Coleção pessoal de RicardoBarradas

161 - 180 do total de 984 pensamentos na coleção de RicardoBarradas

Viver nada tem haver com o encontrar de um grande amor ou ser feliz o tempo todo. Afinal não precisa se de um traje de gala para comprar um desinfetante mais barato no supermercado.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Não busca se outro igual para viver a cumplicidade mas alguém que verdadeiramente, nas palavras da alma, nos complete.

RICARDO V. BARRADAS
2 compartilhamentos
Tags: amor verdadeiro

Parabéns mamãe, obrigado por ter me dado a luz nesta vida e com seu amor me tornando uma pessoa bem melhor que eu posso ser.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Sou parte de algo maior o tempo todo pois divisivelmente e individualmente, não sou nada.

RICARDO VIANNA BARRADAS

Toda comunicação, expressão de massa, imprensa e jornalismo nunca podem ser partidários ou unilaterais. Se assim o fazem não passam de propagandistas corrompidos de um marketing politico vendido longe de toda realidade e liberdade. Cabe a imprensa livre ser os olhos, os ouvidos e a boca de um povo.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: comunicação marketing

Em si não sou muita coisa, não. Nem tão inteligente como muitos acreditam.Trago sim a feliz capacidade de reverberar os bons ensinamentos que recebi, as boas palavras e os virtuosos conselhos de Grandes Mestres de minha cultura que tive a divina e feliz oportunidade de conhecer pelos caminhos.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: grandes mestres

A manutenção de uma população ignorante atende a perversa politica de certos partidos políticos na manipulação da massa. Pois se quando participassem do poder, investissem em mais escolas, programas de alfabetização em massa, cursos profissionalizantes, mais oportunidades profissionais, mais bibliotecas e menos politicas assistencialistas, derivariam o povo em cidadãos politico-sociais com livres pensamentos e muito provável com novos entendimentos e novas direções de escolhas. Como dizia meu saudoso mestre e amigo Darcy Ribeiro, a ignorância e o analfabetismo brasileiro em si já é um poderoso projeto.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: educação darcy

O que poucos seguem na vida publica e por isto serão historicamente julgados, é que com a globalização toda a transparência da ação formal se tornou fundamental, natural e licita. Os que ainda não seguem a nova regra serão postulados muito breve como ignorantes, insensíveis, déspotas, nocivos e autoritários.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Difícil imaginar e contabilizar como alguns cidadãos pertencentes aos setores mais carentes da sociedade viveram e sobreviveram até aqui. Sendo assim, já que o tempo não volta, cabe as novas politicas publicas governamentais reparar, resgatar, reajustar, contemplar, congraçar o órfão individuo de ontem e elevar ao amparado cidadão de hoje, trabalhar a identidade cidadã e universal, não só por uma questão de justiça social constitucional local mas por uma questão humanitária e civilizatória longe das barbáries fundamentalistas politicas, religiosas, culturais e sociais, um equação humana regida pela qualidade de vida indicada pelas organizações internacionais como minima aceitável entre todas as nações signatárias tidas como civilizadas do planeta. Hoje com a globalização as politicas publicas transcendem a sua eficacia, contemplação e repercussão dentro do conciso espaço local onde são direcionadas e passam a ser uma grave questão de vergonha, pouco caso politico em demérito de um estado e um governo negligente, em nociva imagem com abrangência internacional.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas publicas

Nascemos naturalmente fortes e livres a incoerência e os medos crescem artificialmente com a maturidade

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

A economia de nenhum lugar livre sobrevive por muito tempo amordaçada como mero refém dos interesses perversos de ganancia de alguns poucos grupos financeiros.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: economia bancos

Em todo estado dito democrático mas atrapalhado que atravessa por uma grave crise social, politica, econômica e de governabilidade, todos os bens imoveis e as aplicações de longo prazo perdem desastrosamente o valor.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Sabemos que as politicas publicas no Brasil precisam sim privilegiar de forma paternalista e institucional os que vivem muito abaixo da linha de pobreza aceitável. Por ações e programas constitucionais de liberdade de baixo para cima, para todos os cidadãos esquecidos, marginalizados e invisíveis que persistem existirem cada vez em maior numero em agonia por milagres e migalhas espalhadas de forma perversa na base da piramide social e econômica de um sistema meramente capitalista. Ainda deve ser importante criar mecanismos governamentais para exaltar em um campo mais amplo o sentido da condição mestra do cidadão, aposentado e trabalhador. Estabelecer uma correção cultural, moral, ética e educacional soberana, que o capital para o estado democrático e de direito sem a sua capacidade social e cultural não passa de pedaços sujos de papeis numéricos pintados sem algum valor que só privilegiam os grupos agiotas financeiros internacionais que estão aqui de passagem, por atrativos de mercado enquanto a fome, o desespero e a miséria de uma população órfã, tem alto valor.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas publicas

Me abstenho da minha natural capacidade de voto diante das eleições espúrias sem a vontade da maioria e direcionadas por um grupo privilegiado que acorrentam com elos de ouro uma falsa liberdade e legitimidade.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Conhecer o mundo inteiro não melhora ninguém se o viajante mau cabe em si com tanto egoismo, pouca essência e torpe ética banalidade.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: politicas partidária

Covardia, excitar uma perene emoção que seja no coração de qualquer um, quando só existe passageiro interesse pelo fulgor bastardo da paixão.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Deus é bom, Ele é bom demais pois sempre me encoraja e me guia diante dos desafios que acho que não sou capaz.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

A verdadeira magia do grande mago está no dia a dia, transmutando os cravos e espinhos da vida em pétalas orvalhadas e acetinadas da mais bela flor, da cor que nunca jamais foi vista. A grande magia do amor. FIAT LUX.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento

Quanto mais aprendo com as outras culturas, percebo me mais incompleto, rude, tosco e inacabado.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: aprender culturas