Condição
Todos fomos crianças. Todos sem exceção, não importa a condição de vida em que vivíamos, montávamos nas asas da imaginação ao brincar com coisas simples. Me lembro de uma reportagem onde até o repórter chorou ao visitar uma zona de extrema pobreza. Tinha um menino que brincava com ossos, fazendo de conta "que aqui é um boi, aqui é o filhinho do boi, aqui é uma mesa, etc". Faltava-lhe tudo: moradia decente, água, comida escassa, muito escassa. Roupa, só uma. Mas tudo isso não o impedia de voar dentro da sua própria imaginação. Todos fazíamos isso. Me lembro que eu e meu irmão com uma poltrona e 4 cadeiras e uns pedaços de fios, tínhamos uma carruagem do velho oeste. Que montar uma árvore de natal com bolinhas feitas de papel alumínio e algodão nos lembrava na neve que nunca vimos e do Papai Noel que já sabíamos não existir a não ser na nossa imaginação. Um lençol e 4 cadeiras era nossa cabana, que também podia servir como nossa caverna secreta. Hoje sofro de adultice, mas, não deixo meu lado criança de lado. Se consigo ter uma televisão desejada, nova, me sinto como quando meu pai comprou uma: levantava bem cedo de manhã várias vezes até me acostumar, simplesmente para ver se a televisão continuava no mesmo lugar, pois sabia que dali sairiam aqueles desenhos, aqueles filmes, aquelas novelas, e me levariam também ao mundo cheio de imaginação e fantasia. Hoje as pessoas se levam a sério demais, perderam a sua criança interior. Algumas estão comigo: ainda são capazes de sonhar, de voar no mundo da imaginação, deixando um pouco de lado o mundo cheio de problemas a enfrentar. E você? Onde está sua criança interior?
A condição de ser humano torna o homem suscetível ao medo, porém pessoas pretensiosas elevam este sentimento ao grau da covardia, assim não vale.
A condição de escravo depende muito mais da subserviência dos oprimidos do que da força do opressor.
Quem tem asas pode escolher onde quer pousar, então, ficar em algum lugar ou condição passa a ser uma opção e não a falta de opção.
E que ao invés dos resultados das dores provocadas por minhas tolices colocarem-me na condição pretensiosa de autorizar a Deus que controle a minha vida, em luz ele me faça vê-lo no fim do túnel com os olhos de minha alma para que com o mesmo esforço, atravesse a escuridão que causei.
Somente o Deus verdadeiro, por ser infinito, tem condição de cuidar de seres tão pequenos e de coisas de variadas proporções.
Dar voz a um pensamento independe da nossa condição física. Muitos podem achar os velhos, os doentes, os inválidos, pessoas dignas de esquecimento numa sociedade que cultua o corpo em detrimento da mente. Na realidade, nosso legado, nosso pensamento, ecoará pela pelo tempo que as pessoas puderem ler ou ouvir, quiçá por alguma eternidade. Nem que seja para criticar, pois críticas significam que alguém se importou. Pense, e ao pensar, dê voz para o pensamento. O que para você pode parecer trivial, alguns outros estão sedentos para encontrar.
O sofrimento tornou-se a nova religião, pois cada dor sofrida nesta vida transformou-se em condição para alcançar a vida eterna.
CONDIÇÃO
Não sei se conseguirei,
Só sei que vou tentar,
Ficar sempre ao teu lado,
Para alegrias te dar.
Serei sua menina, sua companhia com certeza,
Serei tudo o que quiser, até serei sua mulher,
Mas com a condição,
De que me deixe morar pra sempre no meu coração!
Posso ser um peixinho,
Um ursinho de pelúcia,
Farei de tudo que puder
Para não te deixar na angustia.
Posso ser um passarinho,
Uma flor do seu jardim
Desde que nunca se desfaça de mim.
Não importa a cor da pele, religião ou condição social, se para Deus todos são vistos com os mesmos olhos e da mesma forma
Satisfaz a condição, equilíbrio em ação.
Atenciosamente com atenção.
A mente faz a evolução.
Questionamentos com respostas faz transformação.
Demonstração faço uma junção.
Se erro faço a correção.
Relação, constante mutação, gera uma lição, que obriga a obrigação.
Concentração flui minha respiração, vira diversão quero a compreensão.
Televisão só me da tensão, (tira a atenção)
Traição me lembra ilusão.
Depressão, compressa progresso.
E ninguém ajuda, só fazem gesto.
- Relacionados
- Sou o que Escolhi ser Aceito a Condição
- A Condição Humana