Coleção pessoal de kellyfaustino

81 - 100 do total de 1414 pensamentos na coleção de kellyfaustino

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado.
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado.
Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.
Difícil é amar quem não está se amando.
Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Ana Jácomo
1.7 mil compartilhamentos

Almas perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.

Ana Jácomo
1.4 mil compartilhamentos

Respeite seus próprios limites. Quando estiver irritado e ansioso, ame o silêncio. No primeiro minuto de tensão produzimos nossos maiores erros.

Augusto Cury

Amor de amigo é coisa engraçada!
É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo é amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo...
Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.
Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um picnic sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.
Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.
Porque amor de amigo não se cansa de amar.

Pedro Bial
5.6 mil compartilhamentos

Enfrente sua dor, lute contra ela, desafie-a. Mas não a negue. Há tempo para todas as coisas, inclusive para isso, para sentir dor. Mas, não faça dela uma planta, não a cultive, pois, aquilo que cultivamos, cresce.

Kelly Faustino

Não ignore sua dor, mas não a cultive. Externizar sua dor não é sinal de fraqueza. Mas, ignorar a dor, sim. Externize para se libertar. É preciso que algumas coisas voem, para que sejamos inteiros novamente.

Kelly Faustino

Gosto de gente com jeito de flor,
cheiro de flor...
que exalam sua cor,
seu sabor,
seja onde for!
Gente que por humildade se faz amador
E não teme à dor,
Pois em seu coração tem de sobra o amor,
e com ele, a cada dia, torna-se gente de ainda mais valor.

Kelly Faustino

Não, o amor não tem medidas, tem sinceridade e confiança, ou tem emocionalismo fraco e com prazo de validade. Quando se ama, ama-se para a eternidade.

Mateus Machado

Gosto de gente que sente, que vê à frente, que deixa saudades quando ausente. Gente que é mais feliz, do que "infelizmente". Gente incandescente. Cantante. Contente. Gente que é para toda hora e para todo o sempre. Gosto de gente que gosta de gente. E, dentro da gente faz sua morada urgente. Gente assim como você, mais especificamente!

Bruno Zebendo (Adaptado)

Sonhador, É quem sonha além da dor

Marcela Tais

Me permita envelhecer
E me ame no processo
Me permita correr
Mas cobre quando quiser
Aos teus braços meu regresso
Perdoe meus silêncios repentinos
Meus projetos cheios de improvisos
Meus sonhos feitos de desatinos
Perdoe minhas dúvidas tolas
Dê atenção a algumas
Mas pode ignorar as outras
Me aponte perigos
Questione comigo
Me dê conselhos,
Incluindo aqueles bobos
Sobre pesquisas
E vitaminas
E ah...
Você dissipa aos beijos as brigas?

Desconhecido

SE NÃO FOSSES TU,
dentro de mim
arvoredo de fé não florescia
no primeiro outono
minha flor de esperança murcharia
tão fraca e triste eu seria.

Se não fosses Tu,
raízes destampadas eu teria
e no primeiro sopro do dia mau
cairia,
sem ter a que me segurar
sem forças pra lutar.

Se não fosses Tu,
viria temporal e destruição
e de minha história
não haveria continuação
se somente em Ti, Deus
vem a minha redenção
e só em Ti está
tão bonita confirmação.

sou jardim de Teu amor,
formada exclusivamente
para colorir, perfumar,
em cada pétala, graças dar
ao meu Criador.
ai de mim se não fosses Tu,
Jardineiro e Consumador.

pois que hoje,
jardim florido sou,
pra versejar àquele
que por amar se entregou.
eu sou,
somente para Ti, meu Pai,
a fim de louvor Te dar,
pois Tu és meu
e eu Te sou.
— De verso e alma, para Ele.

Laureane Antunes

Tornei-me responsável por ti, desde o momento em que te cativei. Infelizmente, haverá momentos em que chorarás, mas a culpa é tua, porque me deixastes te cativar desde o início. Não te queria fazer sofrer. Mas, a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.
Mas, à minha rosa, tentarei não fazer chorar. Tentarei não lhe dar motivos. Porém, tu sabes, também me assemelho às rosas, tenho espinhos, por vezes eles machucam, numa inútil tentativa de defesa.
É preciso suportar alguns espinhos se quisermos admirar a beleza das rosas. Sem se esquecer jamais que a verdadeira beleza é invisível aos olhos. Somos eternamente responsáveis pelo que cativamos. Serei eternamente responsável pela minha rosa e pelos seus espinhos. Proteger-te-ei do frio e do calor escaldante. Te regarei com água. Te farei única para mim.
Cabe a ti lembrar, que, é preciso também suportar duas ou três larvas se quiser ver a beleza da borboleta! Talvez é preciso suportar muito mais do que isso todos os dias, mas, sabe, minha rosa cheio de espinhos torna-se uma linda borboleta como se fosse mágica. No meu caso também não é diferente. Sua rosa é cheia de espinhos. E para ver a borboleta que em mim habita é preciso suportar minhas cólicas.
És para mim como fonte no deserto. E é isso que há de belo no deserto, saber que em algum lugar sempre haverá um poço. Isso é esperança. Esperança! Essa palavra também me parece semelhante a ti, minha rosa. Minha esperança no deserto.
És única para mim...
Em meio a tantas pessoas, tu revelas-te a mim como única neste mundo. Fiz de ti uma amiga, e só por isso, para mim és única!
Não chores quando eu partir e eu tentarei não chorar quando vir você partir. Sempre serei a ti presente. Assim como as estrelas, embora às vezes não as vejamos, elas estão em todo o tempo presentes. É preciso um pouco de imaginação para olhá-las e ver-te. E ao olha-las, de certo lembrar-me-ei de ti. Elas são lindas, delicadas, sensíveis, serenas, fiéis, trazem luz, alegria, e novamente esperança de dias melhores. Não há como de ti não me lembrar, se és para mim tudo isso. Não te iludirei, correrei o risco de chorar, como disse, também me deixei cativar.
Mas, mesmo com a dor da partida, com as lágrimas nos olhos de saudade, com a dor de ser espetada às vezes pelos seus espinhos, mesmo suportando as larvas para chegar à sua beleza mais profunda, se tem algo que me acalma, que me amacia, que me deixa atônita é o som da tua risada. Ela desata meus nós. Ela, a sua risada, é a certeza que eu tenho de que nossa amizade não será efêmera, embora pareça, como tudo neste Planeta.
Como não cativar e deixar-me cativar por tamanha serenidade?!
Torno a dizer, serei eternamente responsável. E grata, à minha rosa, por fazer de mim também, uma pessoa única neste mundo.

Dedicado à melhor amiga deste Planeta. A única para mim. Inspirada pelo Pequeno (Grande) Principezinho.

Kelly Faustino
1 compartilhamento

Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus tiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação com todos. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou máscaras. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.

Caio Fernando Abreu
1 compartilhamento

Após experimentar Sua Graça, passei a viver uma vida enGraçada… Sinto-me forte quando perco as forças, ofereço perdão a quem me machuca, planejo o futuro sem ter garantias, acredito em coisas que não se vêem… A Graça tem isso, ela nos abraça, desembaraça nossa alma e nos faz livres, então nada mais tem tanta graça após conhecer esta Graça. Experimente também! E o melhor, é de graça!

Marcela Taís

Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar.

Rubem Alves
6 mil compartilhamentos

Quando me aproximo é porque percebo o quanto minha vida não faz sentido sem a sua. O quanto preciso de você ao meu lado. Você me enobrece. Enquanto eu te empobreço. Quando me afasto, é por pensar, inevitavelmente, o quanto eu não te mereço. O quanto não quero te fazer mal. Eis uma contradição. Um paradoxo, eu sei. E a vida é feita de escolhas. Nem sempre desistir é um ato de covardia. Desistir, às vezes, é o maior ato de amor que alguém pode ter.

Kelly Faustino

Escrever é como colocar em palavras aquilo que só a alma sabe sentir. Não há sensibilidade maior do que descrever aquilo que a tua alma quer dizer. Escrever liberta. Escrever transforma. Emociona. Traz paz. Escrever é privilégio para poucos. Para os poucos que se deixam tocar pelo simples ato de descrever a alma.

Kelly Faustino

"- Eu não tenho fome. Sobrevivo de fotossíntese.
- Quem sobrevive de fotossíntese é folha, e não flor."
O riso não pude conter. Desabrochei, feito flor. Lágrimas caíam sem que eu pudesse controlá-las. E enquanto meu rosto denunciava minha emoção, eu pensava: "Como é que pode me amar tanto?!"
Mesmo com meus espinhos em evidência, simplesmente, calmamente, delicadamente, surpreendentemente, me chamas de flor.
Tanto carinho deixou-me constrangida, atônita.
"Sou uma pessoa de sorte." - disse comigo.
Mal sabes que meu coração todo lhe pertence.

Kelly Faustino

cuidado com espinhos pequenos
cuidado com palavras pequenas
cuidado com abraços curtos
cuidado com beijos abreviados.
cuidado com pequenas armadilhas
cuidado com pequenas medidas

Cuidado pois ninguém tropeça em montanhas,
são as pedras pequenas
que mais quebram a gente.

Roney Rodrigues em "Sobre coisas pequenas"

Roney Rodrigues