Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Como é lindo ver uma flor de dia
E se espantar com tanta formosura
Não há como não se encantar ou não admirar essa linda criatura.
Meu sonho é construído em voltas, fazendo curvas dia a dia, seguindo a trajetória, assim como o bolo de rolo.
Olho para o futuro e contemplo o caminho presente. Vivo as cores, sabores e texturas.
O primeiro passo para mudar realidades é compreender que o erro pode (e deve) ser visto como oportunidade de aprendizado.
“Um covarde como eu merece ser presenteado com a morte? Mesmo estando morto por dentro, por algum motivo meu coração ainda bate.
Essa seria a resposta para minha pergunta, eu mereço um pouco mais do gosto desse inferno. No auge do desespero, o ser humano busca algo em que se apegar, como se dependesse disso, mas não há nada a que me agarrar.”
“Alguém como eu merece ser presenteado? Mesmo que eu viva, não sei o que vou fazer a seguir. Não mereço estar vivo, mas também não mereço a morte.
Não há lugar para mim no inferno ou no céu. Eu não sou digno de pena, não há realmente nada no meu coração? Nem mesmo um único objetivo ou ganância posso encontrar em minha mente vazia.
Eu não sei o que eu desejo...”
seu fragmento de nome
falado e conduzido pelos ventos do nordeste
soa como uma doce melodia para meus ouvidos
é como se seu nome e tudo de maravilhoso relacionado a ele
fosse uma dose de dopamina
ja me sinto como se fosse dependente desse sorriso todos os dias
me sinto no topo do mundo por saber que uma das 7 maravilhas do mundo esta caminhado lado a lado comigo.
.
.
.
04/11/2k20
C.G
Quando nos enxergamos como ovelhas do Senhor há uma grande alegria no coração. Existe uma certeza, Ele cuida e também se compadece de todos nós.
EVOLUÇÃO
E as palavras desciam pelas íngremes ladeiras da literatura, como fossem águas advindas de um temporal. Eram verdadeiras torrentes violentas, desprendidas...
Arrastavam impetuosamente qualquer resquício de cultura que encontrassem pela frente!
Eram milhares que se misturavam sem significado algum, mas traziam em si o poder das multidões. O ruído que provocavam era avassalador!
Ah! O poder das palavras... Nunca o subestime...
Mesmo as palavras mais desconexas podem eliminar as razões mais sólidas.
Das bocas que falam; dos sons que emitem; dos bancos que ocupam; dos espaços que tomam.
E os corações se fecharam, por não conseguirem digeri-las.
E as paixões se aquietaram, sem compreendê-las...
E os amores se banalizaram pela superficialidade de seus conteúdos.
Das nascentes contaminadas formam-se rios poluídos pela ignorância secular.
O pensamento não para, o entendimento não chega, os valores se acovardam.
Quando não existe a sabedoria, julga-se pela ausência. E nasce a sentença:
- Que se açoitem os desiguais!
Se o dinheiro em espécie sair de circulação... Como ficará a alegria dos mendigos, em beberem as suas cachaças? E da geral classe pobre, que não tem acesso a internet, para a transferência do dinheiro?
BN1996
04/11/2020
Quem não tem legado não pode lhe criticar. Se o fizer, vai perder tempo. Pois como a fumaça a ignomínia se desfará com o vento.
PARIÇÃO DUM SONETO
Como um vaso de cristal, vazio e de aporte
Ideias vem, pois bem, tal lampejo em rama
Se arranja, desarranja num sublime porte
Inspirando formas, que da alma derrama
É uma sensação num sentimento forte
Enredando entre os dedos, e ali clama
Poética obra, cheias de encantada sorte
Dum verso em rima que a estima chama
E entre clarões dispersos, assim, venha
O que vibre, que enlouqueça o secreto
Em um rebento da imaginação prenha
E, no somo apogeu do destinto alfabeto
Da quimera, passa a ter ideada ordenha
Dos devaneios, para se parir um soneto
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/11/2020, 18’42” - Araguari, MG
Esse seu sorriso é maneiro
Sabe como me ganhar
Eu invento o paraíso
Se for preciso só pra te
conquistar.
Aquilo que você chama de sorte eu conheço como cuidado. É com pequenas doses diárias dele que se constrói o amor.
As vezes cansamos em ouvir o tempo todo uma coisa só. Porém é como um ditado popular diz:
*```_Água mole em pedra dura tanto bate até que fura*_```
Pensando muito nesse vírus, mim veio em mente... Será que ele não veiu pra colocar muitas coisa no lugar? Será que nas famílias de todo o mundo não precisava de mudanças? Será que o mundo não precisar parar um pouco de correr, e sorrir de coisas bobas e bizarras,
*até mesmo quando um carro vem e nós molham a gente estando todo arrumado e cheiroso*, será que nós não deveríamos deixá um pouco o estresse do dia-a-dia de lado e sorrir pra isso?
Por que nós nos estressamos com tão pouca coisa? Por que deixamos de sorrir? Por que trabalhamos muito sem parar? Por que corremos o tempo todo e sempre nos preocupando com o amanhã?
Por que será que a gente não freia um pouco e para de correr?
Por que em um dia cansativo de trabalho não paramos em uma praça e deitamos na grama para olhar o céu um pouco, e ver as estrelas e sorrir, porque existe um Deus muito grande para fazer um mundo maravilhoso como é! Por que não damos mais valor as pequenas coisas? E só damos valor depois que perdemos?
É..., talvez esse vírus tenha vindo para fazer nós enxergar, o que não conseguimos enxergar naquela correria. E por que será que estamos tão preocupado e muita das vezes deixando de lado o que ele vem nos trazer como lição? O porque da gente não prestar atenção nos pequenos detalhes que a vida nos ensina. Quantas lições mais a vida precisar nos dar para aprendermos a valorizar as pequenas coisas da vida? Talvez ele não venho para ficar. Talvez ele é só veio para ensinar, mas também pode ser permanente. Cabe a nós a capacidade de interpretar-lo.
#JesusMeuReiÉ📖✍🏽🙌🏽💞➕😭❤️😍
Lindissimo..., Deus é perfeito!😍
ESTÃO CHEGANDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Marcial Salaverry
Como estamos chegando às eleições municipais, é preciso atentar para certos fatos que podem determinar o destino de sua cidade, seu estado, e do Brasil...
"RETRATO DO POVO
Marcial Salaverry
O povo gosta de facilidades,
pra satisfazer suas necessidades...
Acredita em qualquer promessa,
e isso político faz a bessa...
Por uma camiseta,
faz qualquer falseta...
Por uma dentadura,
entra na linha dura...
E assim vai votando a esmo,
elegendo os piores mesmo...
Esse é o retrato do povo,
que adora errar de novo...
Marcial Salaverry"
Bem crianças, as eleições municipais estão aí. E, convenhamos é necessário que o poema acima seja desmentido, e espero que o seja.
Para tanto, basta que o eleitor aprenda a usar com bom senso a consciência política, procurando analisar o currículo apresentado pelos candidatos, procurando votar naqueles que, ou já tenham feito algo em benefício do povo (em benefício próprio, todos já fizeram bastante), ou que apresentem um histórico que possa dar embasamento às propostas que apresentar, às promessas que estiver fazendo, e como sabem faze-las...
Devemos procurar candidatos que, dentro de sua vida profissional, já tenham feito algo em benefício da saúde pública, da Natureza, de algum segmento da população, que possam enfim, mostrar alguma competência no trato público. Isso se existir algum que se enquadre nessas necessidades do povo...
Devemos procurar candidatos de reputação ilibada, sobre cuja moral não possa pairar quaisquer dúvidas. Que não tenham participado de qualquer negociata, e essa é uma tarefa realmente complicada, pois negociatas e políticos sempre andam de mãos dadas... Que jamais tenham buscado favorecimento em causa própria, ou de parentes e amigos, em prejuízo do atendimento à população. Enfim, candidatos dos quais nada se possa falar em desabono, e vem a pergunta: "Será que existe algum???"
Convenhamos que não é fácil encontrar nomes assim... Mas sempre poderemos tentar achar. Pode não ser fácil, mas em âmbito regional, é mais fácil tentar pelo menos adivinhar as intenções deste ou daquele candidato, e até conferir coisas de sua vida pregressa.
Afinal, são quase como vizinhos de lado. Sempre os encontramos passeando pela rua. Principalmente agora...
Não podemos nos esquecer de que as eleições municipais geralmente são usadas como trampolim por muitos candidatos para vôos mais altos futuramente.
Portanto, mais propensos a acordos que poderão beneficiar sua carreira, mesmo que com isso suas promessas eleitorais, passem a ser eleiçoreiras...
São tantas histórias ocorridas, que acabamos por perder a fé nessas promessas. Ao invés de acreditar nas promessas, vamos procurar sentir a viabilidade delas, e procurar cobrá-las depois...
Vamos procurar usar o bom senso. Vamos examinar a ficha corrida dos candidatos escolhidos, para desmentir o poema, mas acontece que a cada nome examinado mais se confirma, e os eleitores mal informados sempre "seguem a onda..." e preferem acreditar nos corruptos, que aliás, constituem a grande maioria, ou melhor, a quase totalidade.
Prefeitos e vereadores deveriam se ocupar de seus Municípios, e não apenas se valer de seus cargos para enriquecimento ilícito, e para beneficiar parentes e amigos mais chegados, esquecendo-se de suas obrigações para com o povo que o elegeu. Só se preocupam novamente com o povo quando novas eleições se aproximam, pois sempre acreditam que o povo não consegue aprender a votar...
Cuidado com políticos de carreira... Antes de votar, veja o que já fizeram, que projetos apresentaram, qual segmento da população beneficiaram.
Vamos então, desta vez usar a Consciência Política, e desmentir o poema? Mostrar para o autor que não é esse o Retrato do Povo? Pode ser aconteça... Afinal, milagres existem... OU NÃO?
Mas se acontecer, será bom demais da conta poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
