Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Engraçado como é a vida, antes éramos dois e duas metades em busca da outra parte, errando e aprendendo até nos encontrar. Hoje continuamos sendo dois, a diferença é que um só, um no outro tem a sua metade que faltava, um no outro busca o seu complemento quando algo aperta, um e o outro quer apenas a felicidade mútua. Para nós, chegou o sonhado tempo em que somos dois e um. Algum tempo atrás me perguntaram o que era o amor, vieram respostas clichês. Hoje digo que amor é eu e você, algo que ninguém entende, nem nós mesmos, algo que vai além do sentido humano, mas que tem força, sinceridade, bem querer, companheirismo, dor, lágrimas, saudades e luta diária pela felicidade.
Quem aprende muda a visão a cerca de algo; quando a nossa percepção muda, tendemos a reagir de maneira diferente; aprender é mudar o comportamento.
Morto é quem nada ensina e nada aprende com a vida, pois todo aquele que absorve a essência ao longo de sua existência, e que compartilha o que sabe, permanece "vivo" mesmo depois que morre.
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
"De um amor pra outro é como mudar de país, a gente aprende uma nova cultura, e esse choque cultural nem sempre é bem aceito a princípio. Não que seja mau, às vezes é bom até demais, a gente pensa que sabe tudo, e que que sempre soubemos tudo, no entanto, de um amor pra outro é importante se entregar ao êxodo, não se pode viver o novo se suas raízes estão em outra história. Manter raízes é bom até certo limite, algumas coisas precisam ser vividas de outra forma, e o apego à antiga Terra Coração pode te fazer mal. De um amor pra outro é como mudar de país, você no início tem medo de sentir falta da Terra Coração natal, mas, é preciso saber que bons imigrantes não têm medo de aventuras e novidades, bons imigrantes não se abalam ao pensar no risco de serem eternos nômades, pois em toda viagem que a vida faz, sabemos: Haverá um cais, haverá uma âncora, haverá um lar."
Aprender
A gente aprende a não se importar mais,
aprende a não dar ouvidos,
aprende a fechar os olhos,
aprende a valorizar apenas ao que nos traz alegria.
Tudo se aprende.
Inclusive, a gente também aprende a fazer calar tudo a nossa volta.
E é exatamente isto que dá sentido à vida, aprender.
Um dia a gente entende que o tempo não é nosso inimigo. Pelo contrário, com ele a gente aprende que tudo tem a hora certa de acontecer. Não adianta querer fugir dos problemas, e sim lutar. A fuga não resolve, prejudica ainda mais. Acredito que com fé no coração, jamais perdemos a esperança. E no fim, vamos sempre agradecer por tudo o que nos aconteceu de bom ou não. O tempo nos faz perguntas, e com certeza, um dia teremos a resposta. Ele (o tempo) vai estar sempre ao nosso lado, nos ensinando e nos mostrando o que realmente valeu ou não a pena. Aí teremos encontrado nossa resposta!
Todo mundo carrega dentro se uma criança...
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e “temos” que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “deixe de criancice?”
E desde quando precisamos deixar de ser criança? Ria de você mesmo, seja “ridículo”, brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...
Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.
Como uma criança...fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do Sr humano... Na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.
Para alguns você vai parecer louco (a), bobo (a) ou infantil...Mostre a língua para esses”alguns” e diga, como uma criança: “sou bobo (a) mas sou feliz!”
Esses “alguns” com certeza têm uma criança maluquinha, doida para fazer bagunça também.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.
E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.
Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino (a) maluquinha (a) que existe dentro de você ! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né que é?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
