Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Mais uma vez abrem-se as cortinas para o majestoso espetáculo do sol. Eu como boa anfitriã o saúdo e, plena de gratidão abro os braços para o receber o novo dia.
O dia é como um lago correndo às margens do tempo: às vezes, lento, manso, outras vezes, impetuoso como um cavalo selvagem em disparada e, nós nunca sabemos ao certo qual terreno ele percorrerá ou os obstáculos que terá que transpor em seu percurso. Sabemos apenas que ao final da tarde ele deságua sereno no mar de cores que prenuncia a noite, para se deitar na eternidade coberto por um reluzente manto de estrelas.
Um bom dia não cai do céu como o orvalho da manhã. Ele é construído no decorrer do dia com fé, esperança e gratidão.
Não há como regredir no processo de desenvolvimento espiritual, por isso acredito que dias melhores sempre estão por vir. Que o ano que se inicia vibre na frequência de tudo que é luz, leve, doce, intenso e poético. Feliz Ano Novo!
Você sequer se dá conta que aquece e ilumina meus dias com os raios que como o sol emanam do seu sorriso.
Pensamentos funcionam como um para-raios:
é você que cria as condições ideais para que a energia enviada pelo universo chegue até você, seja ela positiva ou negativa.
Amar é como uma música que por muito tempo foi a nossa preferida. O tempo passa e é provável que nos esqueçamos da letra, do seu nome, mas jamais nos esquecemos do refrão e da forma como ela nos tocou.
Todos nós somos alquimista quando usamos o choro como pedra filosofal no processo de transformação da dor em lágrima.
Se você espera receber prêmio ou recompensa por ter se comportado como humano, você não é humano, você não passa de um animal adestrado.
Ver o corriqueiro como novo e o banal como algo mágico chama-se encanto. Esse dom bendito é típico das almas que se alimentam da beleza, da poesia que emana da essência das coisas simples.
Lágrimas
Assim como as gotinhas de água vão se aglomerando uma a uma na atmosfera até se tornarem pesadas demais para as nuvens suportem seu peso, a dor também vai pesando tanto dentro da gente que chega uma hora que fica impossível segurá-la, já que se torna grande demais para suportarmos. Com força, e às vezes, com raios e trovoadas se precipitam em forma de lágrimas. Dá mesma forma que a chuva forma a enxurrada e com fúria sai levando tudo que encontra pela frente, as lágrimas também saem arrastando a dor, a mágoa, o desencanto, o desengano, toda sujeira que o sofrimento emocional deixou dentro da gente. São essas gotinhas abençoadas que se encarregam de trazer alívio para o coração e a alma. À medida que vão serpenteando nossas planícies, que vão escorrendo pelos nossos vales sombrios levam consigo a dor que nos dilacera a alma para o mar do esquecimento, onde serena se espraia às margens de nós mesmos na forma de um suspiro longo. Depois de terem cumprido o seu sagrado papel trazem de volta o sol e com ele a bendita luz da vida.
A mulher é um elo dourado do tempo que está preso entre o céu e a terra. Como um anjo sem asas oscila entre o sagrado e o profano.
Se assim como as embalagens de cigarro as pessoas viessem com advertência do mal que podem fazer nos pouparia um tempo precioso e, sobretudo, evitaria dores desnecessárias.
Gênese Poética
Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.
Em um mundo de superficialidades como o nosso é comum as pessoas procurarem a beleza de uma mulher na aparência: no tamanho dos seios, da cintura, do bumbum, das coxas, no formato do nariz, na espessura dos lábios...
Poucas procuram na essência, se demoram um pouco mais no sorriso, na leveza dos gestos, da doçura da voz, no brilho simples do olhar, na personalidade, no caráter, locais onde as preciosidades da alma são guardadas, onde a verdadeira beleza pode ser encontrada.
As horas são como gotas translúcidas de orvalho escorrendo na pétala do dia. Risonhas seguem seu caminho e silenciosas caem uma a uma na fenda poética do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver