Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148536 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

“Que sejamos todos como os bons vinhos, que melhoram com a idade.”

Inserida por DilceStedile

⁠Vida, Vida Minha
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
Mas não és minha.
Como um rio que corre sem dono,
Tu és fluidez, movimento constante,
Desafiando limites, desdobrando horizontes.
Te sinto pulsar em cada batida do meu peito,
Em cada respiração que enche meus pulmões,
Em cada pensamento que molda minha mente.
Tu és mistério e maravilha,
Um presente a ser vivido,
Uma jornada a ser percorrida.
Embora não te possua,
Agradeço por cada instante contigo,
Por cada experiência que me faz crescer.
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
E eu sou teu eterno aprendiz.

Inserida por ElaineNsilva09

⁠De tão perdidamente apaixonado vou ao extremo, dizem que é como tomar veneno.
Digo a lua que te amo, e paras estrelas, eu te desenho e digo que és o meu encanto
E que o sol pode se esconder, pois o astro rei da minha vida é você.
Grito aos quatro ventos que quando te vejo, o tempo para, o sofrimento acaba
É tão divina, que em oração escrevo poesias versos e rima, háaaa!
Como o amor me contamina, tenho vontade de deixar flores, em cada esquina.
Quando lembro do sorriso desta mulher com olhos de menina, eu respiro vida.
Se não bastasse o coração bater forte, eu homem destemido hoje tenho medo da morte .
Quê sentimento é esse?!
Será azar ou sorte, estupida forma de pensa, como que poderia ser azar se a felicidade é quando ela está. Porém é como tomar veneno, morro a os pouco por fora e por dentro.
Escrevo lindas frases, poemas intensos, dedicados a ela a qual não jogo pedra na janela em noites de verão, e nem fica aquele gosto de um beijo roubado no portão, vivo a ficção.
Todo sentimento sem casa, são apenas palavras vazias e gritos sem exatidão.
Com meu coração aberto digo que amo, força que vai vagando, sem atingir se quer um coração... em resumo da minha decepção é falar de amor e não ter um segundo coração para entregar toda a minha emoção.

Inserida por Lenini

⁠A forma como uma criança é tratada, é a forma com que ela aprenderá a tratar a si mesma e o mundo.

Inserida por TelmaAbrahao

⁠⁠A maneira como você foi amado na infância pode fazer você confundir amor com dor na vida adulta.

Inserida por TelmaAbrahao

⁠O Ceará é o estado do nordeste conhecido como a "terra do humor".Isso pode ser algo positivo e ao mesmo tempo negativo.Pode ser positivo pelo fato das pessoas serem mais descontraídas e também é algo negativo,pois algumas pessoas podem brincar ou ignorar assuntos sérios como:O tráfico de órgãos e o tráfico de mulheres e crianças.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠escolha amizades que gostaria da sua presença assim como você gosta da dela, não deixe que ela te seleciona só nos momentos que elas quer , não deixa que seja selecionável por que vc vale muito mais que uma simples seleção não permita que você seja sempre a última ser lembrada.

Inserida por Lomary

A idade ela é mental. E quanto mais rapidamente você crescer mentalmente, menos tempo como otários Você vão ser.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Se fosse você no meu lugar saberia exatamente como me sinto.⁠

Inserida por Ceciliadesousaesousa

⁠Às vezes, sinto como se estivesse carregando o peso do mundo sobre meus ombros. Cada interação, cada palavra, parece adicionar mais carga. E, às vezes, simplesmente canso disso. Canso das máscaras, das pessoas...

É como se minha energia fosse sugada, deixando um vazio no peito, um cansaço que vai além do corpo, atinge a alma. E é aí que desejo um momento de paz, um instante onde posso respirar fundo e sentir que sou o suficiente, mesmo todo resto gritando incessantemente que não sou. Tapar meus ouvidos...

Não é que eu não goste das pessoas, é só que, às vezes, só às vezes, preciso me recolher, me reconectar comigo. Às vezes, é preciso deixar o barulho lá fora e apenas ouvir o silêncio dentro de mim.

Então, sim, às vezes estou cansada. Mas não é um cansaço de querer fugir do mundo, é apenas um alerta de que...
Apenas um alerta...

Inserida por pam_boechat

⁠No escuro da noite, a solidão me envolve,

Te vejo distante, o coração se dissolve.

Como dói te ter tão perto, e ao mesmo tempo tão longe,

O vazio em meu peito, um silêncio que me consome.

Pergunto ao destino, ao universo e ao mar,

Por que te amar tanto, se só recebo o pesar?

As estrelas testemunham meu amor em vão,

Enquanto a lua brilha, e eu sigo em solidão.

Como dói te ver, e saber que não me quer,

Cada suspiro é um eco do que não pude ter.

Mas ainda assim, meu coração insiste em bater,

Na esperança de um dia, te ver novamente me querer.

Inserida por RS_sofredordealma

⁠Cuidado com pessoas boazinhas demais, elas podem ser como uma cobra venenosa pronta para te dá o bote a qualquer momento.

Inserida por vanessacostaofcial

⁠Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.

Inserida por leonardomenin

Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados.

Bíblia Sagrada
Salmos 92:7 (Versão católica).
Inserida por vicente_culino

⁠Ela chega sem se anunciar como a mudança das estações, a súbita tempestade que transforma paisagens e corações. Com ela, aprendi que o amor não é uma casa para morar, mas um rio em constante movimento, um céu que não cessa de se pintar com novas cores ao entardecer.

Ela não pede permissão, não bate à porta nem espera ser convidada a entrar. Ela atravessa paredes, quebra cadeados, dissolve todas as minhas resistências como açúcar no café da manhã. Com ela, percebi que amar é admitir tempestades como parte do pacote, é entender que não há arco-íris sem um pouco de chuva.

Ela domina tudo que toca com a suavidade de quem não sabe que detém o poder. Suas mãos, embora pareçam forjadas nos mesmos ventos que movem moinhos e espalham as sementes, possuem a delicadeza de quem tece sonhos, de quem carrega o mundo sem deixá-lo cair.

Seu amor é a força de uma tempestade: avassalador, refrescante e necessário. Sob seu olhar, amar é também deixar ir, é saber que, por mais que desejemos controlar os ventos, somos apenas velejadores seguindo as correntezas que nos são dadas.

Ela, com sua força indomável, ensinou-me a não ter medo do caos, a dançar na chuva, a abraçar os raios e sorrir para o trovão. Porque o amor, o verdadeiro amor, é aquele que nos faz mais vivos, mais humanos, mais corajosos para enfrentar qualquer coisa.

E assim, ao seu lado, descobri que o poder não está só na calmaria, mas também na capacidade de transformar cada desafio em uma oportunidade de nos reinventarmos, de crescermos, de sermos infinitamente mais do que éramos antes do céu escurecer.

Inserida por marcelo_passos

⁠Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha

Inserida por mardoniobarros

⁠Legal mesmo é imaginar que somos energia e como energia, viajantes pelo espaço, estrelas e dimensões. No Universo, estamos aqui e ali mas, em cada parada, uma nova página se abre em nosso diário de bordo - alegria na chegada, nem sempre na partida.

Inserida por giuliocesare

⁠Ter as baladas dos solstícios
como a única orientação a ser
seguida sem se preocupar
com absolutamente com
o quê pensem ou irão dizer
é a real libertação de quem
com a vida aprendeu a viver,
O restante de tudo aquilo que vier
é prêmio que a vida pode oferecer,
O quê importa é se evadir
da vaidade e da validação
e deixar o curso do rio da vida fluir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sinto cada molécula do meu corpo te pertencer. Não faço a menor ideia de como consegui viver sem você todo esse tempo.
Hoje eu entendo quando você se irritava por eu ter tido qualquer tipo de intimidade com outra pessoa além de você, porque toda vez que eu descubro algo novo que você fez que não foi comigo, eu me despedaço e me desfaço por inteira, minha alma se destrói e eu só penso em voltar no tempo, mas eu não posso, porque o que passou já se foi e agora só posso seguir em frente, com muita dor, tentando reconstruir um coração que está fragmentado, não sei se um dia vou conseguir me sentir inteira novamente, só espero que você nunca me deixe ir novamente, eu oro por isso, não me deixe novamente, eu imploro.
Mas me pergunto todos os dias, será que vamos conseguir vencer nossos medos e inseguranças, nosso passado que assombra, as escolhas erradas que tomamos, o remorso e toda aquela dor que ambos sentiram ?!

Inserida por maaga

Como te esquecer se o meu primeiro pensamento do dia é você?

Inserida por mateusrodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp