Como o Orgulho Machuca
“O ENEM é como um bebezinho em crescimento. É frágil e precisa de cuidados na sua infância, mas quando estiver adulto e maduro mostrará todo o seu esplendor majestoso e ninguém o segurará.”
“Todo o conhecimento dado ao homem deve ser encarado como sendo uma dádiva de Deus para que a humanidade possa evoluir e ascender na suas mais altas plenitudes.”
A alma é o corpo interno dos seres vivos, que tem como características ser fluidal, gasosa, vaporosa, esfumaçada e invisível para a maioria das pessoas. Na sua formação é dada a capacidade de ser um ser pensante e inteligente, como os homens.
Os animais também possuem um corpo interno de características fluidal, gasosa, vaporosa, esfumaçada e invisível para a maioria das pessoas. Mas durante sua formação foi limitada sua capacidade de ser um Ser Pensante e Inteligente para que os homens possam se servir e se utilizar deles da melhor forma possível, e também para que esses animais possam desenvolver e manter o equilíbrio da natureza.
Já os outros seres vivos da terra possuem também corpos internos com as mesmas características dos corpos internos dos homens e dos animais, e quanto menor for a complexidade de formação física e o desenvolvimento celular de seu corpo externo, maior serão suas limitações da capacidade de ser um Ser Inteligente. Isso ocorre para que eles possam desenvolver e manter o equilíbrio da natureza.
As limitações da capacidade de ser um Ser Inteligente podem ser entendidas como sendo o instinto nato de cada um desses seres vivos. Mas vos digo que esse instinto nato está ligado aos sentimentos e as emoções desses seres vivos de capacidade limitada de inteligência, porém os dois são diferentes entre si, mesmo estando ligados, pois é o corpo interno desse seres vivos o responsável por desenvolver suas partes sentimentais, com a ajuda do seu instinto nato. Como exemplo, podemos citar o corpo interno dos animais. Em razão disso, digo que as partes sentimentais dos seres vivos não são exclusivamente dos seres pensantes e inteligentes, como os homens.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre o trabalho, respondei que ele deve se entendido como sendo o fruto da contribuição que cada pessoa dá a sociedade, para ajudá-la e desenvolvê-la em beneficio de todos.”
“É impressionante como as pessoas idiotas são fracas, e além de fazerem perguntas idiotas, elas procuram humilhar as outras pessoas para se sentirem fortes.”
Ele é aquele tipo de cara que me olha de cima em baixo, me abraça como um troféu, me ignora quando nego ir pra cama, me olha como se eu fosse uma picanha para comer no jantar de sábado, me quer sempre depois de 5 doses de Jack Daniel’s e só me aceita como vim ao mundo.Mas eu quero mesmo assim, ele combina comigo, não se importa com meus seios pequenos. Eu vivo isso, eu quase amo isso, afinal, pior que ser o estepe dele, é não ser.
Viver aqui é como começar uma festa, onde só para mim nao tem fim, todos chegam.. todos vão, e só eu fico.
E é bem nessa situaçao vulgar da historia que ele entra, entra literalmente em mim, desde o sentido mais mais doce e aceitavel, ao mais gostoso e amoral.
Prenda-se, mas mesmo amarrada, continue solta, como nasceu, de coração leve e livre de pressões ou temor algum de desapegar-se do que atrase, atrapalhe, não compense ou tenha qualquer resquício de pretensão de te fazer algum mal.
Prenda-se, é permitido e não é ruim, mas não amarre-se totalmente, isso sim, é um tanto quanto perigoso. Entrelace-se ao Amor pelo outro da forma mais plena e harmoniosa, um nó apertado, mas não cego, intenso no coração, mas não a ponto de confundir e emburrecer a cabeça; um laço firme e, ao mesmo tempo, totalmente escorregadio, forte mas, tanto quanto, fácil de desatar, para que, ao menor sinal de 'amor' enganoso ou destrutivo, possa então soltar-se, libertar-se, com toda facilidade do mundo do que por instantes pareceu verdadeiro, apenas pareceu.
Entregue-se sem medo ou neuras, afinal, esse Amor pode ser, sim, realmente verdadeiro, o da sua vida e como tal deve ter todos os momentos bem vividos, mas cautelosamente, ele também pode perfeitamente não ser e sofrer jamais será imagem de felicidade.
Ame cegamente, mas só no modo de dizer, porque no fundo deve-se ter olhos bem arregalados e de excelente visão, daqueles que enxergam muito bem, porque ao contrário do que alguns dizem, o Amor não é cego e nem muito menos burro.
Ame intensa e profundamente, mas bem no raso e isso não quer dizer de forma superficial, diz apenas que é correto e esperto procurar enxergar sempre e atentamente o que acontece na superfície, do lado de fora das profundezas desse seu coração.
Ame, mas antes, ame-se.
Não lembro dos fracassos, das frustrações e angústias
que tive no passado como coisas ruis,
mas como lições que servem para me alertar,
encorajar e fortificar no presente.
Viva a terra mãe! Que nasceu livre como a humanidade, mas hoje é escrava da sociedade, gerando conflitos e muitas maldades.
Problemas,existem...às vezes ficamos tão tristes...nem tudo sai como o esperado e desejado...Mas só para lembrar...a vida está aí...
Eu nunca consegui entender como a terra pode ter alguns bilhões de anos, como alguns homens ganharam bilhões de dólares em apenas trinta e porque algumas pessoas jogam a vida fora em segundos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp