Coleção pessoal de RicardoBarradas

61 - 80 do total de 984 pensamentos na coleção de RicardoBarradas

Acredito e sempre acreditei que deveria haver um maior e melhor critério educacional, artístico e cultural mediante as verdadeiras correntes das politicas publicas nacionais toda vez que a maquina publica municipal, estadual e federal apoiam, promovam, passam a fazer parte dos eventos, projetos, encontros e ações da diversificada industria criativa brasileira. Nunca entendi, como a maquina publica pode fazer parte de um evento que muitas vezes são organizados por grupos empresariais e não estabelecer uma contra partida compulsória em favor das politicas publicas, em sofreguidão tão deficitárias. No mesmo pensamento deveria o estado cultural brasileiro intermediar sim de forma obrigatória o direcionar para pequenos projetos de arte, educação e cultura de muitas pequenas entidades que vivem no abandono e estrangulamento nos diversos pontos de todo território nacional por não oferecerem altas mídias e nem serem tão atrativas diante da imagem a serem agregadas as politicas privadas dos maiores grupos empresariais do mercado, que de forma exclusivista sem pensar no todo, elegem com total autonomia a quem patrocinar mesmo que por meio de plataformas facilitadoras estatais arrecadadoras por verbas conseguidas pelas leis de cultura e de isenção fiscal. Deveria sim, existir uma reformulação legal, dentro da Lei Rouanet entre outras que obrigue a cada empresa publica ou privada a co-patrocinar também dentro do mesmo e de qualquer projeto, congraçar pequenos projetos de entidades menores que ficam sobrevivendo a duras penas sempre muito aquém, afastadas e injustiçadas perante todos os setores das leis de incentivo a arte, a educação e a cultura.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento

A parte mais difícil da dor é quando se precisa engolir o pranto e por encanto distribuir, amor.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento

A grande maioria para não dizer a totalidade da classe artística engajada politica brasileira nunca tiveram se quer uma pequena participação em politicas publicas de arte, educação e cultura. Parece mesmo que esta pseudo-militância e o posicionamento politico artístico-cultural contraditoriamente advém de permissivas facilidades e privilégios privados perante a farta distribuição das verbas publicas equivocadamente disponibilizadas pelo estado para o setor. A exemplo disto, percebe se que na arte os nomes são sempre os mesmos.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas publicas

Entre todas as politicas publicas de cultura e arte, inexistentes no Brasil contemporâneo, a mais perversa me parece ser a não tutela jurídica e politica pelo governo cultural democrático da preservação do nosso rico patrimônio histórico, artístico, cultural material e imaterial. Questão pela qual enfraquece sorrateiramente e silenciosamente nossa original identidade.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas publicas

O amplo campo e a atmosfera das políticas públicas nacionais deveria demandar como obrigatoriedade um amplo conhecimento interdisciplinar da realidade para compreender aonde estão verdadeiramente as carências, os problemas, as deficiências e os estrangulamentos gerados por uma tradicional inoperância da máquina pública e todas as indevidas distorções dos processos de planejamento, promessas de implementação que geralmente são colocados via compromissos midiáticos de campanhas eleitorais e que não acompanham por si, processos de maturidade algum e tão pouco uma avaliação de eficacia das políticas públicas bissextas editadas. O agravamento se da, pela própria diversidade e abstração dos serviços implementados em áreas variadas nos diversos, singulares e distintos contextos regionais, com infra-estruturais próprias, e personalidades únicas geo-ambientais, culturais, religiosas, educacionais, políticas, econômicas e sociais.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: cultura politicas

Entre as politicas publicas de educação vigentes o estado assistencialista propõe as universidades estaduais e federais criadas para colaborarem com a inclusão social, cultural e educacional das populações de baixa renda a oportunidade de adentrarem no sistema profissional de trabalho, reduzindo, assim, as desigualdades e proporcionando aos jovens uma educação superior gratuita e de qualidade. No entanto, na pratica não é isto que acontece, ainda. Pois as grandes partes destas vagas são preenchidas por jovens das classes medias e media alta que tiveram a oportunidade, tempo e meios para cursarem um ensino médio privado de altíssima qualidade bem distante da realidade da pedagogia publica ofertada de forma gratuita pelo estado. A exemplo disto temos um desfilar de sobrenomes muito famosos e conhecidos das classes acadêmica, artística, militar, estatal, politica, governamental e empresarial nacional. Quando o problema não se agrava, pela entrada compulsória de grande parte da população da base da piramide social pelos sistemas de cotas, que deriva na curta vida acadêmica e o expurgo natural dos beneficiados por uma inexistência de politicas publicas de educação, cultura e de trabalho, que possam criar oportunidades para a população estudantil cotista se manter nesta difícil plataforma em que muitas vezes são por períodos de tempo integrais dentro do sistema de ensino universitário gratuito. Uma resultante, por conseguinte é padrão. A maior parte dos profissionais do mercado nacional de todas as regiões trabalhistas são originários das universidades particulares que de uma forma meio que oportunista promovem formações a distancia, facilidades de tempo e períodos, pagamentos parcelados e cursos cada vez mais deficitários.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas publicas

Tantos conhecimentos, tantas explicações. Tanto desenvolvimento e um único perpetuo lamento, como ainda tem tanta falta de amor, por este mundo.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: amor evolução

Somos reflexos de nossas esperanças universais para um mundo melhor, energias boas e luzes infinitas.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Das nossas lutas para uma anistia ampla, geral e irrestrita, na defesa da amazônia e pelas demarcações das terras indígenas, pouco mudou até aqui. Uma cambada de proletariados da zona sul do RJ, bancados na PUC e FGV pelos papais, com fantasias de simples comentando as orgias de fim nos de semana em Angra dos Reis, fumadores da erva que alimentam o trafico, socialistas de araque com caras e bocas pintadas de vermelho, partidos sindicalistas no Baixo Leblon. Entende se bem a quem serve e interessa a bagunça destes factoides de esquerda forjados a fogo brando que não doí e não queima contra as instituições nacionais e o verde oliva dos fardados. Amotinados do oba oba que só viajam para Europa de primeira classe vendo do alto as periferias agonizantes da verdadeira cidade.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: comunistas socialistas

A arte por vezes tem um grave defeito de embelezar, romantizar e perfeicionar exageradamente a vida.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento

Existe um grande equivoco quando se acha que a avançada tecnologia vem se tornando uma grande concorrente da arte. Pois assim parece ser enquanto imagem mas entorno da invenção, imperfeição e criação da obra de arte, nada artificialmente substitui ainda a superatividade e a inteligencia emocional do pensamento ideia e visão do artista, que é e será por muito tempo ainda seu tradicional protagonista..

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Sem o amor, o perdão, a compreensão e a caridade não há a salvação e absolvição. Fiat Lux.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Os piores fantasmas e demônios pessoais de cada um são gerados pelos erros do passado que ficam armazenados na alma de cada um. São complexos sistemas auto-imunes organizados pelo conjunto de energias ectoplasmáticas emocionais interligadas adversas resultante das sombras, dos maiores medos, das ações perversas, dilacerantes invejas, do não perdão e egoístas torpes vaidades. FIAT LUX.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Prodigioso é cada magnifico artista livre que consegue com paciência adestrar sua loucura inventiva, como operaria disciplinada de si mesmo.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

A beleza estética difere por padrões referendados por cada momento histórico e por cada valor social de cultura mas a harmonia das cores, não, ela é por assim dizer universal entre o reflexo da claridade da luz, da chama, do sol e da lua.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: beleza estética

Sob o hemisfério emocional de cada artista co-habitam com ele entre sonhos e pesadelos desordenadamente mil anjos e mil demônios, todos eles agitados, barulhentos e vorazes.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Liberdade Cultural é não ter limites sobre os inovadores pensamentos criativos mas ter a exata responsabilidade sobre as cores, as palavras, os movimentos e os sentidos quando os descrevemos por meio de qualquer plataforma.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: liberdade cultural

A cultura é o conjunto indivisível de saberes que alicerçam uma tradição.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: cultura saberes

A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: cultura popular

O estadismo verdadeiro em qualquer tempo roga a serenidade diante ao contraditório e ao diferente.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politica brasileira