Compreender
Aguentar os defeitos
Ser paciente e bondoso
Entender as diferenças
Compreender as falhas
Perdoar os maiores erros
Pedir desculpas pelos seus não acertos
Renunciar sua própria vontade
Agir e não apenas dizer
Bom... isso é um tanto difícil de se ver
Há dois processos que passamos a compreender com o tempo:
"Se os jovens soubessem..." e,
"Se os velhos pudessem..."
Uma experiência em imensidão
[Eu rezo para que você] possa compreender. . . o amor de Cristo que passa conhecimento. - Efésios 3: 18-19
Minha esposa e eu estávamos viajando pelo norte do Texas na Interstate 40 e paramos. Em uma placa de metal havia uma descrição da área. Uma frase chamou minha atenção. Dizia: “Viajar pelas planícies do Texas é uma experiência de imensidão.” Que verdade! Estendendo-se até onde os olhos podiam ver estava o vasto espaço aberto da terra e do céu.
Conhecer o Deus infinito também pode ser descrito como uma experiência na imensidão. Seu amor pelos pecadores e a salvação que Ele provê superam verdadeiramente todo o conhecimento.
Paulo expressou isso em Efésios 1 quando escreveu sobre ser escolhido em Cristo "antes da fundação do mundo" (v.4), de ser "predestinado. . . de acordo com o bom prazer de Sua vontade ”(v.5) e de conhecer a“ grandeza excessiva ”do poder de Deus (v.19). E no capítulo 3, ele disse que a extensão do amor de Deus é tão grande que "passa o conhecimento" (v.19). À medida que aprendemos cada vez mais sobre sua “largura, comprimento, profundidade e altura” (v.18), podemos apenas admirar sua vastidão. O amor de Deus é a melhor experiência em imensidão.
Quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos em Jesus como nosso Salvador, começamos a experimentar a grandeza de Seu amor.
A medida do amor de Deus é que Ele ama sem medida! Dennis J. DeHaan
Confuso?
Ele abriu o entendimento deles, para que eles pudessem compreender as Escrituras. - Lucas 24:45
Leia três vezes. ”Esse foi o conselho que William Faulkner deu quando os leitores de seu romance The Sound And The Fury reclamaram que eles não podiam entender.
Esse é um bom conselho. Alguns livros requerem uma primeira leitura, uma segunda leitura e ainda outra leitura antes de produzirem seu significado. Se acreditarmos que um livro tem valor, podemos estar dispostos a gastar tempo e esforço em decifrar e entender sua mensagem.
O conselho de Faulkner certamente pode ser aplicado a passagens da Bíblia que inicialmente nos confundem e nos deixam perplexos. Afinal, o apóstolo Pedro comentou que as cartas de Paulo continham coisas que são "difíceis de entender" (2 Pedro 3:16). Embora alguns conceitos possam ser difíceis, eles não são impossíveis de compreender.
Mas suponha que você encontre textos que continuam a confundir você, mesmo que você os leia repetidamente. O que então? Peça ao Senhor que abra seu entendimento (Lc. 24:45; 1 Cor. 2: 10-16). Consulte um comentário. Pergunte ao seu pastor. Se nenhuma luz aparecer, reserve temporariamente essas passagens de lado. Depois, espere pacientemente que o Espírito Santo ilumine o que pode ser desconcertante para você agora. À medida que você cresce na graça, você também cresce na compreensão. Enquanto isso, coloque em prática os ensinamentos que você entende.
Abra meus olhos para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Ponha em minhas mãos a maravilhosa chave
Que abrirá e me libertará. - Scott
Para entender a Palavra de Deus, confie no Espírito de Deus. Vernon Grounds
Para ensinar, a extensão rural precisa aprender. Para compreender nosso agricultor, o extensionista precisa reconhecer-se como membro da comunidade rural que ele trabalha.
Gostaria de perguntar
O que tudo isso significou?
Pois eu não pude compreender
Me explique , diga algo por favor
...
Não ouço suas palavras
Você foi embora e negou minha existência
Foi minha ruína me apaixonar
Mas não nego a felicidade
Porém não é apenas isso
Que se fez verdade
Todo homem devia compreender uma verdade irrefutável:
É preciso fugir da estupidez humana concernente às disputadas de ogo, sobretudo das disputas ideológicas que têm levado a humanidade para o abismo do retrocesso espiritual.
Não existe lado certo ou errado no campo humano, onde se travam as lutas carnais, todos só visam seus próprios interesses.
Ele é famoso e ajudou muitos a compreender coisas simples da vida. Mas quem o ajudará a compreender a suas dores e dúvidas?
Todos devemos buscar compreender o verdadeiro sentido da vida. Mas acredito que essa descoberta é desconfortável. O centro dela é o outro e não o "EU".
'[...] O fato é que queremos, todos, compreender. É irritante não entender o final de um filme, e mais ainda o final de um amor. Pior do que dever dinheiro é ficar devendo respostas para as questões que nos formulamos. Exigimos explicações de nós mesmos, na esperança de que isso nos acalme. Como se fosse possível apreender todo o mistério do mundo, como se houvesse palavras suficientes pra denominar todos os sentimentos que nos assaltam. [...]''
E não existem mesmo palavras suficientes para descrever tudo aquilo que sentimos, vemos e vivemos. As significações não aportam nem metade daquilo que se vive e se tenta demonstrar. Viver ultrapassa qualquer explicação, qualquer frase, qualquer texto. É coisa que só quem sente sabe o que é, mesmo que não saiba descrever.
Porque invocar com orações ao criador algo que anseias?
Quando irás compreender que tudo que vai volta?
Se envia pedidos é porque algo falta, mas se ao contrario entender que já tem e em breve estará manifesto o Universo supri-nos em tempo desapercebido.
Te pensar, te pensar...
Até você me sentir com doçura,
e compreender que eu sou sua alma gêmea.
Me ache sem procurar...
Me veja sem está presente...
Me sinta sem tocá-la...
Apenas me cuide, para que eu me transforme em um manancial de felicidade, e nos encontre no paraíso eterno de amor.
Compreender certas realidades e as pessoas que nelas estão inseridas nem sempre é tarefa das mais fáceis, sobretudo se os valores e conceitos que os cercam se contrapuserem aos nossos, de qual natureza for. Às vezes um simples diálogo se torna difícil porque as razões do entendimento estão presas a contextos que não aceitamos, e isso de alguma forma expressa insatisfações que residem apenas em nós, mas que se compara àquela prática infantil de não gostar de alguém e por isso não falar, porém esta realidade muitos adultos não abandonam e agem assim, contudo querem ser entendidos, mas não querem entender. Quando a incompreensão passa a ser uma forma de defesa, ou mesmo de ataque é comum significar que os argumentos para tanto podem ser vazios de justuficativas que os sustentem, e isto se aplica a todas relações sociais e de convívio. Quanto mais nos aproximarmos do bom senso mais chances teremos de nos desnudarmos de arrogâncias e resistências, pois o que pensamos ou dizemos não deve se refletir paradentro do outro como exclusividade racional, mesmo porque o discernimento está para todos, a prática dele nem todos querem, posto que maturidade também é compreender, o que não significa aceitar, mas sim tolerar
John Pablo de La Mancha
Às vezes um pouco de ousadia nos faz compreender outras realidades e nos permite conhecer outros limites, entretanto não significa a ruptura com o bom senso. Temos que acreditar nas possibilidades quando elas nos mostrarem direções seguras e exatas, porém nem sempre teremos certezas garantidas de êxito por isso a prudência deve tomar sua parte em cada passo. A mentalidade de seguir sem planejar para dar certo ainda é um sério problema, pois muitos acreditam que somente desta forma funciona e, que isto é ousar, ledo engano, pois ações pensadas tem sempre dois resultados possíveis e nos preparamos para ambos, na impensadas o fracasso sempre nos pega completamente desprevenidos. Até para sairmos da normalidade é bom ter sensatez.
John Pablo de La Mancha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
