Comer
Comer é um ato muito mais filosófico do que fisiológico. Além de nutrir seu corpo, a comida expressa sua opinião política, social e cultural.
Comer
Oque seria comer um ato de prazer repentino que o fazemos todos os dias, ou seria um grande desafio.
Gostava de comer até dificuldades surgirem antes comia por mero prazer mas, hoje talvez a coisa mais difícil que eu faça seja comer, o problema não exatamente comer mas sim o ato de pensar depois que como, pensar nas calorias me mata e o pior oque fazer para elimina-las vomitar,correr,horas seguidas de jejum tudo oque faço somente para ter o meu tão sonhado corpo ideal.
A grande pergunta se surge a minha mente compensa fazer tudo isso para ser magra, compensa sentir dor para ser bonita, penso em desistir de fazer isso mas, na minha mente a magreza se predomina cada vez mais forte.
Paz
Onde te encontrar
Que tal quando eu comer um pratinho
Mas não tenho um centavinho
Ou quando eu ganhar minha mesada
Quando vou ver, ja foi gasta
Ou quando vou comer um açaí
A regra do pratinho se encaixa aqui
Ou quando entro em contato com a natureza
Sentir a brisa, o verde das plantas
Ah sim, paz, olá te achei.
E pode ser que a gente
nem volte a se falar..
mas lembre se de comer
bem, de beber água
sempre, releve as brigas
q vc tem na sua casa,
todos te amam, E lembre
o quanto eu fiquei feliz e
o quanto você significou
para mim, sempre vou
lembrar de cada
momentos que tivemos
juntinhos, sdds sempre
haverá no meu coração
Qnd o assunto for você.
❤️🩹
Não se deixem guiar pela carência
Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.
Natal
Natal não é o que se comemora! Natal não é só comer e beber; Nem mesmo comprar e vender; Também não é só propaganda comercial. Não é mesmo nada do que se está a fazer dele. Natal só tem significado se lhe dermos o sentido que lhe foi atribuído quando foi criado! Sim por que a igreja de atos dos apóstolos, não comemorava o Natal. Só mais tarde foi comemorado o Natal. Deu- se então ao Natal o significado de lembrar o Nascimento de Jesus Cristo! Se somos cristãos devemos recordar, no Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Jesus Cristo veio ao mundo para nos dar a vida eterna. E podemos mesmo ter a vida eterna, desde o momento em que lhe pedimos perdão pelas nossas transgressões. Mas isto implica, crer que ele está vivo! Porque ele está mesmo vivo! Natal é Jesus Cristo no coração do homem. Comemoremos o verdadeiro Natal.
Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=365250 © Luso-Poemas
Natal não é sobre neve, papai Noel ou gorro vermelho.
Não é sobre comer demais ou dar presentes. Não é sobre fotos pra mostrar como foi sua ceia.
Não é sobre estar só ou acompanhado.
Natal não é sobre nós e o que desejamos.
Natal é sobre Jesus.
É sobre esse cara que é conhecido e lembrado no mundo todo de alguma forma.
É sobre estar com ele, de mãos dadas, nesse dia e em todos os outros.
É sentir sua presença em tudo que se faz todos os dias.
Natal é ter compaixão de todos os seres vivos, independente da sua raça, forma, condição, crenças ou qualquer outra coisa que o torne diferente de você.
É procurar nascer todos os dias, os olhos de Jesus dentro de nós.
Feliz Natal!
"Se eu tivesse 70 anos eu voltava morar no sítio. Não paga água, luz, gás......quer comer uma raposa ou tatu, só caçar".
Ceia do Senhor, beber e comer, parece até que todos podem, mas não esquecer, que há diferença em ser convidado para mesa e ser como todos;
Sentei-me na mesa com meus inimigos e dei de beber e de comer quando estavam com sede e com fome.
O bem nunca se iguala ao mal, ele sempre sobressai.
Uma vez planejamos de comer um lanche novo, uma lanche de fora, então ficamos programando isso por bastante tempo, até decidirmos, fomos em uma cidade vizinha comprar, que por sinal foi rápido. Eu estava tão feliz no dia.
Eu amo dirigir a noite, ela sabia disso, fomos os três, o meu amor e a irmã que eu tinha ganhado, pegamos o lanche e voltamos, na volta mostrei para ela as casas dos meus tios e que vieram a ser tios dela. Se ela soubesse que eles queriam muito que ela fosse lá almoçar depois que contei à eles, acho que ela animaria.
Eu errei em não "sair" tanto, mas eu foquei tanto em passar em concurso para casar com ela, para poder comprar uma casa que eu priorizei poder dar tudo para ela. Hoje eu só queria sair com ela, e ir para aquele sítio na cachoeira e ficar com ela lá longe de todas as perturbações da cidade.
Fiz algo que nunca fiz com ninguém, mostrei as casas dos meus tios, nenhuma outra pessoa sabia, e para ela eu quis mostrar.
Ela foi tudo, ela era meu muito, minha felicidade diária, meus sonhos em forma de pessoa, ela sempre, sempre foi o motivo do meu sorriso mais sincero. Por isso eu amo você pituquinha, verdadeiramente.
