Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Diacrítico
Diacrítico é uma palavra cabulosa,
pois se atento ao som tô mal.
Contudo, preste atenção pessoal
Diacrítico não é que o dia tá crítico,
não é essa coisa da vida dramática,
mas é sim coisa de gramática...
Veja na nossa Língua Portuguesa
os diacríticos são seis,
Vou mostrar para vocês:
- Acento agudo;
- Acento circunflexo;
- Acento grave;
- Cedilha e til.
Então vamos aprender
criançada e jovens do meu Brasil!
Maria Lu T. S. Nishimura
Enquanto assisto a TV
Fiquei pensando nessa coisa de TV
Tantas coisas me mostram lá
Tudo tem hora pra passar...
Eu me disperso olhando pra janela
enquanto assisto a TV ...
Talvez ela não tenha muito à me dizer,
mas, quase sem querer estou diante da TV!
TV, TV, TV...
O que tens a me dizer?
Filme eu assisto;
Novelas acompanho;
Notícias ouço;
Programas diversos vejo,
onde, às vezes, me divirto!
Tantas coisas passam na TV...
Mas, num instante eu me lembro,
que a vida é feita pra viver!
TV, TV, TV...
O que tens a me dizer?
Maria Lu T. S. Nishimura
Tudo o que eu queria era a oportunidade de sofrer acompanhado. Seu filho tirou isso de mim, roubou isso de mim, matou o que era meu! As pessoas perguntam se eu voltei e eu não tinha uma resposta, mas agora eu tenho. Eu decidi que estou de volta. Você pode entregar seu filho ou então pode morrer gritando ao lado dele!
A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.
Respeite os seus limites, mas não se esqueça que Deus pode fazer você ir além dos seus limites, não limite a capacidade, a generosidade e o poder divino.
Abusos da fé
Abusos da fé eu vi...
Ouvi...
Sem manto sagrado
Há líderes cometendo pecado
Enganando quem tem fé!
Abusos da fé eu vi...
Ouvi...
Construções e monumentos
Confundindo pensamentos
em nome dos mandamentos...
Abusos da fé eu vi...
Ouvi...
Há líderes ditos religiosos
que são na verdade mafiosos;
Ladrões, corruptos,
que enganam seus adeptos ou fiéis!
Abusos da fé eu vi...
Ouvi...
Em vão usando o nome de Deus,
porque na verdade são ateus.
Não passam de mercenários
levantando nas mãos os rosários!
Abusos da fé eu vi...
Ouvi...
Maria Lu T. S. Nishimura
Espírito Santo de Deus
Aos seus pés Senhor, estou!
Trago a minha humildade e gratidão!
A minha vida é um palco de alegrias,
tantas batalhas já vencidas,
graças a ti Senhor!
Derrama mais uma vez a sua bênção,
nos conceda a proteção.
Proteja, mais uma vez, ó Pai...
o nosso humilde coração!
A minha casa é sua,
entra nela com sua luz!
Vejo-te no brilhos dos meus olhos
e num aceno
o Espírito Santo de Jesus!
Cobre tudo com seu manto ó senhor,
arranca do meu peito qualquer dor...
e se acaso houver...
um resquício de maldade,
suspende ele, por favor!
Não permita ó Senhor,
que nada de ruim paire sobre mim,
e sobre ninguém também,
porque somos todos os seus filhos,
e à todos queremos bem!
Envia a sua luz sobre nós,
pois a vida é o universo inteiro
e neste celeiro,
que vivamos todos como irmãos,
unindo com amizade as nossas mãos
e que ouçamos sempre a sua voz!
Maria Lu T. S. Nishimura
Renúncia, silêncio, tristeza trago escondidas aqui dentro s2, para que do lado de fora eu consiga prosseguir.
NARIOU'S VÍRUS
(Poema em homenagem a mim mesma, a partir da definição de uma amiga sobre mim)
Ela veio de repente e toda sorrateira,
Como ave de rapina que cumpre sua sina,
Foi adentrando, aos poucos, os sonhos secretos e loucos
De quem se dizia são e não caía em tentação.
Ela chegou, foi chegando, e loucuras despertando,
Revelando os sonhos vividos em desejos secretos contidos.
Quem era calado falou e aos poucos se revelou.
E houve quem, sendo tímido, se viu de novo menino.
Ela parece uma ave daquelas que voam razante.
Também parece uma ursa com a fome de um gigante.
Ela gosta do proibido e põe sua vida em perigo,
Porque está sempre feliz e gosta de ser aprendiz.
Ela não é um mistério e leva o amor a sério.
Ela é pura fantasia e vive todas com alegria.
Ela sabe que a vida é breve e que só o amor é leve,
Por isso é toda intensa e as suas paixões alimenta.
O seu nome eu não revelo, porque o segredo é o seu castelo,
Mas eu digo de verdade e com a mesma intensidade:
Ela é um alegre vírus que desperta muitos suspiros,
Mas não é um vírus qualquer. É o Nariou's vírus mulher!
Nara Minervino.
A realidade é que não importa quão apertada seja a agenda, mesmo que haja limitações, quando alguém quer estar presente, está. E isso não inclui apenas a presença física, também o acompanhamento moral, o apoio à distância, a atenção diária, que não requer uma logística particular para se manifestar.
Somos todos livres para agir de acordo com nossas escolhas, incluindo as pessoas que gostaríamos de estar por perto, no entanto, é inteligente simplesmente aceitar quando alguém tem intenções de fazer parte de nossa vida e quando não.
Sempre haverá aqueles que querem nos ter como prioridade, mesmo que não localizemos mentalmente essa pessoa. Obviamente, isso não significa que, para nós, alguém que não desperta interesse se torne nossa prioridade por reciprocidade. O que queremos enfatizar é que é sobre isso que as interações da vida são, às vezes procuramos a pessoa que pensamos estar errada e outras vezes os que não damos mais importância, nos procuram.
Devemos aceitar a dinâmica da vida, sem drama, apenas conscientes de que em algum momento coincidiremos em nossas preferências e os elos se unirão. Mas o que não é possível é esperar que uma determinada pessoa, que estabeleceu suas prioridades de acordo com seus interesses, aja de maneira particular conosco, tenha gestos que sabemos que não terão ou não terão presença onde não querem tê-la.
Pelo contrário, quando alguém aposta por nós, faz-se sentir, faz-se notar e qualquer que seja o campo em que se relacione conosco, nos colocará de tal maneira que se manifeste o desejo de participar ativamente de nossas vidas.
Não desperdice a sua energia com aqueles que não a valorizam, isto não torna a outra pessoa melhor ou pior, ela apenas coloca você em uma realidade, no final você é quem finalmente decide quem entra e quem deixa o círculo de suas afeições.
Não espere nada de ninguém e evite frustrações, preconceitos e decepções, deixe a vida surpreendê-lo com pessoas maravilhosas sem forçá-las, sem pressioná-las e sem desculpas quero fazer espontaneamente parte de sua vida.
Ando pagando para não entrar em desentendimentos!
O desgaste que eles provocam fazem muito mal à alma
e a preservação da minha paz interior me é fundamental.
Cika Parolin
As vezes nos desleixamos na quilo devemos nos esforçar, mais é na dificuldade que aprendemos a lutar sempre, e assim conquistar um futuro melhor, mais não se desleixe, tente ir o mais fundo que puder.
Cheguei à seguinte conclusão: comecei a sair da "lama" quando passei a selecionar melhor minhas amizades e parei de andar com perdedores.
Agradeço ao Sagrado Coração de Jesus, em prece de gratidão, pelas graças alcançadas ao longo desses anos, realizando um trabalho de responsabilidade como zeladora do Apostolado da Oração.
Obrigado senhor pela disposição para trabalhar e pelo pão nosso de cada dia. Pela colheita desse ano, pela função que exerço no Colégio, pela minha saúde e de meus familiares e pelas bênçãos recebidas no amanhecer de todos os dias.
NEN ARAÚJO (1920-2015)
"
"Esses olhos que leem, acalmam o meu coração, lembrando das situações que viveram e das emoções que sentiram. São minhas luzes, minhas palavras e minha direção”.
Nen Araújo (1920-2015)
Pedido e agradecimentoa Santa Margarida Maria Alacoque
Gloriosa santa que demonstrou com sua pureza e bondade, o grande amor de Jesus Cristo pela humanidade, peço bênçãos para o Apostolado da Oração e orientação para o meu trabalho.
Imaculada santa mensageira do Sagrado Coração, agradeço a tua luz e misericórdia em nossa caminhada de evangelização.
Nen Araújo (1920-2015)
“A Evangelização é o caminho que nos aproxima de Jesus e a missão de todos aqueles que se entregam e se consagram ao Sagrado Coração”
Nen Araújo (1920-2015)
Eterna zeladora do Apostolado da Oração.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
