Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Aconcheguei-me a um quarto de mim
E para ti deixei três quartos de liberdade
Para em ti encontrares o teu abrigo
— Somos a casa: estás comigo.
CANÇÃO À AUSENTE (soneto)
Pra te esquecer ensaiei minha saudade
Deixei então de pronunciar o teu nome
Me escondi no silêncio que me consome
Pra te esquecer ensaiei a minha vaidade
Pra te omitir ensaiei diverso pronome
Busquei na poesia uma profundidade
E na maldade do verso tu me invade
Pra te omitir ensaiei não ter de ti fome
Pra te esquecer ensaiei a minha razão
E no vão árduo o pensamento chorou
Para te omitir ensaiei o meu coração
Pra te esquecer e te omitir só sobrou
Um prazer agridoce e amarga ilusão
Para te omitir, esqueci.... acabou!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2020, 19’10” - Cerrado goiano
Menina De Ouro
Menina bela do sorriso reluzente
Que entrou na minha vida
E por ela me deixei apaixonar novamente
Mas não por sua beleza externa
Mas sim, pelo paraíso dentro dela.
Menina que por onde passa
Deixa a mais pura alegria
Que quando está comigo
Me enche de euforia
Ela é forte, porém tem o coração sensível
Se importa com todos
Ela me conquistou, com seu jeito
Me fez perceber que com ela, tudo fica perfeito
Com ela quero ter algo duradouro
Ah, essa menina é de ouro.
Deixei a porta entreaberta
sou um animal que não se resigna
a morrer a eternidade
na escura dobradiça que cede
um pequeno ruído na noite
da carne
sou a ilha que avança sustentada
pela morte ou uma cidade
ferozmente cercada
pela vida
ou talvez não sou nada
só a insônia
e a brilhante indiferença dos astros
deserto destino inexorável o sol dos
vivos se levanta reconheço essa porta
não há outra gelo primaveril e um
espinho de sangue no olho da rosa.
Me tens nas mãos e no coração. Cativou-me sem querer, e querendo, na minha inocência deixei que assim fosse. Doce encanto não se quebre, não acabe, não me solte, não me perca.
Flávia Abib
Fui ao campo semear
as sementes de por onde andei
Para de volta buscar
Os frutos que lá deixei.
Hoje venho partilhar
a colheta que juntei
para novos frutos gerar
por caminhos que passarei.
E desde o dia que te deixei partir,não faço mais poemas
No dia em que me deixastes, levou contigo minha inspiração
Agora não mais faço poesias
Sou apenas um fragmento
Vivo de plágio
Moro na sargenta dos poetas!
“Não vivo mais de jogos, deixei de fazer parte dessa crueldade, ninguém precisa jogar, basta se comunicar, as redes sociais estão todas aí, porém a carta não deixou de existir, fale a verdade e desabafe, nem todo mundo é igual, sempre tem alguém legal, pode confiar e acreditar, aquele que é cruel não é imortal.”
É tão estranho, sempre quando saio de casa, eu volto pra conferir se deixei o ferro desligado, a janela fechada, a porta trancada, mas você não, de você eu nunca me esqueço, eu sempre te amo, sem precisar conferir nada de volta.
Por não poder responder a um amor
Deixei que ele partisse...
Por não poder viver sem esse amor
Pedi que ele voltasse...
Tarde demais, disse o meu amor.
Solidão demais, reclama minha dor.
Então...hoje me despi completamente , deixei o que não tem serventia. Agora busco me fortalecer, renascer, me vestir do novo, de boas vibrações e energias. Quero resplandecer e transmutar vida. E logo, logo, estarei vibrante e cheio de vida. Aproveito o ciclo da vida e me reciclo, afinal temos começo e fim. Venho com um novo amanhecer pulsar e transformar todo ar que me envolve. Tenho gratidão por existir em mais um dia no ciclo da vida.
Luis Medina
Bagagem
Coisas que deixei pra trás
Traziam dores
Hoje já não pesam mais
Levo o leve dos amores
Escrito no antigo livro
Meditei em oração
Nem tudo é vantajoso
Nesse mundo de ilusão.
Eu também ainda estou viva e, na verdade, este é o feito mais notável. Em vez disso, me deixei maravilhar pelo seu domínio mediano da lista de vinhos.
Deixar
Deixei, fui na esperança de encontrar
Só não percebi que havia me deixado quando parti
Parti partido, eu agora, me tornei dois
ontem, nas lembranças do que fui, hoje, na procura de sentido
Me tornei maior, mas não necessariamente grande
Na verdade, pelas andanças da vida, tecnicamente não me tornei, fui tornado
Tornado mesmo, como vento forte e impermanente que hoje é força e amanha é brisa.
Tudo que pertence ao ontem eu deixei às margens do passado para que a correnteza da vida arraste para a eternidade; só trouxe comigo para o hoje a chave mestra do tempo que abre a porta do dia.
Vamos espalhar!
Nessa minha caminhada eu encontrei o meu amor...
Na vida sofrida eu deixei a dor para viver...
Encontrei a paz perdida a luz que ilumina o meu ser da escuridão...
A felicidade me acompanha, a esperança e minha aliada,o amor e a minha vida...
A música faz parte do meu dia, sorrir contagia...
Vamos contagiar o mundo sorrindo e espalhando felicidade para esse mundo...
Vamos encher transformar, enriquecer o mundo de amor!
Bora a felicidade está aí mesmo dentro de você...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
