Companhia
"Abraços, ombros, conselhos, dedicação, abdicações, lágrimas, sorrisos, companhia, empenho, declarações de sentimentos... são gratuidades que o meu espírito concede a quem acha que deve. Se ele erra o destinatário, ainda assim, eu ganho. Ganho, porque pratico o que muitos não têm ideia de como, sem serem levados por qualquer intenção de valor 'baixo'. E, assim, seguindo vou, na esperança de, no caminho, encontrar almas afins, que me inspirem a manutenção dessa essência... Que assim seja!".
Ninguém quer ficar sozinho na solidão, por isso algumas pessoas buscarão a sua companhia quando não conseguirem, mas sair da solidão.
Não existe amor de longe, se quando está perto não dá companhia, não existe amor de longe, se quando está perto não arranca sorrisos, não existe amor de longe, se quando está perto não sabe amar.
Viagem dos Filhos
Viajando em companhia do silêncio
A saudade turva meus olhos
É o passado pedido: “Volta só um pouco”
Algo que não tenho em minhas mãos
Mas tenho boas lembranças e isso me conforta muito
Sei que essa ansiedade estará tudo resolvido nesta viagem.
No final desta longa estrada, os seus braços estarão abertos.
E sei que seu sorriso estará aberto em sua linda face.
Recebendo-me melhor do que imaginei
Mas porque será que me atrasei?
“Ah, claro! Para fazer paradas “
São paradas para fazer historias e deixar saudades
Fiz amigos e em algum ponto acho que você me guiou. Sensacional!!!!
Vejo verdes campos e também lugares de difícil acesso. Perigosos sim.
Recordo-me que minha vida toda foi assim mesmo
Não consigo mais prosseguir. Hora de parar para descansar.
O pessoal da parada trata a gente muito bem. São anjos com certeza. São amigos.
Nesta viagem são muitos os obstáculos. Da onde eu parti tive boa orientação
Não será problema. Orientação daqueles que me esperam no final desta vigem.
Meu pai sempre pediu que eu fosse firme, porém falando com olhos adocicados. Meu pai era algo Fantástico.
Seguindo a rota
Não tenho mais a palavra nem o roteiro dos meus avós queridos para me guiar.
Eles conheciam bem o caminho.
Que Saudade.
Então vamos ser fortes.
A estrada é escura e eu não tenho idéia de onde estou indo. Mas sabia que era este o caminho certo.
Chegando à CIDADE LUZ, um senhor barbudo me entrou na frente e com a mão estendida sorrindo diz: “Estávamos a te esperar. Você só não derrapou porque sua carga estava cheio de SAUDADES.”
Senti alguém pegar minha mão e quando olhei ao meu lado vi que era meu PAI.
“Fique firme filho.
Nada de ruim irá te acontecer.
Não acorde. Não agora.
Fica mais um pouco com seu Velho Pai!”
Acontecido
Sergio R.Zamproni
A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.
Aposte pela companhia de pessoas que valorizam suas qualidades, em lugar daquelas que sempre procuram defeitos e pontos negativos em você.
Aposte pelas pessoas que aproveitam o melhor que você tem para oferecer. Pessoas que enxergam nossas qualidades, mas também percebem os nossos defeitos, e os aceitam, os compreendem, e entendem que eles não são maiores que o nosso melhor.
Aposte por pessoas positivas, que te levantam, que te empurram pra frente, que te dão apoio, força, fé. Pessoas que tem a alma leve, pessoas simples, sem complicações e que carregam um sorriso no rosto. Aposte por pessoas que acolhem, que recebem, que te dão espaço na casa,na vida, e no coração. Aposte por aquelas pessoas com uma alegria que contagia, uma paz que traz repouso, aquelas em que a sua simples presença torna as coisas melhores, mais facéis.
Aposte sempre acima de tudo, por quem aposta em você.
Amiga (para Leila)
Amiga do coração
Te quero como uma irmã
Sua companhia gosto de ter
E a ti só tenho a agradecer
Nos bons e nos maus momentos
Você está sempre presente
Quando estou contente
Ou quando estou doente
Apesar de estar distante
Me sinto feliz em te conhecer
Por que quem disse que na amizade
Precisa estar perto para se viver?
Apaixonada ou enraivecida
Sempre vem me alegrar
Tudo o que posso dizer
Ter sua amizade,
Pra mim é um prazer!
Espero tê-la pra sempre
Até quando envelhecer
Pois alguém como você
É impossível de esquecer
Ainda que Deus não tivesse criado nada e nos tivesse dado apenas a mulher como companhia, assim mesmo já teria criado tudo. Sei que estou perto de te encontrar.
'Os presentes mais valiosos são os que envolvem amor, tempo, amizade, companhia, carinho, perdão e compreensão. A essência do Natal não são os presentes que se dá, mas sim o amor que se dá.'
(Amanda White)
O som do silêncio
Amo o som que o silêncio da minha própria companhia faz.
É um som que não precisa de palavras, não exige respostas, não impõe presenças.
É o som de estar em paz comigo, de me reconhecer sem pressa, sem máscaras, sem obrigação de ser algo para alguém.
Nesse silêncio, descubro nuances do que sinto e do que sou.
Escuto pensamentos que costumo silenciar, percebo emoções que ignorava.
É um espaço onde posso existir sem me explicar.
Onde não preciso ser forte o tempo todo, nem estar certo, nem ser compreendido.
É no silêncio da minha própria companhia que entendo o valor de estar comigo.
Não como fuga do mundo, mas como reencontro.
É ali que respiro de verdade. Que me acolho.
É ali que o barulho de fora perde a força — e o que resta é essencial.
Esse silêncio tem som.
Um som calmo, denso, honesto.
E aprendi a amá-lo. Porque é ali, nesse som quase invisível,
que me sinto inteiro.
A solidão não é falta de companhia —
é excesso de lucidez num mundo que prefere o ruído dos muitos sons, enquanto silencia a própria voz.
- Relacionados
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de calor para status para rir enquanto derrete
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
