Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O diálogo contém a cura e a vacina para todos os males! Assim como a reflexão! Ambos em prol do autoconhecimento.
Guerra do amor
Quem poderá dizer,se o amor cresce como se escolhe?
Só o precioso e longo tempo dirá,
Pedras duras em águas moles,
Um novo rumo se revelará.
Mistérios escondidos no futuro,
Revelações devastadoras no agora,
Amor que se depara com um muro,
Amor, que às vezes vai embora.
Vai embora por não suportar,
O vazio cruel de uma cobrança,
Sem liberdade,não existe o amar,
E nem tampouco o brilho da esperança.
O amor é uma longa cordilheira,
Pode ser também um longo deserto,
Ser o último ou ser primeiro?
Observar de longe ou de perto?
O amor é um poço de mel,
Incrustado no topo da montanha,
O contrário é como o fel,
Escondido no coração da artimanha.
Artimanha chamada inimigo,
Que sempre lutará contra o amor,
Bons pensamentos guardados em um abrigo,
Cura perfeita para uma dor.
Dor fria de uma ausência,
E de todo o vício de viver,
Renascendo uma dura carência
Dando vontade de morrer.
Lourival Alves
Assim como a fênix me deixei morrer, depois de carregar pesadas bagagens escolho sorrir, mergulhar no profundo sentimento que já fiz, já mergulhei em densos mares até chegar no azul mais bonito. Ressurjo tranquila, pois aprendi; o tempo leva tempo, e cura tudo que pesou em mim.
Escolho no tempo, aconselhar-me com Deus, e ele fala baixinho: Mude, mude de lugar, mude o cabelo, mude a roupa, mude o alimento que se come, mude o for preciso para o bem da sua alma, não deixe de mudar.
Sigo sem pressa, sei de onde vim, o que faço aqui, sei principalmente para onde vou...sei, isto é para poucos, mas não tenho isto como vaidade, tenho como a certeza, dos meus erros, dos choros incessantes de dor, a dor que nunca ousei pensar em sentir. Soltei as rédeas, as cargas, o sofrimento e o desamor, assim o fiz, deixei morrer tudo o que não me servia, o corpo desgastado, o alicerce que não segurava mais, soltei, morri.
Ressurjo das cinzas para Ser a Fénix que reside em mim, volto tranquila, na paz do meu infinito Ser, aquela que sorri, que dá gargalhadas, que brinca nos ventos, nas poças d’água, que olha num olhar como a criança que cura o tempo com o tempo.
Descobri que não há vergonha, do corpo cansado, deixei os sol ainda mais ensolarado, a chuva fininha que cai aqui.
Deixei a lua mais bonita, o verde mais verde, a fé inabalável sentir.
Na verdade da vida, na energia do vento, na fluidez das águas, no encanto do fogo para renascer da Terra.
Retorno devagar, caminhando lentamente, sempre um passo após o outro, na consciência expandida que vibra na dimensão maior.
Reverencio e agradeço, a energia recebida, a proteção divina, a luz, o amor.
Ainda há de vir um dia em que, ao acordar, não me virá um suspiro profundo como que decepcionado por haver acordado.
Abrace como se fosse o último abraço.
Beije como se fosse o último beijo.
Ame sem dosagem, Hoje com vida deixamos de fazer valer a pena também momentos como esses, não deixe isso pra outro dia.
A vida é um sopro, nós não sabemos quando iremos partir, ou quando será a partida das pessoas amamos.
A vida é um sopro.
O Céu carregado de nuvens... e não dá para saber se vai chover ou não. Não sabemos mais, como nossos ancestrais, se vai desabar um temporal. Só ficamos sabendo quando desanda nas nossas cabeças. Assim, também, são os nossos pensamentos, carregados, como nuvens escuras. Não sabemos se o temporal vai nos atingir ou se simplesmente vai se dissipar. Talvez, não temos encontrado tempo suficiente para olhar para o Alto...
Somos únicos, preciosos e resistentes como um diamante! Somos repletos de facetas, capazes de atuar de formas diferentes de acordo com cada situação. Somos “soft”, somos “hard”, somos tudo isso junto e misturado. Somos um sistema solar em busca de equilíbrio, de amor e de luz.
"Eu amava-o - choramingo. - Ele era tudo para mim. Como é que eu não percebi que ele era tudo para mim? - O arrependimento consome-me, percorrendo-me as veias como se pretendesse ocupar o lugar do sangue. E pergunto-me se alguma vez houve um mundo mais cruel do que este, que nos força a matar as pessoas que mais amamos."
Tem gente que faz a gente duvidar da gente. Que faz paixão virar amor, e faz o amor desvanecer como plumas ao vento em questão de segundos. Tem gente que tem o poder de transformar quem somos, mas também têm aqueles que tocam lá no fundo de nossas emoções a ponto de fazermos perder a razão. Que faz a gente querer e não querer ao mesmo tempo. Tem gente que faz a gente sonhar com o possível e delirar com o impossível. Tem gente que faz a gente sofrer, chorar, morrer aos poucos pelo simples fato de não poder ter por perto. Tem gente que é assim, cheio de si, cheio de paz, cheio de amor. Tem gente que a gente ama tanto a ponto de não poder amar.
Como você consegue ir tão bem nas provas? Os bons espiritos me sopram as respostas! Como faço pra que eles me ajudem? Leia os livros que foram recomendados para a disciplina em questão, resolva duzentos exercícios sobre o assunto e refaça as provas anteriores! E ai, funcionou? Sim, acertamos todas as questões.
Para mim, expressar minha opinião para quem não se esforça para entende-la, é como falar com o vazio.
Seu deus me deu livre arbítrio para pensar e agir como eu quiser. Inclusive para discordar de crenças religiosas. Então respeite a vontade do seu deus. Ou não, afinal você também é livre.
Muitas vezes, como enxergamos e conceituamos o mundo e a nós mesmos, não passa de uma leitura da distorcida sombra da realidade.
Numa liderança sadia as ações não são unilaterais, como se tivéssemos apenas um líder que programa um grupo de liderados a atuarem sem participação alguma deles.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
E para todo ódio, amor no coração... Aprendi que todo mal se paga com o bem assim como o próprio bem que fazemos e recebemos. O amor é a semente que faz florescer. Ao contrário do ódio, que como uma erva daninha não produz flores nem frutos, apenas destrói tudo por onde passa. Fazer brotar o amor é produzir uma boa colheita nos corações, até mesmo dos que se dominam pelo ódio. Pois nada é maior do que o amor e o bem. Nada é maior do que Jesus nos ensinou... O amor é o único capaz de vencer todo mal.(Juju)❤
Querer não é ter.
Antes de todas as questões possíveis, embaralhadas como cartas na mesa, reconheçamos então as nossas limitações, por mínimo que seja o contato entre nós.
Mas sou insistente, fui doravante inconsistente.
O que pode se esperar de um ser humano perdido?
Que ele viva como nunca fosse morrer?
Ou que ele morra como nunca tivesse vivido?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
