Compaixão
Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.
A pior parte do amor e da compaixão é que nem todos amargurados estão preparados, para enfim, receber.
Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora Aparecida tenha compaixão dos adultos infantis que por vida ainda não cresceram.
Minha vida… um depósito de excessos inúteis. Tristezas, pensamentos sombrios, compaixão mal direcionada… restos de guerras sem vencedores. Sou um reservatório entupido de emoções tóxicas, incapaz de filtrar o que me faz bem. Cada sorriso forçado… é um disfarce frágil
diante da avalanche de memórias escuras. No fim… essa batalha interna não deixa heróis, apenas sobreviventes… exaustos.
Jesus disse : " Eu não quero o sacrifício e sim a Misericórdia" - Precisamos ter compaixão pelas pessoas, e pelo seu sofrimento , ter compaixão é sentir a dor daquele que sofre e se compadecer . Quem não sente compaixão precisa ser quebrado no orgulho e na vaidade , pois é o orgulho e a vaidade que deixa o coração do homem insensível e duro como rocha .... Ezequiel 36,26 diz , tirar-voei o coração de pedra , e vos darei um coração de carne , colocarei sobre vós o meu Espirito . Deixemos com que o Espírito Santo nos molde .... Bom dia a todos.
Todos precisam entender que a compaixão é um sentimento herdado. É um fator genético e não racial. Em outras palavras, se o humano não tiver na genética você não conseguirá enfiar a compaixão nele.
"Um político na sua mais pura essência deverá possuir compaixão e seu único desejo e objetivo deverá ser de socorrer o necessitado e proteger os injustiçados"
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.
A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.
Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.
Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.
Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".
Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?
Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?
E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...
Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.
Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.
Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....
Autora: Aurilene Damaceno
A compaixão que sentimos pelos marginais,cuja a inferioridade provém talvez de lesões irreversíveis datando a primeira infância,ou de taras hereditárias,nos impede de proteger os seres normais.
Escapar da estupidez humana ao se afastar totalmente é correto, mas como em tudo há um caminho do meio, um caminho que longe dos extremos, mas com uma verdadeira educação no sentido de formar O SER HUMANO, e não essa educação convencional que forma androides para o mercado de trabalho e as Religiões, ídolos e mídias tecnológicas adormecem todo proletariado, então iludidos vivem para seus sonhos impossíveis e esquecem de simplesmente viver. Portanto, viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética e não a "institucional religiosa" é libertador e evolutivo socialmente, simplesmente ignore as hierarquias e misticismos, foque no autoconhecimento e na compaixão do sofrimento alheio. #vósSoisBuda
Muito choro é chorado com um sorriso nos lábios, pois muitas das vezes, não queremos entristecer as pessoas ao nosso redor, as pessoas que amamos.
Não se iluda por um brilho de bijuteria, essa distração pode te fazer perder uma jóia rara que de repente você já possui em suas mãos.
