Confiar em Si
Quem se ama naturalmente quer o melhor pra si...e cuidar-se do interior e do exterior é uma linda prova de amor que nos damos todos os dias!
A mulher, tem realmente em si, uma força incrível, de nos fazer de garotos, elas conseguem nos encantar, fazendo agente pensar muitas vezes que está apaixonado, algo que elas conseguem fazer melhor do que nós, é fantástico.
A força e o pensamento positivo é uma virtude dos sábios, que acreditam em si mesmos, os males e os obstáculos que eles enfrentam abrem as portas para o seu próprio amadurecimento.
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
Acalmando o lago das emoções.
Cada um de nós tem um lago desconhecido dentro de si. Em alguns momentos ele apresenta-se profundo e assustador, principalmente nos momentos de fúria, parece que ele vai transbordar e invadir tudo ao redor.
E, o que fazer para que ele permaneça sereno? Quando percebo que ele está começando a ficar agitado, eu costumo passar alguns minutos em silêncio, escutando unicamente o canto dos pássaros que sempre pousam bem próximo a janela do meu quarto. Aquela sinfonia tem o dom de abrandar as águas agitadas de qualquer lago em movimento.
Sempre que me vejo inquieta por causa do mundo louco em que vivemos que é o que faz as águas transbordarem, eu simplesmente fico alguns minutos off-line. Às vezes, chego até a desligar o celular, para que nada me incomode. Fico comigo mesma, escutando o que se passa por dentro.
Mas, o que mais me deixa calma e totalmente em paz é a natureza. Acho magníficas as nuances do sol no fim do dia, colorindo a cidade, enquanto as nuvens se perdem naquele mar de cores. O diferencial dos verdes dos galhos das árvores, as flores nascendo preguiçosas banhadas pelo orvalho matinal. A brisa de um dia chuvoso, as gotinhas banhando o meu rosto, o cheirinho de terra molhada...
Existem muitas outras coisas que me acalma, mas, não irei citar todas, pois, não gosto de escrever textos enormes, mas, deixo aqui a pergunta: O que te deixa em paz e com o lago das emoções bem tranquilo?
“O que não vale a pena não precisa ser substituído, esvai-se por si só, diluído e consumido pelo tempo.”
Vejo muita gente sentindo medo de perder os outros em vez de sentir medo de perder - se a si mesmo...
Quem não é verdadeiro com o próximo, engana a si mesmo. E o que na verdade fala mais alto, é a vaidade que ocupa sua máxima grandeza na cabeça daquele cuja fraqueza predomina. Se não tens a intenção de doar, não esbraveje da boca para fora, sentimentos que não são recíprocos.
O mundo está doente... doente de falta de amor.... doente por não conseguir mergulhar dentro de si mesmo, buscar o "eu" mais profundo. Aquele "eu" que está perdido no meio do orgulho, ambição, arrogância, egoísmo, cinismo, sei lá... coitado está se afogando no mar da podridão. Talvez se cada um tentasse resgatar o "eu" e despoluir o seu interior. Encontrasse o "eu" mais humano, o "eu" mais generos
o, o "eu" que ajuda, enfim... tirar a podridão e deixar as águas cristalinas fluir novamente em suas veias... encontrando realmente o "eu" sadio e feliz! Talvez seja uma opção, ou talvez não haja mais solução. Será que o externo é mais importante que o interno? Será mesmo que a humanidade está se condenando a morrer cheio de dinheiro e sem alma?
Cospe palavras e engasga aos outros ao invés de si mesmo.
Só não se afoga em tanta hipocrisia
por que é escroto demais até pra certas definições.
É comum ignorar-se a si mesmo, ser englobado, tentar fazer parte de algo ou alguém... enfraquecer-se, mantendo a firme, ilusória convicção de se haver fortalecido.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
