Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 319057 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

⁠Return to innocence

Depois de uma paternidade tão precoce e inesperada, o conjunto de fatos que se apresentaram, em minha vida, seguiram reflexos de uma marca profunda, por todos os contratempos que tivera, por ser pai no início de minha juventude.

Nunca soubera, de fato, que tipo de pai ou marido eu gostaria de ser, originalmente. Não houve tempo para essas reflexões. Como precisara assistir à distância o crescimento de meu filho, as palavras gravidez e paternidade sempre me soaram em um tom de desespero. Como se, simultaneamente, uma sirene – alta e intermitente - fosse acionada, a cada vez que ouvisse algum destes vocábulos.

Contudo, uma linda criança que nascera há cinco anos atrás, sempre me deixara em estado de graça – ao ver ou ler qualquer coisa, fato ou foto sobre ela. Filha de uma antiga paixão não cultivada, essa doce alma, habitual e inexplicavelmente, fez-me notar que, com ela, essa mesma sirene nunca houvera sido percebida. Era a magnética: aqueles olhos e aquele sorriso do qual não se consegue não sorrir junto.

Na última noite, já ultrapassando o apogeu de uma superlua, em um céu de brigadeiro, em São Paulo e de brumaceiro em Curitiba, uma vídeo-chamada – inesperada e desajeitada – advinda daquele conhecido 041, que sempre havia feito com que meu sangue fervilhasse... Aquela imagem e voz familiares, como se tentassem alterar os 80BPMs ou a rotineira 12x8mmhg. ‘-Oi Sumido!’... Inebriados, de vinho e de admiração mútua, pela história e pela incondicionalidade da presença um do outro, nestes vinte anos.

No decorrer da conversa, uma luz se acendeu do-lado-de-lá. Aquele sorriso, de pequenos dentes e grandes olhos, apareceram ao vivo. Desmoronei. Mergulhei de volta - ou pela primeira vez, em muito tempo - em um mundo de brincadeiras, de desenhos infantis e de youtubers, de pular na cama, de ser criança e de ser pai. Nenhum sinal de sirenes ou de traumas. E eu só, ali, estarrecido, encantado. ‘Nossa, ela nunca interagiu tanto assim, com alguém pelo celular’ – admirara sua mãe. “Quando você vier pra cá eu deixo você brincar com meu cachorro, só não mexa no meu dedão do pé!”

Era aquilo. Ela detinha a receita. Uma identificação que eu jamais houvera sentido: a de pai em planos ou vidas diferentes deste(a). Um reencontro. Reconexão. Mas, substancialmente, um retorno à essência de minha natureza. Agora conseguira enxergá-la de forma nítida. Sem qualquer som ou imagem diferentes do que um desejo gigante de viajar. De volta. The return to the innocence.

Inserida por NovoHugo

Depois de tantas decepções, ela decidiu seguir sozinha. Solteira, sem amarras, sem apegos.
Mas apenas no status civil e social, porque a vida lhe ensinou que o amor da sua vida estava dentro dela.

Inserida por MayaracBarros

A Arte do Saber, dessa arte nunca quero esquecer.
Depois que á conheci minha vida mudou.⁠

Inserida por kenjiro_yamamoto

⁠Ande primeiro no terreno com Pedras, Depois passe pelo terreno limpo.

Inserida por pedrobranco

⁠Jamais tenha parte com o mal
Porque depois ele vai querer o seu todo.

Inserida por poeta1958

⁠O otimismo de um novato... Brilha muito e depois some para sempre.

Inserida por pensador

Todo presente vem antes de um futuro, e depois de um passado.⁠

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠A sociedade já começou o colapso como eu esperava, a peste, depois a guerra, cogumelos trarão as cinzas.

Inserida por caos218

⁠"Há lesões que são assim, só fazem sofrer muito tempo depois, quando o corpo enfraquece e já não há força para dizer que não dói."

("Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Nao seja o tipo de pessoa , que só dar valor depois que perde. O tempo corre e ele não perdoa, viva o hoje sem pensar em deixar algo pendente pro amanhã.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠O nosso maior problema é que a gente só deixa pra perceber o quanto foi feliz, depois que a felicidade acaba.

Inserida por wellasdiniz

Era pior para ele sentir-se amado e depois rejeitado? Ou era pior sempre se sentir sozinho?

Inserida por pensador

⁠Primeira noite sem dormir, ela finalmente está de volta.
Depois de tantos anos ela retorna, a paz foi boa enquanto durou, agora é voltar para a realidade.
A rotina diária, de viradas e viradas, e ela não deixa ele vir. São inimigos eternos, e ela parece que gosta disso.
Qual é a sensação, agora que eu também tenho a minha, igual você tem a sua?
O que sente, satisfação? Pelo menos agora temos algo em comum.
De manhã os olhos ardem, difícil focar, mas a vida segue normalmente, o mundo continua girando, como se nada tivesse acontecido, e realmente não aconteceu. Foi só um frame, um lapso de um nada, ninguém reparou na sua dor, eles têm sua própria dor. A sua carga só pesa para você, eles dizem que sabem como é, que também já passaram por isso, mas não, cada um tem sua própria carga, cada um sabe o peso que tem que carregar nas costas.
Não se deve querer que o outro viva sua vida, sua vida é só sua, seu caminho é só seu, ninguém tem que trilhar ou seguir suas pegadas, a menos que queira, e saiba que isso é um enorme risco de no fim perceber que deixou de seguir seu mapa, porque estava focado na viagem do outro.
Ai já será tarde, o tempo não volta, as palavras, os gritos, os choros, já foram todos soltos e não tem como pega-los de volta.
Nossas neuras, nossos pensamentos sombrios, nossas angustias, nossos medos, tem que ser combatidos ou mantidos dentro de nós mesmo, só nós temos controle sobre eles, só nós sabemos os pontos fracos deles, só nós sabemos e temos como doma-los.
Nós somos donos de nossos monstros, nós os criamos desde pequenos, eles nos conhecem, sabem onde nos atacar, e nós sabemos onde o ataca-los, onde prende-los ou onde esconde-los. Eles nos respeitam, tem que nos respeitar.

Inserida por wilcowen

⁠⁠Depois dos 50
Deixei de ouvir ao que as pessoas dizem
Agora olho para o que elas fazem
Não quero saber se gostam de mim
Eu de mim gosto e muito.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"REFLEXÃO e DECISÃO"⁠
Depois de tanto pensar e fazer pelos outros, e esquecer de mim,
eu resolvi agir da seguinte maneira: Amo pra também ser amado, respeito pra ser respeitado, valorizo pra também ser valorizado, liberdade pra ambos, direitos e deveres divididos, o que pode um pode o outro:
Só assim me sinto feliz e realizado, e talvez eu possa fazer o mesmo com alguém que eu esteja me relacionando.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Um homem só é capaz de enganar um homem até certo ponto. Depois disso, precisará de uma mulher.

Inserida por welchess

⁠Pergunte para um morto de fome o quanto vale um grão de arroz, e depois pergunte a si o quanto vale um pensamento.

Inserida por Adolfin007

⁠Depois de mais de meio século reverenciando a Suprema Corte do meu Brasil passei a me sentir um idiota, após perceber que de Suprema ela nada tem e que não é digna do meu menor respeito, visto que, seus membros usam o poder e o potencial de suas mentes para lambuzar a Justiça em detrimento da sociedade.




Inserida por Valdecir

⁠Síndrome pós Covid 19

Quem tem Covid
Recupera em dias
Ou em semanas depois
Apesar desta premissa
A Covid é longa
Vai além dos sintomas
Ou da internação
O vírus vai embora
Mas deixa rastros danosos
Físicos e/ou mentais
Pessoas idosas ou jovens
Sentem indisposição
Por semanas ou meses
Após a infecção
Fadiga e falta de ar
Perda do olfato
E do paladar também
Problemas de memória
Erupção cutânea
Queda de cabelos
Dores articulares
Dores musculares
Dor de cabeça também
O vírus pode espalhar
Por muitos órgãos do corpo
Mas prefere o pulmão
Muitas vezes, o coração
Que bate rápido e acelerado
Deixando a pessoa cansada
Com muita indisposição
É preciso lutar
Contra sintomas tardios
Prevenção primária
Prevenção secundária
Prevenção terciária
Deverão ser ativadas
Técnicas de respiração
São necessárias
Para aumentar a eficiência
Dos músculos respiratórios
Não se pode dispensar
Exercícios físicos
Que melhoram a qualidade de vida
De quem tem sintomas tardios
Da Covid 19
Apesar da realidade
A Síndrome Pós Covid
Em breve passará
Pois o Sars-Cov-2
Será erradicado
Quando todos os brasileiros
Estiverem vacinados

Inserida por DelvaBrito

⁠Meio embaçada pelo tempo, Sílvia sorrir depois de um gol e das comemorações com as amigas; tenho a impressão de que ela me pisca ligeiramente, é uma ilusão boba que ficou anuviada pelo tempo, mas ainda brinca no meu subconsciente; não sei se é isso que chamamos de amor platônico, mas confesso que tenho medo de encontrá-la novamente depois de quatro décadas; aquele jeito sensual de andar, de mexer nos cabelos castanhos, aquele sorriso encantador... essas abstrações me povoam e demarcaram território no quintal que constitui as minhas lembranças, mas o tempo é devastador e seria insuportável vê-la diferente. Nunca lhe falei desse encanto, mas supunha que ela percebera pois notara alguns olhados, sorrisos maliciosos... mas como, alguém tímido, sonhador e solitário com uma baixa estima incomparável apesar de tirar as melhores notas do colégio, chegaria a uma diva em um grupo blindado e limitado. guardei essa paixão como uma relíquia, afinal, a realidade decompõe qualquer beleza, qualquer fantasia. No comecinho da noite eu sentava no muro do chalé acanhado como o seu inquilino e ficava olhando as copas das tamarineiras cintilando com os vagalumes e algumas estrelas; algumas crianças brincavam de ciranda, outras corriam barulhentas e desastradas esbarrando nos idosos e seus cuidadores; as crianças nem pensavam na vida, os cuidadores só pensavam em ganhá-la e os idosos se perguntavam quando Cristo voltaria, quando esse mundo acabaria, afinal havia a eminência de uma terceira guerra mundial, pois o mundo estava sempre em conflito, e os astrônomos descobriam sempre algum meteoro que vinha na direção do nosso planeta; desculpa pra morrer não faltava, afinal o nosso planeta parecia estar com o prazo de validade vencido. Eu não queria pensar nisso, aliás o fim do mundo, as guerras, os meteoros, tudo me apavorava, mas tínhamos o Clark Kent e o Bruce Wayne, e se eles falhassem, eu me declararia a Sílvia e fugiríamos para Aiuaba, onde certamente as noites são bem longas, existem mais estrelas, tamarineiras e vagalumes, e ali, o fim do mundo jamais nos alcançaria

Inserida por tadeumemoria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp