Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148543 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

⁠Filosofia, amor a sabedoria. Como a relação entre Sócrates e seus discípulos, nenhum escrito, mas não podemos deixar os pensamentos do mestre morrer com ele. Assim fizeram, discípulos como Aristócles e Xenofonte escreveram sobre o velho Sócrates.

Inserida por Moarfiso

⁠Abandonar o meu filho é quase como morrer.

Inserida por pensador

⁠Na costura, como na frenologia, tudo é medido, anotado, experimentado. O que difere ambas é que, na costura, um tecido de aparência feia e sem graça, se bem cortado, pode se transformar num vestido lindo.

Inserida por pensador

Seu amor não vai ser meu
Mesmo assim TE AMO
Não sei como isso aconteceu
Mas eu não reclamo⁠

Inserida por di_felix

⁠Quando uma objeção é vista como um obstáculo, transforma-se em um bloqueio; quando um objetivo é percebido como uma oportunidade, transforma-se em um portal.

Inserida por evermondo

⁠Bom dia!

Hoje é um lembrete de que, mesmo quando as coisas não saem como planejado, Deus está trabalhando nos bastidores, transformando nossas decepções em oportunidades para algo ainda melhor.

Que possamos abrir nossos corações para as bênçãos disfarçadas que Ele nos reserva.

Inserida por MDP007

Como combater o Assédio Moral:

⁠A Constituição Federal de 1988 garante a todos o direito aos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, bem como à dignidade humana e à cidadania. No entanto, o assédio moral é algo a ser combatido, pois interfere na liberdade, na dignidade e nos direitos de personalidade dos trabalhadores. Esse comportamento se manifesta por meio de atitudes abusivas que degradam o relacionamento no ambiente de trabalho, portanto, é imprescindível criar dispositivos jurídicos para inibir essa conduta.
Segundo o Excelentíssimo Sr. João Batista Brito Pereira, Ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (T.S.T), que descreve na Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral, várias formas podem ser adotadas para prevenir o assédio moral no trabalho, sendo a principal delas a informação. Todos devem estar cientes do que é assédio moral e de como evitá-lo, conforme estabelece a Lei 8.112/90. Além disso, é dever dos servidores públicos manter conduta compatível com a moralidade administrativa, tratando as pessoas com urbanidade e sendo leais às instituições às quais servem. É necessário cuidado para não confundir responsabilidades e deveres com abuso de poder, pois exigir eficiência no trabalho e estimular o cumprimento de metas não caracteriza assédio moral, visto que toda atividade laboral impõe certo grau de exigência na definição de tarefas e resultados.
No ambiente de trabalho, é comum haver cobranças, críticas e avaliações sobre o desempenho profissional dos colaboradores. Eventuais reclamações por tarefas não cumpridas ou realizadas com displicência não configuram assédio moral. Essa conduta não se restringe apenas do chefe para o subordinado, podendo ocorrer de forma inversa, descendente, quando o trabalhador ou grupo de subordinados tentam boicotar as ordens de seu superior.
Por fim, é de suma importância que o Ministério Público, órgão fiscalizador, em conjunto com o Ministério do Trabalho, desenvolvam mecanismos e projetos de conscientização para coibir tais condutas. Em resumo, é necessário evitar que aqueles que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violem direitos ou causem danos a outrem ao praticar tais atos de forma reiterada, prolongada e abusiva. Somente assim, por meio de regras e procedimentos padrões, baseados no respeito disciplinar e no companheirismo, poderemos manter um ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo.

Hélio Aparecido de Assunção.

Inserida por helio_assuncao

⁠É nosso trabalho e dever como escritores escrevermos mesmo quando o mundo está melhorado em uma loucura coletiva, embriagados pela falta de clareza nas ideias.
No futuro, quando a lucidez iluminar mesmo os cantos mais remotos da nossa inteligência coletiva, pessoas poderão ler e refletir sobre a loucura coletiva de uma sociedade.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Tenho uma vaga ideia, mas não certeza, como será o meu amanhã. O que me pertence é o agora. Depois pertence ao futuro q ainda não nasceu.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Como o rio que serpenteia e encontra seu curso através das rochas, podemos moldar nosso destino com resiliência, fluindo além dos desafios em direção à plenitude de nossas realizações."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠É impressionante como alguns expectadores assistem a História da vida de um protagonista, e torcem contra, achando mesmo que esse sentimento contrário, inibirá, de vez, o desfecho brilhante dessa incrível História, cheia de jornadas. Esquecem-se, eles, do Autor. O "Autor e Consumador" desse extraordinário roteiro existencial. Enquanto o Autor estiver na autoria direta dessa História, inútil será tentar atrasar o sucesso de um protagonista.

Às 08h45 in 12.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.

The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Iniciar o dia com positividade e fé é como acender uma chama dentro de nós, uma luz que ilumina o caminho mesmo nos momentos mais escuros. É também cultivar sementes de esperança no jardim do nosso coração, onde cada broto representa uma promessa de um futuro radiante, nutrido pela confiança inabalável no poder do universo."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠Liberdade


Livre como um pássaro
Que voa a cantar
Estarei eu um dia
Melodias a entoar

Livre de verdade
Sem amarras a prender
Será que se sabe
Voar sem retroceder

Livre pelos ares
Sem medo de cair
Ou então pelos mares
Sem medo de submergir

Livre para sempre
Estarei eu a andar
Não importa se de repente
O coração venha a falhar

Inserida por raphael_luz_barros

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

Bíblia Sagrada
Levítico 19:18.
Inserida por paulodgt

⁠Não importa como for,
Se nasceu é amor,
E se floresceu é flor:
Sê na vida flor(amor).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não trate o adulto como criança, pois se não ela se torna infantil. Trate a criança como adulta, pois ela se torna adulta.

Inserida por TiagoSL

⁠sentimentos são como cavalos
fortes, selvagens e rápidos...
até serem domados...
não aceitam serem montados

Inserida por deckfigueira33

⁠Espero que a morte
seja como ser carregado
para o quarto na infância,
depois de adormecer no sofá em meio a uma festa em família.
Espero que ainda se possa
ouvir o riso alegre vindo
do outro cômodo.

Inserida por olucaswilde

As estruturas da vida do Cristão que é casa em Cristo Jesus.

⁠Como uma casa sem estruturas estou, como que uma casa levantadas as pressas, estou de pé é assim que me sinto e estou, o que há de bom é o firmamento e a base que é o Cristo Jesus, o Rei a base sólida, o carácter inabalável e plenamente confiável, sem brechas ou sombras de dúvidas, pois a casa fundamentada em ti o Rei excelentíssimo, pode até vir ao chão, mais de ti, da tua misericórdia, não passa, da tua exatidão e firmamento é o limite, e quem confia em se firmar em ti, quando se derruba a primeira estrutura é para vim a segunda, mais forte, mais esplêndida e excelente é o levantar alicerces em honra ao meu Deus, pois não há para onde ir, a não ser para contigo Jesus amado.

Poesias Líricas ao Rei Jesus.

Inserida por Luizdavi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp