Monica Campello: Jesus me ama❤️ Jesus te ama❤️...

Jesus me ama❤️ Jesus te ama❤️

Ele nos ama com amor incondicional.

”Ué, mas Deus não impõe condições para que possamos receber suas bênçãos?!”

Isso nada tem a ver com amor. O amor de Deus por nós independe de condições.

Veja abaixo como e a que fim Deus coloca suas condições para nós:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos” (Pv 2:1).

Deus, o nosso Pai, coloca duas condições nesse versículo: aceitar suas palavras e guardar seus mandamentos. Para quê?

Para compreendermos o temor do Senhor e encontrarmos o conhecimento de Deus (Pv 2:5). Desse modo, alcançaremos sabedoria para conduzirmos retamente as nossas vidas em todos os sentidos e, assim, tudo nos irá bem (Pv 2:1-17). Deus quer nos dar sabedoria, mas para adquiri-la devemos preencher suas condições (Pv 2:6-9).

"Se aceitares as minhas palavras" é a primeira condição. Ouvir outra pessoa é uma exigência da sabedoria. Deus é a Pessoa acima de todas as outras pessoas, mas essas, sendo fiéis a Deus são dignas de serem ouvidas porquanto sábias para dar conselhos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Pv 11:14).

Aquele que já se julga sábio, julga também que aprender de outrem é uma humilhação, e de Deus não precisa aprender nada; por isso, não ouve ninguém e tampouco ouve a Deus ou se humilha diante dele. Dar-se a ouvir e a receber instruções é uma manifestação de nobreza, e não de humilhação.

"Se esconderes contigo os meus mandamentos" (Pv 2:1) é a segunda condição. Ensinamentos sábios devem ser guardados na mente em favor da razão, e no coração para o domínio das emoções. Assim, a palavra de Deus deve ser retida nesses alojamentos a fim de que, em momento oportuno, ela seja lembrada e aplicada sabiamente (Sl 1:2; Sl 119:11).

#amorincondicional #jesusteama #jesusteama❤ #vitoria