A alma é o corpo interno dos seres... Herbert Alexandre Galdino...

A alma é o corpo interno dos seres vivos, que tem como características ser fluidal, gasosa, vaporosa, esfumaçada e invisível para a maioria das pessoas. Na sua formação é dada a capacidade de ser um ser pensante e inteligente, como os homens.

Os animais também possuem um corpo interno de características fluidal, gasosa, vaporosa, esfumaçada e invisível para a maioria das pessoas. Mas durante sua formação foi limitada sua capacidade de ser um Ser Pensante e Inteligente para que os homens possam se servir e se utilizar deles da melhor forma possível, e também para que esses animais possam desenvolver e manter o equilíbrio da natureza.

Já os outros seres vivos da terra possuem também corpos internos com as mesmas características dos corpos internos dos homens e dos animais, e quanto menor for a complexidade de formação física e o desenvolvimento celular de seu corpo externo, maior serão suas limitações da capacidade de ser um Ser Inteligente. Isso ocorre para que eles possam desenvolver e manter o equilíbrio da natureza.

As limitações da capacidade de ser um Ser Inteligente podem ser entendidas como sendo o instinto nato de cada um desses seres vivos. Mas vos digo que esse instinto nato está ligado aos sentimentos e as emoções desses seres vivos de capacidade limitada de inteligência, porém os dois são diferentes entre si, mesmo estando ligados, pois é o corpo interno desse seres vivos o responsável por desenvolver suas partes sentimentais, com a ajuda do seu instinto nato. Como exemplo, podemos citar o corpo interno dos animais. Em razão disso, digo que as partes sentimentais dos seres vivos não são exclusivamente dos seres pensantes e inteligentes, como os homens.