Coleção pessoal de kellyfaustino

101 - 120 do total de 1414 pensamentos na coleção de kellyfaustino

É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.

Desconhecido
1 compartilhamento

como pode?
a morte gerar vida.
o sangue,
curar minha ferida.
como pode,
as lágrimas
saciaram minha dor,
a humilhação de um Homem
fazer de mim, vencedor.
um inocente morre
pra que eu tenha
vida eterna.
não entendo,
quem me explica?
a graça que me invade
e apaga minhas dívidas.
talvez eu nunca entenda,
mas que eu sempre sinta.

Desconhecido

Porque a vida é feita de uma mistura de alegrias e tristezas.
Sem as tristezas, as alegrias são máscaras vazias,
e sem as alegrias, as tristezas são abismos escuros.
É por isso que os olhos, lugar dos sorrisos,
são regados por uma fonte de lágrimas.
São as lágrimas que fazem florescer a alegria.

Rubem Alves
20 compartilhamentos

"Você firmou seus pés quando seu mundo caiu, eu acompanhei de perto e tentei ajudar, apesar da sua mania de achar que pode resolver sozinha. Você teve medo de que vissem sua dor e fragilidade, mas foi forte até o fim e levantou sem pisar em ninguém. Você acreditou no lado bonito da vida, e apesar de algumas rasteiras, continua sorrindo, com fé na vida, no amor. Você me inspira a querer ser melhor. Sua compreensão da necessidade por Deus é linda para mim. Você, tão forte e tão frágil, com jeito de criança e presença de mulher. Você, de alma tão bonita que artista nenhum, no mundo inteiro, conseguiria fazer arte que pudesse se comparar ao que você leva no peito. Você que caiu, que chorou, que sofreu, que orou e se reergueu. Você que é verdadeira, fiel e tem um valor inestimável. Você que é digna de amor verdadeiro. Não ouse se contentar com menos que isso: amor verdadeiro. Você que é tão bonita por dentro, que compreendeu que o que tem por fora é totalmente perecível.”

A menina e o violão
51 compartilhamentos

“Pedi a Deus baixinho para cuidar do teu coração e que os teus dias sejam sempre bonitos. Que não te falte motivos para sorrir até gargalhar e a barriga doer. Que os teus sonhos mais bonitos se tornem reais. Que o amor e ternura não se ausentem do teu coração. Que o teu olhar nunca perca essas constelações que carregam presenteadas por Deus. Que a calmaria que você transmite não se acabe. E por último, pedi aos sussurros com os olhos úmidos que não te falte motivos para ser feliz, mesmo que eu não esteja incluída neles.”

Laureane Antunes.

nós nos olhamos ao mesmo tempo,
caímos na gargalhada por isso
e percebi que o meu coração
é bem mais feliz quando
se une ao teu.

Laureane Antunes

Eu aprendi que, sim, há um tesouro na dor. Ela é chata, deixa a alma inquieta, faz o coração e a cabeça doer, mas é capaz de proporcionar tanto aprendizado. Ela é capaz de despertar aquele amor próprio que estava dormindo, aquela coragem para seguir adiante e deixar um passado ruim para trás. Ela é uma pedra no sapato, mas acredite em mim, também é uma ótima professora. Depende de como a enxergamos.”

Laureane Antunes

Algumas pessoas a gente conhece, outras Deus nos apresenta.

Desconhecido
10 compartilhamentos

Se um raio cair em ti
o mesmo deve acontecer a mim
só assim posso dizer
que estou com você
Se uma tempestade se formar
dentro de ti
vou me enfiar no olho do furacão
e te puxar pela mão
Mesmo que o mundo aí dentro
desabe e quebre-se
vou agarrar cada pedacinho
e colar de novo
Isso é o amor
que está aqui dentro
isso que é amar
com todo meu coração

Desconhecido

E se precisar, eu me apaixono de novo, quantas vezes precisar, porque é Te amando todo dia que Te amarei pra sempre, este é meu voto com Você. Às vezes a gente só precisa chacoalhar a alma dorminhoca para o açúcar sair do fundo. Às vezes a gente só precisa lembrar, e então pronto, suspira... É por isso óh Deus que eu amo você, e eu sei que isso é clichê, e eu adoro clichês do tipo: Jesus bateu na minha porta eu abri. Românticos são felizes justamente por serem bregas e os bregas não ligam muito mesmo, se ligassem perderiam o maior prazer de suas vidas: "Não basta amar, tem que se re-apaixonar."

Marcela Tais

O amor do meu Pai me constrange a tal ponto de me fazer andar na contra mão das minhas vontades, assim como Ele mesmo ensinou e fez. Foi contra tudo aquilo que na época tacharam como certo, e mostrou um novo caminho. Uma nova solução. Um novo olhar. Mostrou tudo isso incrivelmente nos amando. Se faço algo de bom não o faço porque sou boa e mereço mérito por isso, ao contrário, se o faço é porque sou movida e comovida pela forma tão grandiosa como Deus é capaz de me amar. Se um Ser imensuravelmente grande como o meu Deus é capaz de amar um ser imensuravelmente pequeno e pecador como eu, não vejo motivos de não renunciar minhas vontades em prol das Dele. Repito, se o faço, faço constrangida por tão grande amor.

Kelly Faustino

O ser humano gosta de complicar as coisas, é só uma brisa, quem sabe ela bagunce teu cabelo, quem sabe te acaricie o rosto, quem sabe, quem sabe…

Dom Casmurro
229 compartilhamentos

Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas

Dom Casmurro
471 compartilhamentos

Dizem por aí, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza.

Dom Casmurro
501 compartilhamentos

A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.

Ana Jácomo
192 compartilhamentos

O sangue nos torna parentes, mas a lealdade é que nós torna família.

Desconhecido
160 compartilhamentos

❝Que o amor venha e deixe a dor virar vento de outono nesse coração que, mesmo não admitindo, tanto anseia pelo verão. Mas, que venha como surpresa. E, diferente de filmes de comédias românticas, nos surpreenda no final. Nos faça calar a boca, e por mais antagônico que seja, gritar quarteirões como o desamar é burrice.
Então ame, enquanto o amor ainda conversa com você. Ame enquanto a saudade ainda brinca de aparecer. Ame enquanto a solidão não se tornou constante. Ame enquanto… Só ame, esqueça o enquanto. Por enquanto.

Desconhecido

Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir.

Guimarães Rosa
171 compartilhamentos

"Tente compreender o máximo ao seu redor, mas resuma tudo o que aprender, amando as pessoas sem esperar nada em troca. Eu sei que dói, mas é o melhor. Sua vida terá mais sentido e te fará preenchida em dias tristes. Não tenha tanto auto piedade, isso desfoca o quanto você pode. Leve pouca bagagem nesta trilha, seja leve o quanto puder! Vá deixando o tempo trabalhar ao seu favor, por exemplo: Deixe que a briga esfrie, melhor ser feliz do que estar certo, diferente do que a arrogância nos ensina, não precisamos dizer tudo o que pensamos e não precisamos provar nada. Lembre-se sempre: Coloca o amor na frente…

Marcela Tais

Eu não tenho vergonha de parecer boba, eu tenho vergonha de desagradar a Deus.

Marcela Taís