cara. Mas, em algumas situações, o 'não' precisa sim ser encarado por quem o recebe como a resposta mais sensata para aquele momento" (In: Cronista Anônimo).
Quando foi que me perdi ?
( perguntou dentro si )
Não sei onde me perdi , hoje olho para o espelho e já não me reconheço ... tento encontrar-me nós pedaços que sobraram de mim.
Procuro-me em meio a tantas máscaras , perdi o meu próprio jogo .
Não lembro quando foi que eu me perdi , pois esqueci por onde andei e de onde vim.
Minhas palavras soam tão fortes , mas dentro delas há uma grande vontade de gritar para o mundo inteiro saber como me sinto
Enxugo as lágrimas de outra , mas esqueci que as minhas ainda continuam a escorrer , palavras duram ainda fazem eco em minha mente
Onde eu me perdi ? Quem eu era e quem eu sou ?
MUDEZ
O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como o escritor que escreve, mas não lê!
É como o homem que enxerga longe, mas não vê.
O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como o sino que bate, mas não soa!
É como pássaro com asas, mas não voa.
O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como injustiçado com grito preso na garganta,
Mas não clama!
É como apaixonado com coração,
Mas não ama.
O poeta calado é autocrítico,
Refém de seu próprio medo
Um acomodado de alma e corpo inteiro.
Enfim. O poeta calado é de si mesmo
Um eterno prisioneiro.
. Se você não tiver um plano para si mesmo, vai se tornar apenas uma parte do plano de outra pessoa.
O desapego da ideia universal de deus é uma maneira de conhecer outras vocações e a si próprio, embora seja um conceito de desvirtude, mas é mais fácil ceder a essa ideia de verdade universal pela comodidade. A heresia é uma desconexão com os planos da religiosidade. O imaginário, surreal opera a mente humana na forma de domínio geral, supondo apenas ao homem restrito a fé. É preciso devolver à mente a amplitude que é dela mesma, desatrelada a uma conversão espiritual religiosa situado em um plano clérigo. O aforismo em torno da sentença para a moralidade provém da falácia histórica organizada na forma de livros para a contenção continuada da promessa de fidelidade e de vontade de vida abundante.
Cada pedacinho seu ficou em mim. Tudo aqui si parece com você. Cada canto da casa, vejo você, sinto seu cheiro. A vida o apresentou pra mim, e eu pensei que seria pra sempre. Não, hoje eu sei que a vida simplesmente quis me dizer, que por mais doloroso que seja, a gente aprende, a gente deixa de sonhar, a gente esquece, a gente luta, e a gente vence. Hoje tenho consciência que nada é pra sempre, nem a vida. Por isso, resolvi seguir sem você. Posso até, as vezes, me sentir fraca, insegura, mas sei que vou conseguir. Afinal, hoje já não existe, você e eu...Mas existe um eu em mim, que vai conseguir seguir, sem reviver o ontem, para não correr o risco de abrir feridas já fechadas. Pois sua ausência eu já sentia, mesmo quando estavas aqui!
Cada um sabe das batalhas que vence dentro de si. Seja gentil e respeite mesmo sem entender.
Eu mesmo enfrento todos os dias meus monstros e ninguém sabe.
O amor não busca nenhuma causa fora de si mesmo, nem fruto algum!
Amo porque amo, amo para poder amar. De todos os sentimentos e afeto da alma, o amor é o único mediante o qual a criatura, ainda que não em termos de igualdade, pode tratar com o criador e devolver algo recebido ao que recebeu. Deus nos ama e só deseja ser amado, sabendo que o amor fará felizes a todos que o amam de verdade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
