Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

No mundo,
No meu espaço,
No meu tempo
Só permanece
minha ausência.

Na minha própria companhia,
No meu afeto, apenas me resta a fantasia.

Sou puro encanto que desmorona há dias.
Sou o suspiro isolado no próprio teto.
Ser sem ânimo de viver,
ser que se entrega a nostalgia,
aos rumores futuros.

Mas há propósito de reconstrução
para abater o medo e a descrença,
para navegar na expectativa do triunfo.

Inserida por valfogaca

⁠"Naquele momento, tudo o que eu queria era atenção e companhia... Ignorando a minha falta de carisma, cheguei a até acreditar que eu tinha seguidores ou até mesmo admiradores dentro de um cenário montado. O tempo passou e vi que muito do que expus, mal interessava a mim e longe de suprir as minhas necessidades (Eu me tornei um mero serviçal a vontades alheias); Pouco retornava e as recompensas sempre me deixaram constrangido, mas esse não era o problema. Como eu era tolo... Confuso quanto a merecimentos, muito daquilo não eram recompensas e sim migalhas. Essas foram me atraindo, conquistando e iludindo. Fugindo do mundo imaginário, eu me via destilando uma pobre versão minha... Eu era o bufão em um reino de cegos e surdos. Caminho estreito... É assim que um homem encontra a ruína. A perda da identidade nos rouba de si... Quando comigo me vi sozinho, entendi porque eu não tinha companhia."

Inserida por ambomfim

⁠A solidão não incomoda quando se tem Deus como companhia. Abandone Ele e verá o que é desespero e solidão de verdade.

Inserida por marcelo-martins

Há quem prefira a companhia dos fracos para que as suas próprias fraquezas sejam encobertas, tenham menos visibilidade

Inserida por Gracaleal

Muitos buscam na riqueza o caminho para a alegria, mas encontram é na tristeza a sua real companhia.

Muitos buscam amizades, “ficas”, “crushs”, curtição, mas convivem é com a vaidade, o orgulho e a solidão.

Muitos querem liberdade, querem viver sem pressão, mas vivem é com ansiedade, a sua verdadeira prisão.

Se você já buscou tanto e portanto quer parar, se perdeu a esperança, se se cansou de tentar.

Quem sabe você esteja olhando para o lado errado, pro lado que está fora, focando só no resultado.

Entenda que é preocupante você viver no externo, aprenda que o mais importante é você entender o interno.

O interno da sua mente, vigiando os seus pensamentos, respirando profundamente e sentindo os seus sentimentos.

Pois a semente que se planta, uma dia irá crescer e aquilo que você pensa, um dia vai aparecer.

E mesmo que nesse mundo todos só olhem para fora, aprenda que sorte tem, quem as preocupações ignora e entenda que rico é, quem os pensamentos controla.

Inserida por Crasso

Priorize sua companhia, confie nos seus instintos, estude e pesquise para fortalecer sua confiança, sem fechar a mente para o novo! O novo pode ser assustador, mas também pode ser libertador!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Deus é minha melhor companhia de todos os dias. Deus é meu guardião.

Inserida por EdivaniaSantos670

Eu vagueio atrás de uma companhia pra trazer a esperança, no caminho insisto com as mais simples melodias, pois dos prazeres desfruto apenas essa vida .

Inserida por Robson_Barbosa_

⁠A decisão de viver solitariamente se une com o cansaço de apreciar a própria companhia e causa um colapso

Inserida por brunanns

⁠Que a noite te traga descanso, sossego e tranquilidade.
Que a paz te faça companhia e encha seu coração de amor.

Inserida por DevanirSilva

⁠E pensar que um dia, a maquiagem seria, a melhor companhia para ir comprar pão.

Inserida por VictorLaVicc

⁠Ler é estar na companhia de amigos e ter deles seus mais profundos sentimentos.

Inserida por katia_uchoa_lopes

⁠Solitude é a atitude de quem decidiu permanecer em paz na própria companhia, compartilhando a vida com os poucos que compreendem isso. Não é uma condição, mas sim uma escolha.
Quem é incapaz de ficar em paz consigo mesmo não tem capacidade de levar paz aos outros.

Inserida por ketantonio

⁠A verdadeira companhia reside na maestria de aproveitar a própria existência.

Inserida por Ketteiteki

⁠Calma

Goste da própria companhia
Não queira alguém que é ausente
Não preencha espaço oco
Insistir vai te ferir mentalmente

Sabe aquela mudança?
É hora de pôr em prática
Eu não falo do lado fora...
Eu falo por dentro, siga a tática

Diga pra si mesma;
Eu sou forte, eu aguento
Se preciso mudo a rima
Mas chega de tormento

Valorize seu esforço
Não espere isso de ninguém
Você merece continuar inteira
Um dia vai chegar alguém

Quando você se sente feliz
O mundo ao redor entende
Parece clichê, mas não é
A vida demora, mas surpreende
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/11/2022 às 14:35 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

#poema #rimas

Inserida por AndreaDomingues

⁠Vem viver...

Vem viver a vida amor
Alguns anos restam
Para disfrutar a tua
Preciosa companhia
Espero que possamos
Vive-los com muita...
Muita alegria...

Inserida por EleuteriaPires

Um Sentir Espontãneo !

Não me ame por amar ou por apenas querer minha companhia ou medo da solidão
Não serei mais um troféu ou uma de suas relíquias
Me ame para ser amado
Liberte-se e viva com intensidade o seu sentir
Sem magoar-me e ferir os meus sentimentos.

02/06/2013.

Inserida por ebr1966

Sentir-se só não é ruim...
O pior é buscar nos humanos uma companhia, ciente que não são ou não agem, tao humanamente assim...

Inserida por Kledyn

"Abraços, ombros, conselhos, dedicação, abdicações, lágrimas, sorrisos, companhia, empenho, declarações de sentimentos... são gratuidades que o meu espírito concede a quem acha que deve. Se ele erra o destinatário, ainda assim, eu ganho. Ganho, porque pratico o que muitos não têm ideia de como, sem serem levados por qualquer intenção de valor 'baixo'. E, assim, seguindo vou, na esperança de, no caminho, encontrar almas afins, que me inspirem a manutenção dessa essência... Que assim seja!".

Inserida por lavinialins

As vezes ficar sozinho consigo mesmo é sua melhor companhia.

Inserida por willianchaves