Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

Nossa vida é como a pedra do imã. Um lado atraí e o outro repele. Cabe a nós saber quando e qual lado usar. Aproximar o que nos faz bem, e afastar da nossa existência aquilo não nos soma.

A brisa gélida da noite me abraça e a melancolia daquele abraço toma conta de mim, noite escura, rua vazia, céu sem estrelas, sinto-me sozinha, a brisa me faz companhia, enche-me de afagos, deito-me em teus braços nessa noite fria.

Ao olhar meus recados, vejo que há muito não me dá o prazer de sua presença...
Sabe, acredito que a amizade, assim como qualquer tipo de relação, em essencial as afetivas, é uma via de mão dupla, onde se pode dar e receber atenção, companhia, compreensão, conforto, solidariedade, olhos e ouvidos para eventuais problemas, e isso apenas quando e se necessário.
No momento em que esta via se torna mão única, transforma-se indevidamente numa utopia, numa idolatria, quiçá numa indesejada servidão, alterando, assim, o equilíbrio que necessariamente deve existir entre duas forças equânimes...
Assim, ainda que de mim tenha partido o desejo de travar essa amizade, com reiterados esforços para fazê-la verdadeira e forte, percebo que não há em você a indispensável reciprocidade para os meus anseios...
Portanto, sem querer persistir numa fantasia - que, presumo, existe apenas em minhas divagações -, deixarei, a partir deste momento, de lhe aborrecer com as minhas manifestações...
Peço-lhe antecipadas desculpas por possíveis incômodos, transtornos e/ou embaraços que porventura possa lhe ter causado...
É meu desejo que fique em paz e na companhia de Deus.

Tento

Tento buscar a minha liberdade plena,
tento aprender viver solteiro,
tento também aprender gostar da minha própria companhia.
Mas quanto mais tento....
Mais tento a presença de uma agradável companheira.

A estrada até pode ser longa, mas quem te acompanha tem o poder de suavizar o caminho.

Silêncio é o melhor a dar quando não se tem as palavras certas.

Os mortos sempre estão conosco. Não importa o lugar.

Não é tão fácil esquecer. Não foi um sentimento tão descartável que me fez desejar estar sempre ao lado dela.
(Hatsuharu)

Quem defendemos???

Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?

⁠O Natal não tem a ver com onde você está, mas com quem você está.

Sou também de chorar, de sorrir, de perder
De ganhar, de bater, de apanhar, se cair me levanto
Minha felicidade é que além da verdade
Esse Deus me acompanha por todos os cantos

Ao final de um dia difícil, sentaríamos ao fundos de um barzinho e eu cuidaria de você, enquanto você relaxava.

Tem companhias que são boas até pra ficar parado olhando para o nada no meio de lugar nenhum... mesmo que esteja vagando no limbo, a única coisa que importa é o sorriso da pessoa ao seu lado.

- ⁠Ei, gostei de ficar contigo.
- Também gostei!
- Mas não quero nada sério mas quando nos encontrarmos por aí da minha parte rola novamente.
- Então, gostei de ficar contigo mais quando nos encontrarmos por aí fica na tua que eu vou está acompanhanda.

Pessoas Especiais

Algumas pessoas são tão especiais que não deixam você perceber o quanto elas são importantes na sua vida, elas simplesmente são.
São pessoas que têm a habilidade de dividir suas alegrias com as nossas.
Suas atitudes são compassivas e sempre dão por certo que o amor é a parte mais importante de tudo.
Pessoas que têm a capacidade de se doar e de ajudar você com as mudanças que surgem pelos caminhos.
Pessoas especiais são aquelas que sempre estão próximas de você, torcem por você e se importam com a sua felicidade. Elas entendem que um ato de amor faz a diferença em nossa vida.
Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a nossa vida mais bela.
Obrigado, Senhor, por cada amanhecer ser uma oportunidade de me encontrar com essas pessoas especiais que tornam a minha vida mais feliz.

"Acho que a vida é assim, em torno de pensar. Em certos momentos, estamos pensando com nós mesmos, em outros, dividindo pensamentos com outras pessoas. De qualquer forma, o que vale é a melhor companhia"

Cansei de ser o psicólogo de quem não merece meu tempo, meus ombros, ser amigo só não é amizade, é ser babaca, mas estou aprendendo.

"No meu grupo nós temos um lema:
Se você está triste, tem que estar acompanhado."

Há um milhão de coisas importantes a fazer. Mas nenhuma é tão importante quanto me deitar ao seu lado.

Iain S. Thomas
Escrevi isso pra você

Perdi você por orgulho, teimosia... se chorar te trouxesse de volta, eu derramaria um rio de lágrimas. Tentei, mas não consegui te esquecer, e a saudade que nasceu, cresceu, e insiste em me fazer companhia, lembra-me que perdi você.